Os 15 Melhores Templates Para Sites Educacionais: Layouts Incríveis

Os Templates Para Sites Educacionais possuem layouts prontos voltados exclusivamente para as necessidades do setor de ensino. Essa tecnologia está sendo cada vez mais ofertada devido ao crescimento do ensino a distância nos últimos anos.

Segundo dados divulgados pelo INEP, atualmente existem mais vagas ofertadas no ensino a distância (EAD) do que no ensino presencial. Segundo o Censo da Educação Superior em 2018 houve 7,1 milhões de vagas no EaD contra apenas 6,3 milhões do ensino presencial.  

O aumento na competitividade neste setor obriga as instituições de ensino a investirem pesado em tecnologia e na qualidade do conteúdo ministrado.  Neste artigo você irá conhecer os melhores Templates Para Sites Educacionais WordPress e descobrir como essa tecnologia pode potencializar o ensino na sua escola. Confira!

Sistema de Gestão de Aprendizagem: principais funcionalidades

 

Templates Para Sites Educacionais

Se você deseja oferecer um curso EAD vai precisar conhecer a fundo os Sistema de Gestão de Aprendizagem ou plataformas LMS, (Learning Management System). Isso porque o sucesso do seu projeto vai depender muito desta tecnologia. 

Você deve ficar atento às funcionalidades do sistema, pois elas devem ser adequadas ao ensino proposto pela sua instituição. Entre as funcionalidades de uma boa plataforma de Gestão de Aprendizagem podemos destacar: 

  • Alta capacidade de personalização;
  • Alto poder de interação entre estudantes e professores.
  • Capacidade de organização e acompanhamento dos cursos;
  • Gerenciamento e acompanhamento de turmas;
  • Acompanhamento do desenvolvimento individual do aluno;
  • Avaliações e acompanhamento de notas;
  • Possibilidade de anexar material extra com facilidade.

Templates Para Sites Educacionais: benefícios para sua escola

De uma forma em geral os templates foram desenvolvidos para facilitar a vida das empresas e diminuir o gasto com o desenvolvimento de uma plataforma do zero. Ao utilizar Templates Para Sites Educacionais genéricos, a instituição de ensino poderá contar com uma estrutura personalizável e totalmente adaptável às necessidades das equipes internas e principalmente as necessidades de aprendizado e interação dos alunos. 

Entre os benefícios destes templates podemos destacar a agilidade de configuração, produtividade, qualidade técnica, sem falar no alto potencial de otimização e padronização. 

Templates Para Sites Educacionais: conheça os 15 melhores

Existem uma quantidade enorme de Templates Para Sites Educacionais disponíveis no mercado. Separamos para você 5 templates de grande destaque. Confira!

01 – Eduma – Education WordPress Theme

template escola

O Eduma é considerado um dos melhores Templates voltados para educação online do mercado. Trata-se de um dos Temas WordPress de Educação mais vendidos no ThemeForest. 

O tema foi desenvolvido com base plugin # 1 LMS no diretório oficial de plug-ins do WordPress LearnPress. Esse tema oferece a melhor experiência LMS (Learning Management System) do setor, além de possuir uma UX totalmente amigável.  

02 – MasterStudy – Education WordPress Theme

O MasterStudy foi desenvolvido a partir de uma extensa pesquisa na indústria da educação e aprendizagem. A ideia era desenvolver um Template Para Sites Educacionais com recursos de primeira classe para tornar a vida das instituições de ensino muito mais fácil. 

O Masterstudy é ideal para Centros de Treinamento, Centro de Cursos, Negócios de eLearning, Faculdade, Academia, Universidade ou Escola. Trata-se de um Template educacional vibrante e com um sistema de gerenciamento simples e dinâmico.

03 – Essentials – Multipurpose WordPress Theme

O Essentials é nada mais, nada menos, que o tema WordPress mais avançado e intuitivo do mercado. Se você procura Templates Para Sites Educacionais com alto valor agregado, precisa conhecer de perto essa plataforma. O Essentials  possui design e recursos nunca antes observados com grande atenção aos detalhes, sendo o único tema que oferece total suporte aos construtores de páginas WPBakery e Elementor.

04 – Peekaboo for WordPress – Children Theme Template

Peekaboo é uma expressão em Inglês usada para brincar com crianças e, em português, ela poderia ser traduzida como o “achou!” das brincadeirinhas feitas com bebê, quando se esconde o rosto e se diz “achou!”. Esse nome foi usado nesse tema apenas como forma de ilustrar e demonstrar que é um tema feito para crianças.

Esse template para sites educacionais é perfeito para sites feitos para crianças no jardim de infância e na pré escola, para creches e outras coisas relacionadas a essa faixa etária.

Nessa época de pandemia, foi muito popularizada a necessidade do ensino a distância e mesmo após o fim da quarentena, as escolas continuam usando o digital como complemento às atividades presenciais. Então, para a construção de um site educacional com layout responsivo e com muitas possibilidades de personalização, o Peekaboo Theme é uma ótima opção.

05 – Academy – Learning Management Theme

O Academy é um template para sites educacionais ótimo para vender cursos online, sendo compatível com o WooCommerce, e também para veicular os cursos. Logo, não é só uma plataforma de vendas, pois permite que você realmente crie um site educacional.

Com esse tema, os usuários poderão ter um perfil próprio, com acesso às atividades que podem ser postadas na própria plataforma. Além disso, é possível colocar vídeos e sistemas de suporte ao aluno. 

Além disso, o Academy Theme também possibilita que o usuário acompanhe o progresso do curso, personalize avatars.

O tema é altamente customizável e oferece barras laterais ilimitadas, widgets e mais de um tipo de postagem.

06 – Grand College – WordPress Theme For Education

O Grand College, um template para sites educacionais, é moderno e adequado para escolas, universidades, colégios e outros negócios de educação privada.  Ele oferece todas as características necessárias para criar um site profissional para educação online.

Esse tema é otimizado por serviços de SEO e permite que sejam colocadas várias barras laterais, diversos tipos de postagens e tabelas de curso. 

Os sites criados com esse tema são ótimos para apresentar e promover cursos, lições e informações futuras sobre uma instituição.

07 – Kids Voice School – Responsive WordPress Theme

Todo mundo que cria um site quer alcançar boas posições no Google, certo? Então, se o site educacional que você criar for pensado para crianças, o Kids Voice School é uma ótima opção. Isso porque além de ter muitos recursos que permitem personalizar todo o site e deixar ele com a cara do cliente, ele também possui otimização SEO, que ajuda a melhorar a posição do site no Google, obtendo melhores resultados nas ferramentas de busca da internet.

Com o Kids Voice School, os sites criados podem ter uma área para o administrador e muita personalização. Tudo isso com um design incrível, widgets e meios para dispor os elementos de forma estilizada, fazendo com que tudo esteja voltado aos padrões da marca possuidora do site.

08 – Happy Kids – Children WordPress Theme

Um template para sites educacionais super customizável e flexível, ele permite alterar muitas coisas para que tudo fique parecido com o que o cliente procura. O site fica muito bonito e tem um visual fofo e clean. Bem parecido com o visual necessário para um site de crianças, que é o foco desse tema.

Por ser educacional, é muito bom para escolas de jardim de infância e creches educacionais. Tem muitas opções de elementos estilizados de acordo com a marca, várias cores e muitas outras personalizações.

Ele também é compatível com o WooCommerce, então é possível ter uma aba de vendas no site. Já imaginou vender os uniformes da escola pelo próprio site? Sites criados com esse tema são muito responsivos e clean, então são facilmente adaptáveis a qualquer tela, seja desktops, mobiles e tablets.

09 – Carry Hill School – Responsive WordPress Theme

Também criado com o intuito de atender ao público infantil, esse template para sites educacionais promete ser um tema muito responsivo. Ou seja, ele carrega facilmente e permite uma navegação ágil e tranquila. Escolas de jardim de infância podem escolher esse tema de olhos fechados. Permite mostrar os últimos eventos da escola, imagens e vídeos. 

Para personalização, possui muitas opções de cores, fontes do Google e templates para as páginas.

10 – University – Education, Event and Course Theme

Como fazer um template de um site

Um bom template para sites educacionais, para sites de instituições educacionais e também para educação online. Possui um design responsivo, comentários integrados ao Facebook e ao Disqus, administrador de eventos, acompanhamento do progresso e do cronograma do curso, calendário e muito mais.

O University possui sete home pages para escolher a que preferir e, atualmente, é usado por mais de dois mil sites, estando sempre no topo dos temas educacionais para WordPress.

11 – Kids Zone  Responsive Children Theme

Também voltado para o público infantil, o tema Kids Zone promete ser muito responsivo, ou seja,  a navegação no site é tranquila e ágil. Possibilita postar as artes feitas pelas crianças na pré escola, assim como outras coisas feitas pelos alunos. Isso permite que os pais fiquem mais integrados à escola e ao desenvolvimento educacional dos filhos.

Possui vários tipos de designs para a homepage e galerias criativas, além de outras customizações importantes, marcantes e fáceis de serem executadas. Por ser muito responsivo, o site se enquadra bem a qualquer dispositivo usado, seja de tela grande ou de tela pequena.

12 – ParkCollege – Education Responsive WP Theme

O ParkCollege foi feito pensando em sites de instituições educacionais e os cursos por elas desenvolvidos.

Então, nesse tema é possível administrar e veicular cursos, que podem ser buscados por nome, programa, ID  e nível de dificuldade. É fácil para personalizar e adicionar vídeos vindos do Youtube e do Vimeo, além de poder adicionar conteúdos escritos e widgets.

13 – Monstróide – multifuncional  WordPress

Esse tema para WordPress é multifuncional. Ou seja, ele permite criar vários tipos diferentes de site, com muitas opções de personalização.

Então, um site educacional também pode ser construído usando esse tema. O Monstróide  é muito rápido e responsivo, além de ter um excelente assistente de configuração. Ele é fácil de usar, é confiável e tem um bom valor.

14 – WPLMS – Learning Management System

O WPLMS é um LMS WordPress de nível empresarial completo. Ele possui todas as funcionalidades essenciais de um Sistema de Gestão de Aprendizagem de alta qualidade.  

O WPLMS foi construído em BuddyPress e WooCommerce oferecendo a você o que há de melhor em sites sociais e de comércio eletrônico. 

15 – Super Pack – Education

Trata-se da escolha número um de universidades, organizações de treinamento e empreendedores em todo o mundo. O Super Pack Education possibilita que você crie e venda seus cursos com facilidade e rapidez. O tema traz consigo as últimas tendências da indústria de e-learning criando experiências de aprendizagem robustas. Entre as facilidades deste template podemos destacar:

  • Facilidade na precificação: basta escolher o modelo de preço e publicar.
  • Facilidade na publicação de conteúdo: os conteúdos podem ser fornecidos de forma automática em uma programação predefinida.
  • Facilidade na entrega de certificados, pontos e emblemas para engajar e incentivar os alunos.
  • Alto poder de interação através das atividades realizadas no curso.

Templates Para Sites Educacionais no MOD – Segurança e Credibilidade

site prontos para editar

Agora que você conheceu alguns dos melhores Template Para Sites Educacionais do mercado precisa ficar atento para adquirir o seu template de uma forma segura e prática. Além de possuir os melhores templates, o Mercado Online Digital possui os melhores preços com arquivos originais sem malware, vírus ou publicidade.

Conheça todos os templates educacionais wordpress disponíveis no Mercado Online Digital, escolha o seu e ofereça aos seus alunos a melhor experiência de aprendizado possível.

Conclusão

Quando se trata do ensino a distância, a palavra de ordem é qualidade. É preciso oferecer conteúdos e tecnologias de ponta para superar a concorrência. Você pode criar uma plataforma de ensino a distância do zero, porém isso vai lhe custar muito tempo e dinheiro.

Os Templates Para Sites Educacionais possuem todas as funcionalidades necessárias para que o seu aluno aprenda da melhor forma possível. A roda já foi inventada, basta agora que você escolha a melhor. 

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe esse artigo em suas redes sociais. Confira também outros conteúdos em nosso blog. 

Sobre o autor

Comentários 0

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *