As VPNs são os heróis da era digital, contornando todos os tipos de censura e bloqueios de região na Internet.
Moradores e turistas se sentem incomodados com isso. Mas, felizmente, eles podem usar serviços VPN para evitar tais restrições regionais e acessar a Internet livremente.
No entanto, nem todas as VPNs são iguais; Alguns são melhores que outros. Neste artigo, cobrimos seis das melhores VPNs disponíveis para jogos. Depois de ler este artigo, você terá uma boa ideia de qual VPN é a melhor para você.
Leia também: Otimizando conversões com estratégias de Marketing Digital
6 melhores VPNs disponíveis para contornar censura e bloqueios regionais
Selecionamos os seguintes serviços devido aos seus excelentes recursos e funcionalidades. Cada um tem algo único a oferecer e oferece muitas opções em relação à localização dos servidores. Vamos verificá-los em detalhes.
1 – VPN próton
A primeira ferramenta da nossa lista é o Proton VPN. A Proton é uma empresa bem conhecida com um conjunto de produtos como e-mail seguro, armazenamento de senhas e armazenamento em nuvem. Toda a sua ideia de negócio é fornecer privacidade e segurança online aos seus usuários.
O Proton VPN é apenas mais uma ferramenta em sua linha. Esta incrível ferramenta possui uma versão gratuita e também uma versão paga. Obviamente, a versão gratuita tem algumas limitações, mas se você optar por pagar pelo Proton VPN +, receberá o seguinte:
- Mascaramento de IP.
- Nenhuma política de registros.
- Bloqueador de anúncios e anti-rastreador Netshield.
- Prevenção de vazamento de DNS.
- Criptografia do tráfego da web.
- Failsafes para evitar que seu IP real vaze.
- Acelerador VPN.
- Acesso a 3.000 servidores em mais de 70 países
- E até mesmo Tor sobre VPN para o anonimato final.
Simplificando, todos esses recursos se traduzem em segurança, anonimato e impactos insignificantes na velocidade da Internet.
O Proton tem seus próprios servidores DNS para fazer pesquisas privadas, então seu ISP não terá ideia do que você está fazendo. Isso significa que você tem melhor privacidade e também acesso a sites restritos.
Com o recurso acelerador VPN, você não precisa se preocupar em reduzir a velocidade da sua internet ao usar o serviço. Este recurso está disponível em Android e Windows.
Isso nos leva a outro recurso do Proton. Ele está disponível em todas as principais plataformas, como Windows, Mac, Linux, Android e iOS.
O software é de código aberto e pode ser obtido no Github, no site da Proton e até mesmo em lojas de aplicativos de terceiros, como Google Play Store, Windows Store e Apple App Store.
Preço:
Proton VPN tem três planos de preços:
- Plano de um mês. Custa 9,99 euros por mês
- Plano de dois anos. Custa 4,99 euros por mês
- Plano de um ano. Custa 5,99 euros por mês
Há uma garantia de devolução do dinheiro em 30 dias, então você pode experimentar para ver se gosta tanto quanto nós.
Você vai gostar: Erro 401: O Que é, Causa, Erros Semelhantes e Como Resolver
2 – NordVPN
A segunda ferramenta da nossa lista é um dos maiores patrocinadores do YouTube. NordVPN é um dos serviços mais conhecidos no nicho. Esta empresa sediada no Panamá está neste negócio há mais de uma década.
Ao contrário do Proton, o NordVPN não possui uma versão gratuita. No entanto, você ainda pode experimentá-lo sem riscos usando sua garantia de devolução do dinheiro em 30 dias. Ao contrário do Proton, o Nord tem vários níveis. Quanto mais você paga, você obtém mais recursos.
No nível mais básico, você obtém o seguinte:
- VPN segura e de alta velocidade
- Bloqueio de anúncios e anti-rastreamento
- Proteção contra malware
Se você subir de nível (conhecido como pacote “Plus”), também receberá:
- Gerenciador de senhas
- Scanner de violação de dados. Isso verifica se suas informações apareceram no teia escura ou não.
No nível mais alto (conhecido como nível “Completo”), você obtém acesso ao seguinte:
- 1 TB de armazenamento em nuvem
- Criptografia avançada de arquivos
Outros recursos, como proteção contra falhas para evitar vazamentos de IP, política de não registro e disponibilidade em vários dispositivos, estão presentes em todas as camadas.
Preço:
NordVPN tem um total de nove planos de preços. Três planos para cada nível: um plano mensal, um plano anual e um plano de dois anos. Seus detalhes estão abaixo.
Plano Padrão:
- Plano mensal. Custa 12,99 USD por mês.
- Plano anual. Custa 4,99 USD por mês.
- Plano de dois anos. Custa 3,99 USD por mês.
Mais plano:
- Plano mensal. Custa 13,99 USD por mês.
- Plano anual. Custa 5,99 USD por mês.
- Plano de dois anos. Custa 4,99 USD por mês.
Plano Completo:
- Plano mensal. Custa 14,99 USD por mês.
- Plano anual. Custa 6,99 USD por mês.
- Plano de dois anos. Custa 5,99 USD por mês.
Todos os planos são cobertos pela garantia de devolução do dinheiro em 30 dias, para que você possa experimentá-los pelo custo mais acessível para você.
3 – ExpressVPN
ExpressVPN é outra ótima opção. Esta ferramenta premium possui muitos recursos úteis e, diferentemente do NordVPN, você obtém acesso a todos eles com qualquer pacote. Não há níveis que bloqueiem recursos específicos em pacotes mais caros.
A ExpressVPN está sediada nas Ilhas Virgens Britânicas, que não possui leis para retenção de dados. Isso significa que eles podem aplicar uma política de zero registros com facilidade. As Ilhas Virgens Britânicas também são uma jurisdição legal separada do Reino Unido.
Aqui está o que você ganha ao comprar uma assinatura ExpressVPN.
- Gerenciador de senhas que armazena todas as suas senhas em todos os dispositivos conectados
- Proteção contra sites maliciosos e rastreadores
- Impedir que sites rastreiem sua atividade
- Bloqueador de anúncios
- Disponível em todas as plataformas, como Windows, Linux, Mac, Android, iOS, ChromeOS etc., etc.
- Pode conectar oito dispositivos em uma assinatura
- Locais de servidores em 105 países
- Servidores virtuais que permitem rotear seu tráfego através do servidor físico mais rápido, mas fornecem o IP de um servidor de sua escolha
- Política de zero registros
- Conexões de alta velocidade
ExpressVPN oferece todos esses recursos excelentes a preços excelentes. Há também uma garantia de 30 dias para devolução do seu dinheiro caso você cancele a assinatura por insatisfação.
Preço:
ExpressVPN tem três planos de preços. Seus detalhes são os seguintes.
- Plano mensal. Custa 12,95 USD por mês
- Plano de 6 meses. Custa 9,99 USD por mês
- Plano de 12 meses. Custa 12,95 USD por mês, mas às vezes há vendas em andamento que reduzirão o preço para 8,32 USD por mês
Como mencionamos antes, todos os planos oferecem todos os recursos e são cobertos por uma garantia de devolução do dinheiro.
Você viu? Inteligência Artificial na indústria: transformando processos e produtos
4 – Surfshark
Surfshark é outra ótima opção de uso. Este serviço verifica todos os recursos que você esperaria obter com uma VPN premium. Alguns de seus recursos de destaque são fornecidos abaixo.
- Disponível em navegadores, Smart TVs, Android, iOS e todos os principais sistemas operacionais e consoles de PC.
- Endereço IP rotativo contínuo para evitar rastreamento de atividades.
- Servidores somente RAM. Isso significa que todos os logs são excluídos automaticamente sempre que um servidor é reinicializado ou desligado.
- Conecte dispositivos ilimitados com apenas uma assinatura.
- Permite que sites e aplicativos escolhidos ignorem a rede privada virtual e entrem na sua rede normal. Ótimo para usar aplicativos bancários e outros serviços regionais que funcionam apenas no seu país.
- Possui DNS privado, o que significa que seu ISP não saberá sobre sua atividade na web.
- O modo camuflagem garante que seu ISP não saiba se você está usando uma VPN ou não.
- Criptografia de seus dados para evitar rastreamento.
Surfshark é um serviço VPN premium. Possui níveis multiplicadores e alguns recursos só são acessíveis em níveis específicos. Mas não se preocupe. Tudo o que listamos acima está presente em todas as camadas.
Aqui estão alguns detalhes sobre os planos de preços do Surfshark.
Preço:
Existem três níveis: Starter, One e One +. Cada nível tem três planos de preços: um plano de 1 mês, um plano de 12 meses e um plano de 24 meses. Seus detalhes são fornecidos abaixo.
- Plano inicial:
- Por mês. Custa 10,99 USD por mês
- 12 Mensalmente. Custa 14,99 USD por mês
- 24 Mensalmente. Custa 21,99 USD por mês
- Um plano
- Por mês. Custa 3,99 USD por mês
- 12 Mensalmente. Custa 4,09 USD por mês
- 24 Mensalmente. Custa 6,49 USD por mês
- Um + Plano
- Por mês. Custa 2,39USD por mês
- 12 Mensalmente. Custa 3,06 USD por mês
- 24 Mensalmente. Custa 4,59 USD por mês
Todos os planos são cobertos por uma garantia de devolução do dinheiro em 30 dias.
5 – VPN privada
VPN privada é uma ótima opção. Ele está disponível em Mac, iOS, Windows e Android (desculpe, usuários do Linux). Esta é uma ótima VPN para tarefas gerais, como navegar com segurança e acessar sites bloqueados.
No entanto, não é tão acessível como outros devido à sua disponibilidade num número limitado de plataformas. Porém, quem pode utilizá-lo está com sorte, pois é extremamente bom. Você obtém os seguintes recursos e benefícios com VPN privada.
- Múltiplo Protocolos VPN como Wireguard, OpenVPN, VPN IPsec e VPN l2tp
- Criptografia de seus dados online para evitar rastreamento pelo ISP e por sites
- Recurso kill switch que evita que seus dados vazem no caso de a conexão VPN ser interrompida. Você também pode configurar como o killswitch se comporta (corta a conexão para todo o dispositivo ou apenas para alguns aplicativos).
- Fornece conexões de alta velocidade.
- Nenhuma política de log. Seus dados de navegação não serão armazenados nos servidores VPN. Ele será apagado para que ninguém possa acessá-lo. Isto é possível devido às leis de privacidade suecas (a VPN privada é baseada na Suécia)
- VPN P2P. As redes ponto a ponto são ótimas para compartilhamento de arquivos com pessoas na mesma rede. Com a VPN P2P, você pode usar aplicativos de torrent com total anonimato.
Preço:
A VPN privada tem os seguintes pacotes de preços. Eles diferem apenas na quantidade de tempo que ficam ativos.
- Plano mensal. Custa 9,9 USD por mês
- Plano de 3 meses. Custa 6 USD por mês
- Plano de 36 meses. Custa 2 USD por mês
Como de costume, está disponível uma garantia de devolução do dinheiro em 30 dias.
6 – Desligue a VPN
O VyprVPN não é muito diferente de outros serviços listados neste artigo. Ele oferece muitos dos mesmos recursos por um preço semelhante. O que eles afirmam é que fornecem todos os seus serviços em primeira mão. O que significa que nenhum terceiro está envolvido entre você e eles.
Eles afirmam ser proprietários de seus servidores e nenhum deles é alugado de outras empresas. Isso é bom para o anonimato e a confiança, especialmente quando você considera que eles têm uma política de zero registros.
VyprVPN possui servidores em todo o mundo. Você pode encontrar seus servidores em mais de 100 países. Outros recursos e benefícios incluem o seguinte.
- Evite a limitação do ISP.
- Evite a retenção de dados. Seus dados serão criptografados e as tentativas de rastreamento serão negadas.
- Segurança e privacidade completas ao usar serviços de transferência de arquivos P2P.
- Ignore redes restritivas e visite sites bloqueados facilmente.
- Conexões e servidores de alta velocidade para uma navegação perfeita.
- Proteção contra vazamento de DNS.
- Tunelamento dividido. Este recurso permite dividir o tráfego da Internet. Você pode fazer com que alguns aplicativos e sites sejam encapsulados através da VPN enquanto o restante vai para sua rede normal.
- Protocolo Chameleon para ocultar o uso de VPN do seu ISP.
- Vários protocolos VPN para atender às suas necessidades.
- Adicione 5 dispositivos em uma assinatura.
O VyperVPN está disponível em todos os dispositivos, incluindo o seu roteador. Possui dois planos de preços, cujos detalhes são fornecidos a seguir.
Preço:
- Plano mensal. Custa 10 dólares por mês.
- Plano anual. Custa 5 USD por mês.
Claro, existe uma garantia de devolução do dinheiro com duração de 30 dias, assim como todos os outros serviços VPN.
Dicas para aproveitar ao máximo uma VPN
Apenas comprar uma assinatura VPN não é suficiente para garantir que você esteja protegido. Você deve verificar se a VPN está funcionando corretamente ou não. Listamos três etapas para fazer isso.
- Certifique-se de que seu IP real esteja oculto
Depois de estar conectado a uma VPN, você deve primeiro verificar se o seu IP está sendo mascarado ou não. É possível que o seu IP não tenha sido mascarado devido a uma queda de conexão ou algum outro erro.
A maioria das redes privadas virtuais dirá qual é o seu novo IP. Verifique se isso é verdade com uma ferramenta como https://dnschecker.org/ip-location.php.
Iplocation.io informa qual é o seu endereço IP público. Este é o endereço IP usado para se conectar à Internet pública.
Se a sua rede privada virtual estiver funcionando conforme o esperado, iplocation.io mostrará o endereço IP atribuído pela VPN.
Verifique novamente se sua localização mudou fazendo uma pesquisa de endereço IP para esse endereço. O local deve aparecer para o servidor que você escolheu.
Se a localização aparecer como desejada, significa que a VPN não está funcionando. Se aparecer fora dele, a VPN está funcionando.
- Verifique a velocidade da Internet após conectar-se a uma VPN
Uma VPN não é muito divertida de usar se a velocidade da sua Internet ficar lenta ao conectar-se a ela. Infelizmente, isso é um problema com muitos serviços que fornecem redes privadas virtuais, especialmente os gratuitos.
Depois de ativar uma VPN, você deve fazer imediatamente uma medição de velocidade da Internet para verificar se sua velocidade diminuiu ou não. Normalmente, você verá uma queda na velocidade da Internet com qualquer VPN. No entanto, os melhores reduzem essa queda a uma quantidade minúscula.
Se a medição da velocidade da Internet mostrar que as velocidades de upload e download estão próximas dos valores originais, isso significa que a VPN é realmente ótima.
Em última análise, é também a sua preferência pessoal. Se você consegue suportar uma queda na velocidade para o bem da sua privacidade, isso não deve importar muito.
- Verifique se o seu IP VPN está bloqueado ou não
Às vezes, o endereço IP atribuído a você ao usar uma rede privada virtual é bloqueado em sites específicos. Isso pode acontecer quando um serviço VPN tem poucos endereços IP, mas muitos usuários.
Isso resulta em um número não natural de solicitações do mesmo IP, o que pode desencadear esses bloqueios/proibições. Isso normalmente acontece com VPNs gratuitas, pois elas têm menos servidores e endereços IP à sua disposição.
Você pode usar um verificador de lista negra de IP para descobrir se o seu IP VPN está bloqueado ou não. Se estiver, tente alterar os servidores para obter um endereço IP diferente e verifique novamente.
Em redes privadas virtuais premium, isso não é um problema. Portanto, use-os se quiser evitar esse problema.
Conclusão
Então, aí está. Neste artigo, discutimos seis das melhores VPNs disponíveis. Discutimos seus recursos e preços, bem como algumas dicas para aproveitá-los ao máximo.
As dicas que abordamos incluíram verificar novamente se a VPN está funcionando, verificar o efeito na velocidade da Internet e determinar se o novo IP está bloqueado ou não. Agora você pode tomar uma decisão informada sobre qual serviço usar.
Deixe um comentário