Descubra Como Resolver o Erro Crítico No Seu Site: Dicas Imperdíveis

Há um erro crítico no seu site? Fique tranquilo! Neste artigo você vai encontrar tudo que precisa para resolver o problema. Dicas  para solucionar, erros comuns e muito mais!

Quando há um erro crítico no seu site do WordPress, muitos fatores podem estar relacionados. Problemas com Plugins desatualizados e temas incompatíveis são fortes causas que podem deixar o site lento ou fora do ar.

De qualquer maneira, estes podem não ser problemas tão grandes quanto parecem ser. O erro crítico WordPress pode ser revertido com algumas soluções para verificar a integridade da plataforma. Acompanhe neste artigo, algumas maneiras de resolver erro crítico em site.

WP-Rocket

Entenda o que significa o erro crítico no site

Toda vez que o site fica fora do ar ou apresenta lentidão, o WordPress apresentará a seguinte mensagem: “Há um erro crítico em seu site”. Esse erro pode tornar o site obsoleto e o Painel do WordPress inacessível. Muitas vezes causado por falha no código fonte.

Quando há um erro crítico em seu site, a primeira coisa que devemos ter atenção é sobre a mensagem de informação. Este é o primeiro sinal que algo está errado no WordPress. Será com ele que daremos os primeiros passos para corrigir o site com problemas.

Saiba porque há erros críticos no seu site

Vale lembrar que esse erro só aparece quando há um problema sensível ocorrendo em alguma linha codificável e que está interrompendo a resposta do site. Esse erro no código, como foi adiantado anteriormente, pode ocorrer desde plugins instalados até o próprio CSS.

Dentre as muitas possibilidades podemos citar temas desativados, plugins expirados, código digitado incorretamente e até mesmo a não atualização do WordPress.

Apesar de parecer caçar uma agulha no palheiro, o próprio WordPress presta um auxílio para tentar encontrar onde há um erro crítico em seu site. Nesse caso, usaremos o Modo de Recuperação que falaremos a respeito adiante.

Como a MOD pode te ajudar no seu site WordPress

Aqui no Mercado Online Digital estamos recorrentemente trazendo os plugins mais utilizados da internet, com preços únicos e recursos sempre com as últimas atualizações. Os mais seguros, baratos e modernos estão aqui.

Além do mais, ao final da página de cada produto você ainda confere um review do uso da ferramenta e quais são suas funcionalidades, particularidades e outros recursos. Isso tudo sendo atualizado a todo instante para você sempre estar a par da integridade da ferramenta.

Os plugins mais seguros do mercado

Os plugins mudaram de vez a forma como os sites são feitos hoje em dia. Todos possuem funções bem específicas e que ajudarão nos mais distintos fins. Há aqueles que são leves e complexos e também aqueles bem pesados e que não trazem tantos recursos. Te ajudamos a escolher.

Além do mais, na MOD você encontra plugins sempre atualizados em sua última versão (mais atual), com uma descrição do item e suas principais soluções. Tudo isso com um suporte ao cliente e um fórum onde os usuários podem debater a respeito do plugin.

Temas com ótima otimização de sistema

Sabemos que quanto mais recursos utilizamos em um site, mais pesado ele tende a ficar, resultando em respostas lentas e tempo de carregamento da página mais longo. O que diminui a vontade do visitante em permanecer na página.

Dessa forma, você poderá conferir os temas que mais bombam no mercado e que, além de trazer modernidade para a sua plataforma, garante uma otimização do sistema e aumenta a sua expertise, inclusive seguindo conceitos de SEO para a melhor performance do site.

Os melhores preços

Pode conferir! Você encontrará os melhores preços da internet aqui na MOD. Com o valor já convertido em real e com descontos incríveis para tornar o seu site muito mais esperto e dinâmico.

Confira as promoções sazonais de packs que ficam disponíveis a preços imbatíveis em várias épocas do ano, para ter acessos à Temas, Addons, Plugins e Page Builders em uma única compra.

Download gratuitos

Para clientes MOD você não precisa se contentar apenas com os produtos do nosso catálogo. Com o seu login de cliente você ainda tem acesso aos downloads grátis da plataforma.

Nesta seção encontram-se documentações traduzidas, plugins extras, recursos adicionais, mockups e muitos outros recursos para utilizar no seu site sem pagar nada. Basta baixar e aproveitar tudo que estiver disponível.

Descubra os erros comuns do WordPress

Se há um erro crítico no seu site, a plataforma WordPress que você utiliza pode ser responsávelpor isso. O WordPress, apesar de ser um excelente ferramenta, é uma grande plataforma com uma enorme complexidade. Quando o site é hospedado em sua base, o nível de estruturas multiplica em muitos números. Devido a isso, é comum aparecer os seguintes erros:

ERRODESCRIÇÃOPOSSÍVEL SOLUÇÃO
Website marcado como inseguro pelo Google.Quadro vermelho indicando Website inseguro.Se desvincule de publicidades terceiras de procedência duvidosa. Incorpore um SSL.
Tela branca da morteUma tela branca sem nenhuma informação.Ativar o debug, usar o tema padrão, aumentar o limite de memória…
Erro 502: Bad GatewayResposta lenta do site.Possivelmente acontece por fluxo alto de acessos. Recarregue o site, atualize os plugins, desabilite o firewall por um momento, limpe o cache do processador.
Erro 500: Servidor internoA página do site não carrega e exibe “Erro 500”.Além das opções anteriores retorne a penúltima versão em backup do arquivo htaccess.
Erro de conexão com o banco de dadosQueda do servidor.Contatar o servidor, verificar credenciais, resetar sua internet.
Erro 403 ForbiddenUsuário sem permissão de acesso.Averiguar suas permissões, contatar o servidor, desativar plugins e recarregar a página.
Perda da senha de AdministradorEsqueci ou perdi a minha senha do Admin.Clicar em “Esqueci minha senha” e aguardar e-mail. Ou acessar PHPMyAdmin com seu login e buscar a database do site.
Erro 404Uma página específica não carrega.Procure sua seção de links permanentes e clique em “Salvar”, assim o htaccess rescreverá a URL da página.
Erro 503: Serviço indisponívelTela em branco com essa mensagem.Desativar todos os plugins e reativá-los, contatar o servidor,
Modo Manutenção Não Pode Ser DesligadoA página entra em constante manutenção e exibe essa mensagem.Acesse o Painel de Controle e apague o arquivo .maintenance.

Mas lembre-se de sempre contatar um profissional da área para estudar os erros em caso de dúvidas.

Dicas de como resolver o erro crítico WordPress

há um erro crítico no seu site. na instalação

Utilize o modo de restauração

O modo de restauração é a principal ferramenta para solucionar sites fora do ar. Quando este tipo de problema surge, o WordPress encaminhará um relatório para o Administrador. Seguindo as informações contidas, podemos averiguar onde o problema pode estar.

Quando o site estiver fora do ar, provavelmente o Painel de Controle estará indisponível. Por isso, além de manter o WordPress atualizado, é recomendável ativar o Modo de Depuração do WordPress.

Examine os registros de log

Assim como o modo de restauração, podemos gerar um outro relatório de erros a partir do wp-config.php. É preciso ter cuidado nesse campo pois iremos alterar alguns códigos. Para isso, será necessário utilizar um FTP/FSTP para baixar o relatório.

Abra o arquivo baixado com o FTP, usando qualquer programa de texto e busque pelo código:

define( ‘WP_DEBUG’, false );

Altere false para true e adicione os próximos códigos:

define( ‘WP_DEBUG’, true );

define( ‘WP_DEBUG_LOG_, true );

define( ‘WP_DEBUG_DISPLAY’, true );

define( ‘SCRIPT_DEBUG’, true );

Em seguida, recarregue o site e veja o log na pasta do wp-content no WordPress. O Erro normalmente apresenta a mensagem de Fatal Error, seguido do local onde aconteceu o problema.

betheme compre agora

Elimine possíveis conflitos de tema e de plugins

Embora o painel do site esteja indisponível, podemos acessar essa área também através de um FTP. A partir dele, é possível fazer uma limpeza atrás de possíveis plugins e temas suspeitos e que estejam desatualizados.

Uma dica interessante para testar se o seu tema é o problema, basta acessar a pasta deles (através do FTP) e renomeá-los com o final OLD, para o WordPress desativá-lo. Em seguida, ative outro tema no lugar. Recarregue o site e veja se funcionou.

É preciso anotar o caminho do tema anterior que foi desativado. Caso não seja esse o problema, basta reativá-lo. Além do mais, uma outra dica é desativar todos os plugins e atualizar o site.

Saiba porque é importante corrigir esse erro

há um erro crítico no seu site. wordpress instalação

Além de corrigir o principal erro que é onde há um erro crítico no seu site, outro detalhe é a importância dos erros que não vemos tão explicitamente. Havendo uma possível falha em algum tema ou plugin, apesar do site funcionar, algo pode não estar sendo processado.

Dito isso, certifique-se de manter os plugins em dia e desativar aqueles que não estão trazendo a resposta correta. Além do mais é indicado gerar vez ou outra o relatório de depuração e buscar por melhorias.

Dúvidas técnicas relacionadas

Se há um erro crítico no seu site e você não tem ideia do que fazer, acredite, você não é o único. Sabemos que quando se trata de programação muitas dúvidas podem surgir no dia a dia. Um bom programador, corre atrás da informação até resolver o problema. Queremos fazer parte da solução aqui, por isso separamos para você algumas dúvidas comuns do usuário que podem te ajudar. Confira!

O que fazer quando o acesso a um site é negado?

Há muitos motivos que podem fazer com que o acesso a um site seja negado. O principal deles é a falta de credenciais, quando um IP não possui autorização para acessar uma página.

Dessa maneira, verifique se não são plugins que estão mal configurados e acabam restringindo sem motivo alguns IPs. Desative e reative-os logo em seguida.

Porque é importante corrigir esse erro?

Se há um erro crítico no seu site, ele deve ser corrigido o quanto antes. Nenhum erro deve ser deixado de lado no seu site. É muito importante que todos sejam solucionados, afinal, sempre estarão prejudicando a experiência do usuário, o que pode levar ao menor número de acessos e a queda no rankeamento do Google.

Existe algum erro irrecuperável ?

Na manutenção de um site um erro só é irrecuperável quando não se tem um backup feito da última versão. Dessa maneira é expressamente recomendado que sejam feitas cópias regulares antes de uma nova grande alteração.

O backup é a sua maior garantia de que o site sempre estará seguro. Caso uma fórmula seja inserida na linha de códigos da plataforma de maneira incorreta, poderá afetá-la e até mesmo fazer com que o site saia do ar. Para isso, use o backup.

O erro crítico no seu site pode ser causado por um design falho?

há um erro crítico no seu site. verifique seu e-mail para instruções. wordpress

Sim, quando não se tem maior conhecimento sobre a codificação da plataforma, é possível que um código tenha sido inserido incorretamente, o que prejudica a exibição de um conteúdo ou todos os recursos do seu site.

Dessa maneira, contate um profissional da área que este irá averiguar as possíveis causas. Mas uma tentativa sempre sugerida é restaurar a versão do site antes de um erro crítico acontecer. Para isso, mantenha os backups em dia.

Como ver logs WordPress?

Os logs são criados através da depuração automática oferecida pelo seu servidor. Como cada servidor possui uma maneira específica de ativar a depuração do site, é preciso entrar em contato com o seu e verificar como este serviço é realizado.

Tem uma forma de gerar logs manualmente e averiguar se há um erro crítico no seu site. É arriscado pois altera-se o wp-config.php. Utilizando uma ferramenta de FTP, podemos gerar um relatório de erros que ficará presente na pasta wp-content do WordPress.

Como limpar o cache do WordPress?

A limpeza do cache é feita através do painel de controle. Caso não consiga acessá-lo, use um FTP.

Veja o passo a passo de como limpar o cache do WordPress:

  • Acesse o painel do Administrador do WordPress;
  • Configurações;
  • WP Super Cache;
  • Deletar Cache;

O cache do WordPress foi atualizado.

Como limpar o cache do Cloudflare?

há um erro crítico no seu site. localhost

A limpeza do cache do Cloudflare acontece através do próprio site. Veja como apagá-lo:

  • Faça login como administrador;
  • Encontre o domínio de interesse;
  • Clique na opção “Caching”, ou “Ações rápidas”;
  • Clique em “Limpar cache”.
  • Faça login como administrador;
  • Encontre o domínio de interesse;
  • Clique na opção “Caching”, ou “Ações rápidas”;
  • Clique em “Limpar cache”.
eCommerce---Banner

Conclusão

O WordPress é repleto de arquivos, códigos, temas e plugins que compõem um site. Quando algum deles apresenta erros os problemas podem ser mínimos, apresentar lentidão e, mais criticamente, deixar o site fora do ar.

Se há um erro crítico no seu site, isso pode ocorrer em decorrência de arquivos corrompidos, pode ser difícil corrigir uma vez que o painel de controle fica inválido. Mas, a solução pode estar em:

  1. Acessar o relatório enviado ao e-mail;
  2. Desativar todos os temas e plugins inclusos;
  3. Ativar a depuração;
  4. Avaliar os logs através do relatório gerado pelo FTP.

E por fim, fazendo cada uma destas etapas (sempre com o backup em dia), recarregue o site e observe se há um erro crítico no seu site ainda presente.
Para mais, torne recorrente avaliar os logs ou depuração do seu site e busque por melhorias.

Sobre o autor

Comentários 0

Davi Oliveira
Davi Oliveira
Responder

é sempre bom a materia de vcs. Mas gosto quando tem videos tmb.

01/03/2022
Mercado Online Digital
Mercado Online Digital
Responder

Vlw Davi, vamos tentar fazer um vídeo sobre esse assunto também ! Deixe como recomendação lá no fórum, abraço ! https://forum.mercadoonlinedigital.com/

02/03/2022

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *