Como Lidar Com Alguém que Vende Plugins: Dicas de Segurança

Quer saber como lidar com alguém que vende plugins e garantir os melhores resultados? Busque fornecedores que tenham credibilidade no mercado. Os plugins são responsáveis por melhorar (e muito!) sua experiência no WordPress. Os plugins podem facilitar muito sua vida, no entanto você precisa adquiri-los com segurança. Isso vai te ajudar a ter menos dor de cabeça!

A qualidade do produto contrato e o melhor preço também devem ser levados em conta. Vem com a gente que apresentaremos bons plugins e, ainda, vamos te dar dicas de como lidar com alguém que vende plugins.

elementor pro preço

O que é um Plugin ou Módulo de Extensão?

Um plugin nada mais é que um código de formatação. Ele é responsável por acrescentar funções à plataforma em que foi adicionado. Sendo assim, aplicado ao WordPress (sistema livre de gerenciamento de sites), por exemplo, é possível deixar sua página da web a sua cara sem precisar entender a fundo a complexidade do desenvolvimento de websites.

Conheça os plugins que não podem faltar em seu site

plugins

Para um bom site de vendas, ou qualquer outro conteúdo que você gostaria de hospedar na internet é preciso investir em ferramentas que propiciam uma boa manutenção e gestão da sua página. Sendo assim, os plugins são uma ótima maneira de garantir que os visitantes tenham uma boa experiência na sua plataforma, bem como você terá na hora de fazer e atualizar a sua página. Separamos alguns para você conferir e saber por onde começar!

W3 Total Cache

Você sabia que leva menos de QUATRO segundos para um usuário desistir de uma página com carregamento lento? Todos nós somos esse usuário! Por isso, garanta que a sua plataforma seja ágil. O W3 Total Cache tem justamente esse princípio: a velocidade, permitindo que o carregamento das páginas seja mais veloz e tendo uma forte influência sobre o número de visitante de um website. 

WordPress SEO, by Yoast

plugins minecraft

Devemos chamar atenção também para a revisão dos textos. Atuando como forte auxiliar ao SEO (conjunto de técnicas utilizadas para ter melhor ranqueamento nas ferramentas de pesquisa como a Google), esse plugin ajuda a deixarmos a escrita do website mais chamativa e interessante, e até mesmo editar textos em massa, como por exemplo alterar a fonte de todos os subtítulos de uma só vez. Assim, sua página estará entre os principais resultados quando um usuário pesquisar um termo que seu conteúdo contemple.

Google Analytics for WordPress

Um dos componentes indispensáveis do gerenciamento de um site é o Google Analytics. Essa ferramenta incrivelmente poderosa é capaz de mensurar muitas estatísticas e demais informações sobre sua plataforma, como o número de conversões, melhor horário para postar campanhas, número de visitantes e muitos outros dados! E, além de tudo isso, é gratuito! Utilize-o!

Magic Action Box

Muito útil também para direcionar o conteúdo, esse plugin cria uma caixa para os visitantes se subscreverem para receber conteúdos exclusivos, mensagens e ofertas. Como lidar com alguém que vende plugins? Fácil! Mostre a ele qual seu parâmetro de módulo de extensão, como esse.

Dicas de segurança para lidar com alguém que vende plugins

plugins significado

A internet, sabemos, é incrível e só tem aumentando mais a nossa perspectiva de mundo, não é mesmo? Contudo, muitas vezes acabamos entrando em terrenos não tão seguros. Logo, ao adquirir os módulos de extensão, devemos saber  como lidar com alguém que vende plugins, conferindo se estes são confiáveis, seguros e atualizados periodicamente.

Conheça a credibilidade do site fornecedor do plugin

Muitos websites se qualificam em produzir plugins cada vez mais sofisticados e únicos para fazer do seu site super especial e, portanto, confiáveis e muito bem desenvolvidos. Saiba se esse alguém que vende plugins se enquadra nisso. 

Mercado Online Digital – Por que você pode confiar

Além de pesquisar direitinho a segurança de alguém que vende plugins, é importante pesquisar muito bem qual plugin usar. Aqui no Mercado Online Digital, contamos com plugins necessários e sempre atualizados. Trazemos conosco transparência, da consideração até o suporte. Contamos com plugins com Licença GPL e classificações feitas pelos próprios usuários. O site também conta com suporte 24 horas e o melhor, garantia de 30 dias sobre os produtos adquiridos.

Conheça os falsos plugins

Um ponto importante que precisamos ter cautela é o uso de plugins desconhecidos. Nunca utilize-os sem antes saber mais sobre o seu desenvolvedor. Veja alguns que foram removidos da WordPress:

Plugin Pingatorpin

Atuou espalhando spam por toda a web em 2013. Deu bastante dor de cabeça até descobrirem quem andava propagando Malware entre seus usuários.

SI CAPTCHA Anti-Spam plugin

plugins sketchup

Em 2017, esse módulo de extensão foi o responsável por distribuir anúncios de empréstimos. Era de fato um plugin que foi comprado por outros desenvolvedores mal intencionados que o transformaram num plugin falso. Por isso, é importante checar todas as informações acerca de uma ferramenta tão útil como essa, que em teoria traria segurança e uma boa experiência ao usuário (o que não aconteceu).

WP-Base-SEO-plugin

Mais um plugin que trouxe problemas para website. Também em 2017, muitos usuários tiveram seus arquivos comprometidos. Esse falso plugin era simplesmente uma cópia de outro módulo de extensão original que passou pelos scanners online. Felizmente foi descoberto antes de causar transtornos maiores.

X-WP-SPAM-SHIELD-PRO

E mais recentemente, esse que assustou os donos de websites. Muito parecido com um plugin confiável, infectou diversos dispositivos pelo mundo, dando acesso a endereços de IP e senhas, desativou outros plugins, invadiu sites, adicionou um administrador desconhecido às plataformas e muitas outras atividades suspeitas.

elementor pro

Conclusão

Criar um site do zero não é uma tarefa fácil. Por esse motivo foram desenvolvidas diversas ferramentas para auxiliar os usuários. Dentre elas destaca-se o WordPress, essa plataforma que ajuda a gerir um site com a ajuda dos conhecidíssimos plugins, estes aditivos que fazem de um website muito mais divertido, dinâmico e funcional. 

E apesar dessa lista de falsos plugins, não desanime! Os plugins (os verdadeiros) são bastante eficazes e seguros se bem utilizados. O próprio WordPress possui fontes confiáveis de plugins que podem ser acessados. 

Devemos sempre pesquisar a fundo como aquele plugin foi criado e quem está por trás da manutenção deles. Saber como lidar com alguém que vende plugins pode ser uma tarefa fácil. Felizmente, muitas plataformas oferecem esse serviço que só ajuda o ranqueamento do seu site. 

Nós da Mercado Digital Online trazemos toda a segurança para a aquisição dos melhores pacotes de plugins do mercado, além de termos diversos clientes satisfeitos e que recomendam a MOD, tudo por um ótimo preço. Confira nossos pacotes disponíveis e escolha aqueles que são essenciais para deixar o seu site com a cara do seu negócio.

Sobre o autor

Comentários 0

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *