Conheça as Melhores Hospedagens Wordpress e Descubra Seus Benefícios [Guia]

Uma hospedagem WordPress de qualidade deve oferecer a você atualizações automáticas, backups regulares, controle de versão, segurança extra entre outros benefícios.

Escolher a melhor hospedagem vai impactar, com certeza, no desempenho do seu site. 

Mas porque existe um serviço de hospedagem próprio para wordpress? Simplesmente porque o WordPress é um dos CMS, (Content Management System) mais utilizados do mercado. 

Cerca de 50% dos sites em todo o mundo são desenvolvidos nesta plataforma. 

Acompanhe este artigo e descubra porque você deve investir em uma hospedagem específica para wordpress. 

Super Parck Elementor Pro

O que uma hospedagem WordPress deve oferecer?

Você deve estar pensando, então existe uma hospedagem perfeita para wordpress? Na verdade não. Todos os serviços de hospedagem oferecidos tem as suas vantagens e desvantagens. Você precisa escolher o mais condizente com a sua realidade. 

Dentre os critérios que você deve avaliar antes de realizar a contratação da sua hospedagem wordpress está o suporte, preço, recursos, velocidade e tempo de resposta. Acompanhe outros requisitos que você deve considerar antes de bater o martelo nesta contratação. 

Recursos otimizados para o formato WordPress

Ao contratar uma hospedagem exclusiva para wordpress você terá recursos otimizados para esse formado. Desta forma, os serviços de hospedagem conseguem contribuir ativamente com a base de código do wordpress. 

Avalie o seu negócio e o potencial de crescimento da sua plataforma. A sua hospedagem deve atender as necessidades presentes e futuras.  

Updates automáticos

Sem essa funcionalidade você vai precisar realizar atualizações manuais a cada quatro meses. A maioria das hospedagens wordpress oferecem um serviço de atualização automática, porém isso precisa ser confirmado antes da contratação. 

Realização de backups frequentes

melhor hospedagem wordpress

Desenvolver conteúdos de qualidade e originais leva tempo e dedicação. Os backups são a garantia que você tem que uma versão do seu conteúdo guardada caso ocorra algum problema com o site. Procure uma hospedagem wordpress que garanta atualizações frequentes. 

Deve oferecer controle de versão

Durante a atualização, realização de melhorias, edição de plugins e outros procedimentos algo pode dar errado e você pode precisar voltar a versão antiga da página. É para isso que serve o controle de versões. Esse serviço é oferecido de forma automática por alguns serviços de hospedagem WordPress.

Como funciona uma hospedagem WordPress?

Ao contratar uma hospedagem wordpress você conta com uma pré-instalação automática da plataforma. Isso é ideal para iniciantes ou donos de empresas que querem eles mesmos realizar a instalação. 

Além do  backup automático citado acima a hospedagem wordpress oferece o  firewall e o serviço CDN que amplia a velocidade de carregamento do site. 

Algumas hospedagens oferecem ainda contas de e-mail e serviços adicionais administrados na área do cliente,  tornando o processo mais simples para o usuário.

Quanto custa uma hospedagem WordPress?

O preço da sua hospedagem wordpress vai depender da empresa que oferece o serviço e do plano que será contratado. É possível encontrar hospedagens que variam entre 7 a 490 dólares.

Você deve ficar atento aos recursos oferecidos por cada empresa como espaço de hospedagem, certificado SSL grátis e a quantidade de contas e-mail disponibilizadas. 

Como funciona a hospedagem de sites na nuvem? 

hospedagem wordpress preço

Diferente da hospedagem tradicional, que utiliza um único servidor local, a hospedagem na nuvem utiliza uma rede de servidores em nuvem virtuais e físicas. O serviço garante maior flexibilidade e escalabilidade. 

Entre os benefícios desta solução está a adequação dos recursos que podem ser dimensionados de acordo com as necessidades do usuário. A hospedagem em nuvem também pode oferecer  suporte a bancos de dados SQL (incluindo MySQL) ou NoSQL. Todas as soluções oferecidas são automatizadas e controladas por APIs, portais da web e aplicativos móveis.

5 Melhores hospedagens para WordPress Pagas

Ao realizar o planejamento do seu site você deve pensar em um bom orçamento para a hospedagem do seu WordPress. Quer um conselho? Não economize. Invista na melhor hospedagem que puder. 

Se você comprar materiais ruins para construir o alicerce da sua casa, você irá comprometer a estrutura e a casa pode cair. Ocorre o mesmo com o seu site. Uma boa hospedagem pode servir de base para um site com alta performance, seguro e veloz. Confira as quatro melhores opções de hospedagem para WordPress pagas.

  • A Infinite Cloud Computing é com certeza o que há de melhor em hospedagem wordpress no mercado. Além de hospedar o seu site nos melhores data centers do mundo, a Infinite oferece hospedagem em nuvem, proteção DDoS, CDN e Cache Premium, emails ilimitados e um otimizador de imagens nativo. Você ainda pode  fazer testes gratuitos e contar com um suporte 5 estrelas em seu atendimento. Os planos possuem valores que variam de R $69,90 a R $2.599,90.
  • O Hostinger oferece um dos menores preços do mercado com planos que variam entre R $5,99 a R $18,99. Escolha o plano que se encaixa às necessidades técnicas do seu negócio. 
  • A HostGator oferece planos com preços que variam entre R $11,63 a R $31,39 ao mês. Todos os planos oferecem a opção de domínio grátis por um ano e suporte 24 horas.
  • A KingHost possui planos que variam entre R $12,50 a R $26,00 ao mês. Em alguns planos é possível hospedar até mais de um site. 
  • O Weblink é ideal para quem busca uma hospedagem com qualidade e baixo custo. Os valores variam entre R $7,99 e R $18,99 em cada plano. O serviço também oferece suporte 24 horas e domínio grátis. 

4 Melhores hospedagens  para WordPress grátis

hospedagem wordpress barata

Se você possui um site simples ou apenas um blog, pode utilizar uma hospedagem para WordPress grátis. Embora, possua algumas limitações, essa estratégia pode ser assertiva no início do seu projeto. Confira algumas opções:

  • AwardSpace: fundada em 2003 a AwardSpace oferece um serviço de hospedagem wordpress de boa qualidade, porém, como desvantagem esse serviço não oferece o cPanel e não inclui a emissão de certificado SSL.
  •  Weebly é um plataforma de hospedagem disponível em 15 idiomas que possui foco em e-commerces, sendo um criador de sites bem amigável.
  • O InfinityFree é uma hospedagem consideravelmente nova, mas já possui mais de 300.000 clientes em todo o mundo. O melhor deste serviço é que ele não oferece limite de espaço nem largura de banda. O  Infinity Free também possibilita a utilização do seu próprio domínio. 
  • Entre todas as opções gratuitas, a FreeHostia é a melhor. Ela oferece hospedagem gratuita sem anúncios e coloca o seu wordpress para funcionar com apenas um clique. O plano gratuito também oferece três opções de email. 
elementor

Conclusão

Um website é uma peça importante para qualquer negócio de sucesso. Antes mesmo de começar a desenvolver conteúdos ou pensar no layout, você precisa pensar nos aspectos técnicos necessários para que o site  possua segurança, alta performance e o suporte necessário para receber o seu usuário. 

Todos esses aspectos devem ser considerados antes da contratação da melhor  hospedagem wordpress para o seu negócio. 

Sobre o autor

Comentários 0

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *