Plungin JetEngine: O que é, Configuração, Sites Dinâmicos, Recursos e Funções

Um dos mais poderosos plugins desenvolvidos pela Crocoblock, o plugin JetEngine permite a realização de muitas personalizações dentro do WordPress.

Seus sites seguem o mesmo padrão dos de outros desenvolvedores ou você consegue colocar os gostos e necessidades de seu cliente nas suas produções? Hoje, apresentaremos a você, que está em busca de um plugin que tenha muitas funções dentro da mesma compra, o JetEngine! Confira! 

Promo da semana -

Entenda o que é o plugin JetEngine

A Crocoblock é uma empresa que desenvolve muitos plugins e um deles é o plugin JetEngine. Ele é um dos mais poderosos plugins para WordPress e permite grande personalização, criação de abas exclusivas para cada cliente do site, formulários para que os usuários do site publiquem conteúdos -opiniões, por exemplo –  e muito mais (continue lendo para obter detalhes dos principais recursos).

No geral, o JetEngine é um plugin que entrega muitas funções com uma só compra e que acrescenta ao site do seu cliente muito mais originalidade! Assim, o site que você desenvolver e entregar não será só mais um no mercado!

Confira em nosso canal no Youtube essa série sobre Jet Engine

Desenvolva itens de listagem com o JetEngine

O JetEngine é uma ferramenta versátil e com diversos recursos que facilitam os processos tecnológicos digitais. Uma de suas funcionalidades é o desenvolvimento de itens de listagem, como posts e páginas de web. 

Ou seja, é possível listar os conteúdos que quiser e visualizar os elementos desejados e ordená-los como preferir. Então, desenvolva itens de listagem com mais praticidade e agilidade com o JetEngine!

Recursos e funcionalidade do plugin JetEngine

Como já dissemos, as funcionalidades do plugin JetEngine são inúmeras. Aqui, listaremos as mais importantes delas:

Taxonomias personalizadas

Imagine que você esteja criando um site para uma loja de roupas. Todas as roupas terão classificações  baseadas em cor, tamanho, marca e tipo de roupa (vestido, calça, short, saia, blusas e bermudas, por exemplo).

Se a cada vez que você for incluir um produto, tiver que refazer essas classificações, o trabalho ficará muito demorado, certo?

É para isso que serve a taxonomia: com ela, você poderá reutilizar as classificações utilizadas para uma roupa para todas as outras. 

Formulários comuns e avançados

crocoblock

O plugin JetEngine também permite que você crie formulários comuns e formulários avançados. Com eles, os usuários do site do seu cliente poderão ter maior interatividade com o site.

Os formulários criados com esse plugin podem interagir com o back-end a partir de usuários no front-end. Muito bom né?

Com o Profile Builder e o Forms o cliente também poderá criar um perfil e editar os dados dele.

Logo, esse é mais um recurso extremamente funcional do JetEngine e que permite um site muito mais dinâmico ao usuário.

Utiliza Listings

Sites mal formatados têm muito mais chances de não prenderem um usuário do que um site interativo e que transforma informações não tão interativas em algo muito diferente e chamativo. É como pegar um gráfico super complexo e transformar em um infográfico. Ou seja, certas formas de dispor as informações nas páginas fazem com que mais pessoas queiram ler o assunto publicado.

Com o Listings, no JetEngine, você poderá transformar listas comuns em painéis muito mais interativos. Dá para criar carrosséis com sliders ou vários outros modelos. Pois, como você já sabe, um dos pontos principais desse plugin é criar sites diferenciados dos que já existem.

Options Pages

Você já deve estar percebendo que, com os recursos do plugin JetEngine, seus sites nunca mais serão os mesmos, né?

Então, aqui vai mais uma funcionalidade incrível desse plugin: as Options Pages. 

Essa funcionalidade facilita a inclusão de dados novos sem a necessidade de refazer o padrão utilizado. Além disso, é  muito importante para clientes que querem ter liberdade de incluir coisas novas no site, mesmo sem ter conhecimento na produção de sites ou no design dos mesmos.

As options pages são criadas dentro do WordPress, na plataforma você poderá criar espécies de abas onde vai inserir os dados enquanto constrói o site, então, quando for criar um novo título, por exemplo, o formato, as cores, o tamanho etc já estarão salvos nas pastas. 

Esse recurso facilita seu processo de construção e evita que o cliente dono do site despadronize o que foi construído por você quando inserir novas informações no site.

betheme compre agora

Relations do JetEngine

jet engine elementor

Com esse recurso super funcional, assim como todos os recursos do plugin JetEngine, você poderá relacionar um post type com outro e, com isso, poderá visualizar dados e informações entre os post types relacionados. 

Esse recurso ajuda na criação de estruturas muito mais rebuscadas para visualizar os dados necessários.

Dicas de cursos de JetEngine

Se deseja aprender mais sobre o Plugin JetEngine, suas funcionalidades e como utilizá-lo, é interessante adquirir um bom curso sobre a ferramenta para aprimorar seus conhecimentos e chegar capacitado ao mercado. Veja algumas dicas: 

JetEngine: compatível com Elementor PRO, ACF e WooCommerce

Uma preocupação que os usuários costumam ter quanto à utilização de plugins é a compatibilidade com outras ferramentas. Felizmente, o JetEngine é compatível com Elementor PRO, ACF e WooCommerce. Assim, você pode fazer o seu projeto da forma que desejar, e ele funcionará perfeitamente, sem problemas de incompatibilidade.

Saiba como utilizar o JetEngine

Para aprender a usar plataformas e plugins uma boa estratégia é fazer um curso. Mas também há várias ótimas opções de vídeos e outros tipos de instruções que ensinam ao desenvolvedor a melhor forma de utilizar o plugin JetEngine.

JetEngine no Mercado Online Digital 

Você já percebeu que o Mercado Online Digital gosta de te informar de maneira extremamente detalhada, não é mesmo? Tudo isso é para que você realmente adquira os produtos que acrescentarão em seu trabalho. Não queremos vender a você algo que nos trará retorno mas que só te dará prejuízos.

Inclusive, se você quer saber mais sobre outros assuntos relacionados ao meio digital, acompanhe nosso blog! Lá você sempre ficará por dentro das novas informações que compartilhamos com nossos clientes ou futuros clientes.

Por isso, para você que, após ler todas as nossas dicas e explicações sobre o plugin JetEngine decidiu adquiri-lo, nós vamos apresentar as formas disponíveis de compra deste plugin no nosso site. Confira abaixo:

Você pode comprar o plugin JetEngine solto no nosso site. Ou, se você preferir comprar algo mais completo, você pode comprar o pacote Crocoblock Jet Plugins, que inclui o plugin JetEngine e outros 42 aditivos para a construção de sites. Ou ainda, você poderá comprar nosso Super Pack Elementor PRO, que inclui o JetEngine e todos os outros plugins Crocoblock, também inclui outros vários benefícios, como mais de 1000 templates, 60 Addons premium, os Envato Elements, novos temas toda semana, sites ilimitados e atualizações automáticas!!! 

Fique sempre conectado em nosso site pois sempre lançamos promoções que permitirão que você desenvolva sites melhores com preços menores!

eCommerce---Banner

Conclusão

Viu só? O JetEngine é um plugin incrível que te oferece inúmeras vantagens!

Além disso, se você quer ser conhecido em seu ramo de desenvolvimento de sites, suas chances serão muito maiores se utilizar o plugin JetEngine, pois os seus sites serão únicos e extremamente diferenciados dos sites comuns que permeiam a internet.

O Mercado Online Digital fornece a você plugins de qualidade, adequados à sua necessidade, cem por cento legais e licenciados pela Licença GPL. Então, o que está esperando para adquirir seu plugin JetEngine?!

Sobre o autor

Comentários 0

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *