Gerador de link Whatsapp: Vantagens e Dicas Para Criar o Seu [Guia Definitivo]

O gerador de link Whatsapp é uma ferramenta estratégica para quem quer utilizar o whatsapp em suas ações de marketing e comunicação. Para você ter uma ideia, existem mais de 2 bilhões de usuários do whatsapp pelo mundo. 

Somente no Brasil são mais de 120 milhões de usuários. A ferramenta está disponível em mais 60 idiomas diferentes, sendo considerado por muitos o principal canal de comunicação móvel.

Se você acha que tudo isso são só estatísticas,  avalie o seu próprio comportamento. Qual foi a última vez que você ficou um dia inteiro sem olhar o seu whatsapp? Pois bem, para aproveitar todo o potencial de negócio desta ferramenta incrível, acompanhe este post e descubra como utilizar o gerador de link Whatsapp para vender mais!

envato plugin

Conheça um pouco da história do WhatsApp

Antes de falarmos sobre o gerador de link Whatsapp, conheça a trajetória dessa rede social incrível que está na vida de bilhões de pessoas em todo o mundo. 

Criado em 2009 (por Brian Acton e Jan Koum), o WhatsApp se tornou o maior serviço multiplataforma para smartphones nos dias atuais e conta com mais de dois bilhões de usuários ativos. Fazendo parte da Facebook Inc, de Mark Zuckerberg, em 2014.

Se anteriormente o serviço tinha uma função única e exclusivamente para envio de mensagens instantâneas, hoje ele conta com uma série de ferramentas úteis; chamada de voz, vídeo e envio de arquivos. Mais recentemente, sua mais nova função de pagamento online através do aplicativo trouxe o WhatsApp para o grupo de pagamentos online, sendo muito útil para empreendedores.

Para o futuro, o WhatsApp pretende tornar a experiência dos usuários ainda mais dinâmica, fazendo com que a versão online do aplicativo, o WhatsApp Web, se conecte sem a necessidade do smartphone estar presente, como uma rede social. 

WhatsApp Business

Para as pequenas, grandes e médias empresas, o WhatsApp Business mostrou-se bastante útil para as indústrias, se tornando uma forte ferramenta para a comunicação entre empresa e clientes. 

Desde o seu nascimento em 2018 até hoje, o WhatsApp Business tomou um espaço enorme na cultura com o cliente, e as mais de 5 milhões de empresas ativas na plataforma são prova disso.

Muitas das ferramentas do WhatsApp Business contribuíram para tal feito, uma vez que o espaço proporciona uma experiência completa para micro empreendedores. A versão empresarial do aplicativo permite criação de catálogos, mensagens automáticas e até estatísticas do negócio. 

Trata-se de uma forma prática e fácil de levar seus amigos e contatos comerciais direto para seu Whatsapp através de um link. Você pode gerar esse link manualmente ou por meio de um gerador de link de whatsapp.  Essa funcionalidade é denominada como “Click to chat”, sendo uma prática comercial extremamente aconselhável para intensificar os canais de comunicação com seu cliente.

Porém, se o numero Whatsapp for pessoal, tenha cuidado. Especialistas alertam para o perigo de trazer para o seu whatsapp golpistas ou criminosos de um modo em geral.

É um fato que os millennials e a geração Z já não atendem mais ao telefone. Existem inclusive aplicativos que bloqueiam chamadas desconhecidas. Vendas baseadas unicamente em estratégias de telemarketing são ultrapassadas e contraproducentes. 

Diante disso, gestores comerciais e vendedores em todo mundo buscam formas eficientes de alcançar o cliente. O Whatsapp tem se mostrado um grande aliado neste processo. Através do gerador de link de whatsapp, você pode criar uma mensagem personalizada para atrair o cliente das redes sociais para negociar diretamente com o vendedor. 

O retorno ao atendimento, no entanto, precisa ser rápido. A dinâmica de atendimento precisa ser diferenciada. Não tente levar o cliente para outro canal de comunicação como email ou ligação telefônica, isso pode irritá-lo. Entregue propostas e outros documentos diretamente pelo whatsapp e tende fechar negócio sem burocracias.

Gerador de link de WhatsApp: Dicas de onde divulgar esse link 

O gerador de link de WhatsApp otimiza processos e facilita a comunicação entre vendedores e clientes. Mas, onde divulgar, afinal, o link gerado por essa ferramenta? Esse link pode ser utilizado para divulgar a sua empresa/marca e colocá-la em destaque no mercado consumidor.   

Por isso, você pode divulgá-lo em vários meios comunicativos, como no seu próprio site e nas redes sociais, tendo o Instagram, o Facebook e o próprio WhatsApp como exemplo. Assim, mais pessoas conhecerão o seu empreendimento e saberão como entrar em contato! 

Vantagens de usar o Gerador de link de WhatsApp 

O gerador de link de WhatsApp é uma ferramenta bastante eficiente, proporcionando, por isso, muitos benefícios aos usuários. Conheça as vantagens de usar essa ferramenta: 

  • Engajamento aprimorado; 
  • Agilidade nos atendimentos; 
  • Facilidade na comunicação;  
  • Praticidade para os clientes; 
  • Otimização de tempo; 
  • Divulgação facilitada.

Entre as vantagens de se utilizar um gerador de link de whatsapp está a possibilidade de se comunicar com seu público-alvo sem revelar o seu número de telefone. Seus clientes também poderão iniciar uma conversa sem precisar armazenar o número em seus telefones. 

Como estratégia de marketing, você pode gerar um link exclusivo em suas campanhas comerciais. Antes de escolher o gerador de link Whatsapp que irá utilizar em sua estratégia comercial e de marketing, veja abaixo as ferramentas mais utilizadas:

Simplesmente o melhor. Trata-se da ferramenta mais utilizada no mundo para criar links curtos para  whatsapp. O wa.link fornece um gerador capaz de criar links whatsapp de uma forma simples, gratuita e o melhor com uma URL reduzida. Para criar o seu link dentro da plataforma é simples confira:

  • Escreva o número do whatsapp e lembre-se de verificar o código do seu país;
  • Escreva uma mensagem de saudação, simples e objetiva;
  • Em seguida, clique em gerar meu wa.link, copie e use onde quiser. Simples assim!

Postcron

O Postcron é uma empresa internacional que inclui em seu portfólio de produtos, um gerenciador de redes sociais que irá tornar suas postagens mais rápidas e práticas. Além disso, eles possuem um gerador de link Whatsapp exclusivo que também facilita muito a vida. O Postcron também permite que você crie links whatsapp rapidamente utilizando mensagens pré-definidas para compartilhar em suas redes sociais. Confra!

  • Inclua o número do seu whatsapp , incluindo o código do país seguido do código de área. Lembre-se que no Brasil o código é 55, em Portugal, por exemplo,  o código do país é  351;
  • Em seguida crie uma mensagem personalizada. Capriche nesta mensagem, e incentive o seu cliente a clicar em seu link;
  • Em seguida clique em obter link.

O whats link se intitula como o melhor link do whatsapp. De fato, a plataforma possibilita que você realize um cadastro mais completo que os geradores  anteriores. O link gerado também é gratuito e reduzido. Como diferencial ele permite que você crie também uma mensagem do seu negócio, além de uma mensagem de saudação confira o passo a passo.

  • Digita o nome do seu Negócio;
  • Número do WhatsApp, com o código do país seguido do código de área;
  • Descreva um texto sobre o seu negócio. Este texto é opcional;
  • Descreva uma mensagem de saudação, texto também opcional. 
  • Clique em gerar link. 
plugins e templates

WhatsApp link

O WhatsApp link é um gerador de link Whatsapp bem simples e não requer muitas configurações. Basta informar o nome do seu negócio e o seu número do WhatsApp (lembrando que é preciso informar o DDD). Não se esqueça de alterar o código do país para o que você está.

Um item interessante desse gerador de link para WhatsApp online é a possibilidade de criar uma intro sobre sua empresa. Assim seus clientes poderão entender melhor a premissa do seu negócio. Por fim, informe a mensagem de saudação caso queira.

Join Chat

Join Chat é ainda mais simples. Aqui será necessário informar duas coisas: o número do seu WhatsApp com o DDD (lembrando que seu número ficará mascarado para outros usuários), com o código do seu país (Brasil é o +55) e a mensagem de saudação. Clique em Generate link e pronto.

Convertte

O Convertte é outro gerador de link Whatsapp básico, nele também basta informar seu número de telefone e uma mensagem para saudação. O Convertte é muito utilizado no Brasil e no caso dele nem mesmo será necessário informar o código do país, somente o DDD.

Invertexto

Felizmente os geradores de link para o WhatsApp online são bem simples de utilizar, não é diferente do Invertexto, aqui também é uma ótima opção para você criar o link de WhatsApp da sua empresa. 

No site do gerador informe o número do WhatsApp com seu DDD e código do país. Caso queira, informe também uma mensagem de saudação, para os usuários se sentirem bem-vindos.

Whatsapp Owx

Use também o WhatsApp Owx. Mais um gerador de link WhatsApp online extremamente simples. Informe o número do seu WhatsApp com o DDD e o código do seu país (Brasil é o +55) e digite a mensagem de saudação (entre asteriscos* caso queira que o texto fique em negrito). Clique em Criar Link WhatsApp. Lembre-se de testar esse e outros geradores de link para WhatsApp online antes de repassá-los para seus clientes.

O Instagram é uma rede social incrível, sendo muito utilizada principalmente pelos jovens. 

Atualmente sua utilização vai muito além da diversão e entretenimento pessoal, sendo amplamente utilizado pelas empresas para divulgar produtos e serviços através do marketing digital. 

É aí que entra o gerador de link de whatsapp, pois você pode levar seus seguidores diretamente para o seu whatsapp para fechar uma venda. Confira o passo a passo de como inserir o seu  link whatsapp em seu Instagram:

  • Entre em seu  seu perfil de Instagram, 
  • Clique em “Editar Perfil”, e no espaço para “Website” insira o link criado pelo gerador de link Whatsapp.
  • Importante: Se você não colocá-lo no campo “Website”, seus clientes não serão capazes de clicar.

Como conseguir o código do WhatsApp sem sinal?

O WhatsApp é um aplicativo que funciona mediante uma rede de internet válida. Nesse sentido, não é possível receber um código caso você não possua internet disponível. O app precisa de uma rede Wi-Fi ou dados móveis acima de 3G.

Dicas para se proteger de golpes no WhatsApp

No ápice tecnológico que vivenciamos ultimamente, os crimes cibernéticos têm ficado cada vez mais complexos, e pede de nós, usuários, cuidado redobrado com as informações que repassamos.

Um dos golpes mais presentes na atualidade que ocorre no WhatsApp é a clonagem do número de telefone. Nesse caso, o criminoso utiliza o número e foto de um conhecido e pede informações variadas ou dinheiro pelos mais variados motivos e propósitos. 

Contudo, é possível evitar cair nesse e outros golpes tomando as seguintes medidas:

  • Códigos que recebemos via SMS nunca devem ser passados para outras pessoas. Esses códigos na maior parte das vezes representam uma autorização para entrar em uma conta X. Como quando criamos uma conta em uma rede social e é enviado um código de verificação em SMS para o nosso telefone. 
  • Ative a verificação em duas etapas. Assim, toda vez que fizer uma mudança drástica (como trocar a conta do seu WhatsApp) será solicitado uma senha para o acesso.
  • Deixe sua foto de perfil visível apenas para seus contatos. Assim, ela não poderá ser usada para que pessoas mal intencionadas se passem por você. Vá no aplicativo, clique em configurações, em seguida clique em conta, privacidade e altere a restrição da sua foto de perfil para Meus Contatos.
  • Ative as notificações de segurança, assim, toda vez que um contato seu mudar de conta, você será notificado. Vá no aplicativo, clique em configurações, conta, segurança e ative a notificação.
  • Desconecte seu login no WhatsApp Web caso você não reconheça a localização.
  • Desconfie da solicitação de amigos pedindo dinheiro pelo aplicativo. Faça uma chamada de vídeo se possível.

Entenda como funciona a criptografia do WhatsApp

A criptografia ponta a ponta do WhatsApp garante que apenas você e quem você está conversando poderão ter acesso às mensagens, nem mesmo o próprio WhatsApp consegue acessá-las, garantem.

Uma mensagem criptografada são aquelas que possuem uma série de códigos e autorizações de acesso para serem lidas, no caso do aplicativo, somente a sua conta e do seu contato possuem essas senhas e codificações de acesso.

Conclusão

Os tempos são difíceis e a concorrência só aumenta, desta forma, é preciso contar com todas as estratégias possíveis para ampliar os canais de comunicação com o seu cliente. O gerador de link Whatsapp pode facilitar muito a sua vida e ampliar as suas vendas consideravelmente. 

Lembre-se de que o canal pode e deve ser utilizado para fechar negócio. Muitas empresas caem no erro de utilizar o WhatsApp como trampolim para outros canais de comunicação, pendendo uma oportunidade incrível de tornar a negociação mais ágil. 

Se você gostou deste artigo aproveite para compartilhar em suas redes sociais. Deixe também uma sugestão de uma matéria que gostaria de ver em nosso blog.

Sobre o autor

Comentários 0

Franco Nero
Franco Nero
Responder

BOA TARDE,PRECISO DE UMA AJUDA.
CRIEI UM APP SEM CODAR E COLOQUEI OS LINKS DO FACEBOOK,INSTAGRAM,E LOCALIZAÇÃO QUE TA FUNCIONANDO BEM,MAIS DO ZAPP DA ERRO(net::ERR_UNKNOW_URL_SCHEME,VC SABERIA ME DIZER PORQUE ACONTECE ISSO?

30/04/2023
Guilherme Garcia
Guilherme Garcia
Responder

Olá, poderia compartilhar o link que está colocando no setpoint ? acredito que o problema está na url.

Mande notícias…

02/05/2023

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *