Tudo Sobre Divi WordPress Neste Guia Completo: Vantagens e Como Instalar

O Divi é uma estrutura de design super personalizável para termas do WordPress que garante uma interface incrível, segura e otimizada. 

Um Website, como sabemos, é criado nos bastidores através de centenas de códigos fonte que só quando concretizados podemos ver o seu design final. Complicado, né? Saiba que com o Divi podemos “desenhar” o site em tempo real, ajustando as cores, fontes e outros traços que o próprio tema proporciona. Vem com a gente!

templates profisionais

Entenda o que é o criador de sites Divi

O Divi é um template para WordPress para criação e desenvolvimento de plataformas online. Contudo, seu alto desempenho e possibilidades quase ilimitadas, abrem novos caminhos para customização de sites.

Muito diferente de outros templates, o Divi foge do backend do WordPress e agora a customização é feita em tempo real. Assim, conseguimos enxergar toda a personalização na prática.

Com o Divi Builder, criar novas páginas é muito simples, sua estrutura de design em tempo real promete não ser necessário alterar uma sequer linha de código HTML, CSS e PHP.

Conheça as principais vantagens do Divi

Este é um tema ouro do WordPress. Muitas das suas ferramentas internas permitem desenvolver sites extremamente profissionais sem necessariamente ter conhecimento prévio sobre desenvolvimento de web. Veja seus principais recursos:

Não utiliza linha de código

Se você já construiu um site através de um template do WordPress, pode ter notado que o desenvolvimento dele é feito através do dashboard da plataforma. Não raramente são necessários incluir um ou outro código fonte como acontece em um arquivo .htaccess.

No Divi podemos esquecer tal maneira de criar a plataforma. Seu desenvolvimento em tempo real é o melhor meio de unir programação e design. Com ele podemos alterar qualquer estrutura de uma página vendo toda a sua aparência final na íntegra.

Altamente personalizável

Primeiro de tudo é que o Divi possui centenas de sites pré-desenvolvidos que podem ser utilizados livrementes. São adicionados novos temas todas as semanas. Além do mais, esses temas são personalizáveis. Ajuste-os para suas necessidades à vontade.

Já para quem se familiarizou com a plataforma, desenvolver o site do zero traz outros recursos. Suas ferramentas fortes permitem um layout completo de A a Z, para cabeçalhos, rodapé, tipografias, cores e também edição de landing pages e compartilhamento com outro editor.

Possui recursos avançados

Saiba que também é possível fazer testes com seu público. Com o recurso de testes A/B você poderá criar páginas de testes e ver como o usuário se comportará naquele ambiente. Esse método é muito importante para inserir novas ferramentas e conteúdos de CTAs.


E outro recurso inovador, é a junção com as seguintes ferramentas: Pop ups da Bloom permitem criar listas de marketing; o Monarch permite a promoção do site em redes sociais; e o número de conversões podem aumentar com o Divi Leads.

Possui mais de 40 módulos de customização

Como importar um tema para o WordPress

Conheça esse outro recursos do Divi que é impressionante: os módulos. São mais de 40 e você simplesmente pode escolher a dedo aqueles que mais precisar. Monte seu site como um quebra-cabeças e personalize do jeito que quiser!

Os módulos estão separados por categorias. Há aqueles voltados para a personalização, como galerias. Mas também podem ser incluídos módulos para CTAs, preenchimento de formulários, depoimentos, sliders e outros.

Alta segurança

Você já ouviu falar no Sucuri? Esta é uma empresa de segurança muito conhecida no meio digital. O Sucuri é um sistema que possui bastante notoriedade, já que sua especialidade é verificar a segurança de plugins e outros recursos para WordPress.


O Divi possui um cuidado extra. Por ser muito visado, esse template acaba sendo alvo de malwares. Mas não se assuste. Acontece que a Elegant Themes (desenvolvedora do Divi) possui parceria com a própria Sucuri. Que por sua vez garante a segurança completa da ferramenta através de auditorias recorrentes.

Edição responsiva

Não é atoa que este é o template mais popular da internet. Além de ter um manuseio muito simples e interativo, o Divi também é adaptável aos dispositivos móveis como smartphones e tablets para melhorar ainda mais a experiência do usuário.

Para mais, a edição é complementar. Personalize o que precisar e compartilhe com outras pessoas para acessarem os resultados. Elas podem inclusive ajudar a editar caso possuam permissões. Assim, o desenvolvimento é acelerado significativamente.

Edição de Texto Inline

Trazendo mais praticidade, a edição de texto inline também é um recurso interessante. Após definir toda a estrutura da página, adicione caixas de texto em tempo real e as edite como bem quiser.

Digite o texto desejado já no frontend ao mesmo tempo em que vê as cores, tipografia e formatos instantaneamente — como enquadrar imagens em torno de uma caixa de texto extensa. Editar uma página nunca foi tão fácil!

Controle CSS personalizado

O Divi também é compatível com outros CSS. Combine o conteúdo visual do template com outras ferramentas de design. Assim poderá abrir campos para outras áreas de desenvolvimento.


Como a própria empresa diz, o Divi é uma ferramenta bastante simples e intuitiva, mas nem por isso ela é limitante. Muito pelo contrário, não há limites para o desenvolvimento nessa plataforma que conta com CSS personalizado.

Salve e gerencie seus designs

Desenvolveu uma nova página e mesmo que não tenha muito a ver com o site que está criando, gostaria de utilizá-la? Para o Divi isso não é um problema. Os projetos criados podem ser salvos a qualquer momento.


Para mais, gerencie seus projetos e recicle-os para novas oportunidades, podendo editá-los e aumentando seu grau de personalização para outros fins. 

Tipos se site que você pode criar com o Divi Theme

divi vs elementor

Por exatamente esses motivos listados acima, o Divi é bem mais que um template para WordPress. Sua estrutura de design aborda um leque de possibilidades que vão desde a personalização em tempo real, até o uso de módulos distintos para pular etapas do desenvolvimento de um site.


Apesar de ser indicado para todo e qualquer site. O Divi é muito utilizado nas seguintes áreas:

  • blogs diversos e outros formatos de informativos online;
  • restaurantes;
  • lojas de vestuários;
  • joias e bijuterias;
  • sites médicos e para hospitais;
  • agências publicitárias (possui uma forte base para criação);
  • portfólios para design, marketing e propaganda;
  • websites empresariais;
  • sites para casamentos;
  • qualquer site que precise de boas estratégias de marketing e compatibilidade com SEO.

Melhor criador de sites para WordPress

“A ferramenta parece ser ótima, mas o que ela possui de diferente de tantos outros temas por aí?” Bem, podemos começar pela aplicação do design em junção com técnicas de vendas. 

Com o Divi é muito fácil criar provas A/B, um tipo de estratégia que permite abordar um assunto de formas distintas e para públicos opostos para descobrir na prática qual delas funciona melhor.

Não se esqueça, o divi é apenas uma ferramenta com códigos de formatação pré-instalados. 

Tendo o Divi, você conseguirá, a partir dessa estrutura de design, usar temas que melhor se adaptam ao seu site e com isso, formatá-lo como bem quiser. 

Para mais, ele permite que você combine seus próprios códigos de formatação com os algoritmos dele mesmo. 

Saiba como instalar o tema Divi no WordPress

A instalação é feita de forma bem simples. Tendo uma conta no WordPress, agora você precisará criar outro login nos criadores do Divi, a Elegant Themes

Você pode escolher entre o pacote anual ou o valor total sem expiração, Ah! e não se preocupe, o site fornece uma experiência de 30 dias. 

Caso não goste, o reembolso é garantido. Mas temos certeza que você vai amar tanta praticidade!

Tendo feito o login no site dos desenvolvedores, você poderá localizar logo na barra superior o nome da ferramenta, procure por “Divi”. Clique nele e faça o download que, no seu computador estará salvo em uma pasta compactada. 

Entre no WordPress e, na guia de menus à esquerda, clique em “Aparências” e em seguida “Temas”. Localize a opção “Adicionar novo”, clicando nela, aparecerá vários temas e a opção “Enviar tema”. 

Na página que abrir clique em “enviar arquivo” e selecione a pasta em .zip que você fez o download. Em seguida é só clicar em “instalar agora”. 

Concluída a instalação clique na opção em azul “ativar” e pronto! Você já pode utilizar o Divi e se assustar com a facilidade que é utilizar a ferramenta.

Dicas de como usar o Divi WordPress

O que é divi WordPress

Como a gente disse em algum lugar nesse artigo, você pode combinar seus algoritmos com o Divi, porém, essa ferramenta conta com temas internos que são desenvolvidos por milhares de designers e atualizados frequentemente. 

De qualquer maneira, você ainda poderá ajustar esses temas de acordo com suas preferências: cores, fontes, imagens e outros formatos. Basta acessar a área administrativa do seu WordPress e em aparências, localizar a ferramenta Divi. 

Clicando nela você encontrará inúmeros temas na biblioteca de layout, onde você pode escolher quais partes, se não todas, você quer utilizar no seu website. 

Conheça os 5 melhores temas gratuitos para Divi

Conheça agora alguns temas gratuitos e equivalentes ao Divi, que podem ser utilizados para a sua plataforma. 

Além de serem incríveis, também possuem dispositivos CTAs (Call to action). Lembre-se que os temas são uma base e você pode editá-los conforme a ideia do seu website.

Happy

Esse Layout focado em casamentos traz um ar sofisticado e misturando cores claras e muita transparência. Perfeito para mostrar sensibilidade em websites focados em passar emoção aos visitantes. Conta também com sobreposição de páginas que criam um excelente efeito gradiente entre uma sessão e outra de forma contínua.

Coaching e Consultoria

Um tema coringa que pode ser usado em diversos tipos de website. Esse mostra detalhes que lembram um ambiente corporativo. Layout direto e bastante profissional.

Theme Coachs

Outro tema mais empresarial, o Theme Coachs é uma excelente opção para empresas de consultoria. Conta com cores sólidas e traz um aspecto jovial. Possui também uma sessão para apresentar a equipe do site.

Webly

Esse quarto tema possui 5 páginas desenvolvidas. Despojado e trazendo imagens em landscape, possui fundo branco e cores, chamando atenção para pontos específicos entre as sessões. 

Grow

Estrutura parecida com o item anterior, nesse tema também contamos com fundo branco e cores pontuais. Além do mais, expressa uma visão mais profissional do negócio. Destaca muitas vezes o CTA, que é o método para fazer com que o visitante tome uma ação.

Entenda como funciona o Divi Builder

tema divi wordpress

Caso você já possua uma experiência no WordPress, utilizar o Divi é ainda mais simples. Basta, estando logado na plataforma, ir na ferramenta do Divi e clicar na biblioteca de layout. Lá constam centenas de temas diversos. Escolha o melhor! 

Você poderá notar que os temas possuem diferentes designs de como expressar um mesmo assunto. Escolhendo o que melhor te atende, o resto não poderia ficar mais fácil: clique sobre o campo que pretende editar, escolha dentre as opções que aparecem e mude a cor, a fonte, tamanho do texto, outras imagens.

A edição dos designs é possível por que o Divi conta com diversos algoritmos de formatação no back-end que você não precisa se preocupar. Eles são revisados constantemente pelos programadores que permitem a edição quase sem limites dos layouts.

elementor

CONCLUSÃO

Aprendemos neste artigo a funcionalidade do Divi, a plataforma de estrutura, que funciona em conjunto ao WordPress, para a edição e personalização de Layout de páginas sem precisar conhecer a fundo sobre códigos de programação.

A plataforma de design é bem simples de instalar e usar, por basear-se, em sua grande maioria, na substituição de pontos de uma página pré-criada, como as imagens, textos e paletas de cores.

O Divi é muito útil para quem precisa de um website original, porém sem precisar se envolver na burocracia que pode ser o back-end do desenvolvimento de websites.

Para conhecer mais sobre dispositivos que também auxiliam na boa administração do WordPress não se esqueça de conferir nossos outros artigos!

Sobre o autor

Comentários 0

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *