Os 18 Melhores Temas Para Blog Pagos e Free : Como Instalar

Existem uma infinidade de temas para blog wordpress disponíveis no mercado. Você deve escolher o tema certo para o perfil de conteúdo que deseja produzir. Isso fará toda a diferença e contribuirá para o sucesso do seu site pessoal. 

Ao construir o seu blog você deve pensar na experiência do usuário que leva em conta a acessibilidade, funcionalidade, design atraente e intuitividade. Todas essas funcionalidades podem ser delimitadas pela escolha do tema do seu blog.

Está achando muito complicado? Tranquilo, acompanhe este artigo que vamos explicar tudo o que você precisa saber para escolher bons temas para o blog da sua estratégia de conteúdo.

Temas- blog WP

Saiba o que é um blog e quais são os tipos mais comuns

Blogs são páginas de publicação on-line diárias que tem por objetivo divulgar conteúdos com foco pessoal ou empresarial. 

É  uma forma eficiente de realizar a comunicação com o seu público, tendo em vista a sua  linha editorial. Essa linha editorial é determinada pelos objetivos da empresa ou da pessoa e pelo tipo de persona que deseja atingir.  

Existem vários tipos de blog que variam de acordo com conteúdos a serem publicados como viagem, música, estilo de vida, consultorias, fitness, entre outros.

Conheça as principais características de um blog

Sem dúvida alguma a principal característica de um blog é ser democrático. Qualquer pessoa que tenha acesso a um computador e a internet pode criar um blog e divulgar as suas ideias. 

Existem vários CMS (Sistema de gerenciamento de conteúdo) gratuitos como wix, wordpress, blogspot, blogger, entre outros que te permitem criar blogs incríveis.

Entenda o que é um template de um blog

De uma forma bem objetiva o tema é o visual e toda formatação disponível para construção do seu blog. Trata-se de um modelo de layout pronto e genérico que deverá ser adaptado para sua realidade, podendo alterar cores, fontes, imagens entre outras funcionalidades do tema escolhido.

Existem milhares de temas para blog wordpress disponíveis na versão paga ou gratuita. Se você deseja se diferenciar da concorrência, criando um blog único, deve considerar investir em um tema premium. 

Se o seu objetivo é ampliar o seu ranqueamento nos mecânicos de busca , prefira um tema com uma estrutura sólida. 

Dicas de como personalizar o layout do seu blog

Isso vai depender muito do CMS que você irá utilizar, mas normalmente a personalização é extremamente intuitiva, seja ela no blogger, wordpress, wix, ou outra plataforma. 

Para personalizar o layout no  blogger, por exemplo, é bem simples, basta seguir o passo a passo:

O gadgets permite a você realizar várias coisas, como mostrar o arquivo, marcadores em uma lista ou seu perfil em todas as páginas. Siga as etapas:

  1. Faça login no Blogger.
  2. Escolha o blog que será atualizado.
  3. Clique em Layout no menu esquerdo, 
  4. Clique em Adicionar um gadget.
  5. Escolha o gadget e clique em Adicionar Adicionar.
  6. No canto inferior esquerdo, clique em Salvar. 
  7. Para alterar as configurações em um gadget, clique em Editar.

Para alterar o tema ou layout do blog wordpress é bem simples, basta acessar o wordpress, pois já  disponibiliza diversos temas que podem ser ativados a qualquer momento. Siga o passo:

  1. Faça o  login e acesse o painel de controle do wordpress;
  2. Na barra lateral clique em “aparência” e em seguida clique em “temas”;
  3. Dentro de “temas”, haverá vários temas para você escolher.
  4. Escolha o desejado e clique em “Ativar”.

Saiba como escolher o melhor tema para WordPress

Que temas são abordados em um blog

Lembrem-se que o tema do seu site ou blog deve servir a um propósito maior, ou seja, será um veículo de comunicação com o seu público e tem como objetivo gerar negócios ou divulgar as suas ideias, empresa ou serviço. Assim sendo, o tema precisa ser escolhido tendo em vista esse propósito. 

Muitas pessoas tendem a escolher o seu tema pensando somente no layout. Esse é um erro muito comum. Você deve considerar outras questões estratégicas como  o nível de customização, pois alguns temas te deixam engessado impedindo que você faça alterações estratégicas para o seu negócio. 

É preciso também que o tema garanta uma boa experiência do usuário permitindo que as pessoas naveguem no site com tranquilidade. Para que isso ocorra, é necessário que o site possua um bom funcionamento técnico e uma estrutura de páginas organizada.

Melhor tema para WordPress pago

Fica difícil escolher o top dos top em termos de tema para blog, uma vez que isso vai depender muito do conteúdo que você vai divulgar e do perfil do seu público-alvo. Mas o Astra é considerado o queridinho de muitos programadores e donos de blogs e sites em todo o Brasil.

Isso porque o tema é responsivo, pode ser configurado para diversas finalidades e está disponível nas versões paga e gratuita. No entanto, antes de optar por ele avalie a sua estratégia de divulgação de conteúdo, com certeza existe um tema para blog perfeito para você.

Melhor template para blog wordpress free

Se você deseja começar a sua estratégia de divulgação de conteúdo, mas está com orçamento apertado, nada impede que você utilize um tema para blog wordpress gratuito. Como disse anteriormente, escolher o melhor é difícil, pois vai depender da sua estratégia de conteúdo e do público-alvo que deseja atingir, mas posso indicar um dos mais utilizados. 

O tema Bennington é ideal para quem deseja desenvolver uma estratégia mais avançada de divulgação e indexação dos mecanismos de busca, pois possui  performance otimizada, foco em conversão, designer responsivo, SEO otimizado, banner lateral e form lead.

Saiba quanto custa um tema WordPress: Oferta MOD

Pode ter certeza que existe um tema para blog com um valor que cabe em seu bolso. Alguns são vendidos em dólar, fique atento para a contação no ato da compra. Algumas empresas como  o Mercado Online Digital, ofertam o produto na moeda nacional, sendo bem mais em conta. Os valores variam de R $30,00 a R $300,00 reais, dependendo do tema escolhido. 

Mas, se seu orçamento inicial for muito baixo, opte pelas versões gratuitas, pois há opções fantásticas que darão a você grandes possibilidades de configuração. 

Conheça os 18 melhores temas para o blog WordPress

Escolher um bom tema para o blog que você está desenvolvendo é essencial para obter um resultado tão bom como o cliente espera. Além disso, é preciso escolher um tema que atenda às necessidades do estilo do blog. 

Então, vamos apresentar, aqui, os melhores temas para blogs WordPress que alavancarão seus resultados e farão seus clientes se surpreenderem com o seu trabalho. Afinal, se destacar no mercado de sites atual não é tarefa fácil.

01 – Tema Jnews 

temas para blog grátis

Se você procura um tema para blog completo do tipo “tudo-em-um”, o Jnews foi feito para você. O tema lhe permite explorar possibilidades infinitas através de 50 demos perfeitos para a construção de sites de notícias, revistas, blogs e editoriais.

Para construir o seu blog com o JNews você não precisa ser um desenvolvedor, sendo tudo muito simples e fácil. Basta utilizar o recurso de arrastar e soltar do Header Builder, WPBakery Visual Composer, Elementor e Customizer. Entre os recursos incluídos no JNews podemos destacar:

  • Requisitos no Layout: design responsivo, testado no Google Mobile Friendly, construtor de cabeçalho com visualização ao vivo e 7 estilos de rodapé
  • Requisitos de SEO: tag inspecionada para alto desempenho de SEO, suporte Google AMP, suporte SSL e HTTPS e otimizado para Google Page Speed.
  • Requisitos de desempenho e código: Javascript e estilo reduzidos por padrão, páginas mais leves e compatibilidade com WP Super Cache.
  • Requisitos de Publicidade e Marketing: referência de marketing e afiliado por integração do sistema de revisão JNews, fácil integração com o Google Ads e publicidade responsiva para anúncios gráficos e do Google.

02 – Tema Newspager 

O tema Newspager é considerado um dos melhores temas desenvolvidos para para blogs, revistas e jornais, sendo utilizado por mais 115.000 clientes em todo o mundo.

Entre as vantagens desse tema podemos destacar a sua compatibilidade com GDPR, sendo um tema rápido, simples e fácil de usar. 

O Newspaper é ideal para quem deseja construir um blog com temas relacionados à moda, comida, estilo de vida, pessoal, viagens entre outros. O tema é integrado ao Instagram, bbPress Forum, BuddyPress e WooCommerce, além de possuir as melhores  práticas de SEO.

03 – Tema Soledad  

O Tema Soledad é definido como um dos melhores temas WordPress para blog do mercado, com mais 6000 hospedagens pelo mundo. O tema é extremamente versátil, pois possui mais de 1000 controles deslizantes e combinações de blog. 

Além disso, é compatível com WPBakery Page Builder e com a política GDPR da UE. O Soledad também possui otimização para velocidade o que é muito importante para posicionamento do blog nos mecanismos de busca.

04 – Tema Impreza 

O Impreza é um dos temas mais bem avaliados e vendidos do mercado. Sendo ideal para construção de sites de notícias e blogs. 

Com este tema é possível  personalizar suas postagens em revistas, mostrar listas de postagens, personalizar as páginas de categorias e a aparência e o comportamento das páginas do autor. O tema permite ainda atrair mais visitantes com as ferramentas de compartilhamento.

05 – Tema TheFox 

O TheFox é um tema novo e incrível, pois possui um design limpo, flexível e responsivo. O tema é chamado de multiuso, pois utiliza um estilo múltiplo sendo possível criar qualquer tipo de site. 

Trata-se de um tema super intuitivo e amigável, sendo  ideal para pessoas que não entendem de codificação. O tema vem com vários recursos importantes como SEO otimizado, compatibilidade entre navegadores Chrome, Firefox, Safari e IE9,  número ilimitado de barra lateral, animações CSS3 para todos os módulos, melhorias Jquery entre outros requisitos. 

06 – Tema Illdy

Simplesmente deslumbrante e muito elegante, sendo ideal para construção de site de  negócios, landing pages, portfólios, moda ou outros sites criativos. Além de ser adaptado para dispositivos móveis, é extremamente  ágil e amigável. Atualmente esse tema incrível possui mais de 10 mil instalações ativas no wordpress.org.

07 – Tema Activello

Trata-se de um tema para blog multifuncional, tendo um design extremamente minimalista. Possui uma interface agradável e sofisticada, sendo ideal para empresas que querem conferir elegância e bom gosto a sua comunicação. Trata-se de um tema totalmente gratuito que já chegou às mais de 10 mil ativações por usuários.

08 – Tema Zerif Lite

O Zerif LITE é um tema altamente responsivo, limpo e moderno, sendo ideal para agência web, negócios corporativos e portfólio de negócios pessoais. Se você deseja ter uma loja virtual altamente funcional, o Zerif LITE, também é ideal para você, pois ele é compatível com comércio eletrônico (WooCommerce). Considerado por muitos um dos melhores temas de negócios.

09 – Tema Sparkling

Qual melhor tema para blog WordPress

Se você planeja criar um blog de viagens, saúde, negócios, finanças, portfólio ou arte, deve considerar com carinho utilizar o Sparkling. Trata-se de um tema  limpo e altamente  responsivo e estratégico, pois incorpora os mais recentes padrões da web, como HTML5 e CSS3. 

E se o seu desejo é ter um conteúdos bem posicionados no Google o Sparkling irá te ajudar, pois ele tem uma estrutura limpa e base de código o que auxilia na otimização de SEO.

10 – Tema Bennington

Definitivamente o Bennington é um tema completo que foi muito além das questões estéticas. Trata-se de um tema altamente estratégico que facilita e muito a navegação do usuário, ampliando os índices de conversão do seu site.

Além disso, ele é altamente customizável, se adaptando perfeitamente a identidade visual da sua marca. Como você deve saber, não adianta ter um site que não é visitado, sendo extremamente importante possuir estratégicas de captação de tráfego orgânico e pago. Exatamente por isso, o  Bennington possui foco na performance de SEO.

11 – Tema Hestia

O primeiro tema para blog que vamos apresentar aqui é o Hestia. Ele é muito moderno, atual e adaptável, sendo, portanto, possível utilizá-lo em diversos estilos de blog: desde agências, passando por restaurantes e indo até sites de casamento. 

Ele possui página única, o que facilita a navegação e a torna simples e rápida. Além disso, é compatível com vários plugins e é muito responsivo, fazendo com que ele seja rápido e proporcione uma boa experiência aos usuários.

12 – Tema ColorMag

Outro tema para blog que é muito bom é o ColorMag. Se a sua ideia para o site que está desenvolvendo para seu cliente é que ele tenha o estilo de uma revista, esse é o tema certo!

É possível ter acesso a um demo antes de adquirir a versão paga.

13 – Tema Shapely

O Shapely é um dos temas para blogs WordPress mais ricos e cheios de funcionalidades atualmente. Além disso, ele é gratuito! Então, você consegue enriquecer seu trabalho sem gastar muito!

Ele é compatível com a maioria dos plugins do WordPress e também com o serviço de SEO. Também é mobile friendly, o que permite que usuários que realizam as pesquisas pelos dispositivos móveis também tenham acesso a um bom conteúdo, sem desformatação do blog.

14 – Tema Divi

Já citado aqui no blog e mais conhecido pelas pessoas, o tema para blog Divi é criado pelo Elegant Themes e também é de extrema utilidade para a criação de um blog de qualidade. Ele permite que o site seja muito responsivo e com uma interface bonita.

O Divi é um dos temas mais populares no mundo para a criação de sites WordPress. Possui versão paga e gratuita.

15 – Tema Newsmag

Assim como o ColorMag, o Newsmag é um tema para blogs de revista e jornal. Tem 4 diferentes tipos de página e é mobile friendly, então se adapta a todos os tipos de telas, desde desktops, até smartphones. Isso é ótimo para que os usuários não abandonem o site por mal carregamento.

Ele é muito responsivo, totalmente customizável e SEO Friendly. Com todas essas qualidades, é impossível não concordar que esse é um tema incrível, não é mesmo?

16 –Tema Astra

Também já citado no blog, o Astra é um dos temas para blog mais utilizados no WordPress. Ele é ótimo tanto para blogs pessoais quanto para lojas virtuais.  Uma característica muito atrativa desse tema é o fato de ele ser muito leve, ou seja, ele ocupa muito pouca memória do seu computador e, portanto, não gera lentidão no dispositivo. 

Além disso, não é só o computador que fica rápido quando utilizamos o Astra, já que o site desenvolvido com esse tema tem uma alta responsividade.

Ele tem capacidade de suportar vários plugins e fornece duas possibilidades: possuir o tema de maneira gratuita ou pagar pela versão completa dele.

17 – Tema Admiral

Também para WordPress, esse tema é incrível para blogs que tenham estilo de revista (ou Magazines, como também são chamadas).Ele tem um design lindo, intuitivo e dinâmico e possui um sistema de duas barras laterais.

Possui várias ferramentas incríveis que permitem criar sites que fogem do óbvio.

Assim como os outros dois temas para magazines que já citamos aqui, ele pode ser utilizado como uma forma de remeter a uma ideia de revista, mesmo que seja focado em temas diversos aos desse gênero textual. 

18 – Tema Hiero

Também é um tema de revista. É um tema para blog que entrega muitas possibilidades de cores , suporte  e possibilidade de modificar praticamente tudo que é visível. Se o cliente quer uma fonte diferente, é possível mudar! Se o cliente quer que as postagens tenham outra formatação, você consegue modificar! Quer incluir fotos, músicas, gráficos e novos subtítulos: com o tema Hiero você pode!

Viu só? O Mercado Online Digital não indica conteúdos ruins e tudo que citamos aqui pode realmente melhorar o nível do seu trabalho! Para saber mais sobre nossos produtos, você pode acessar outras abas do nosso site, onde estão dispostos  todo o conteúdo que vendemos! Você também pode ler e consumir outros conteúdos nossos pelo blog. Se você se interessou, não perca tempo! Nós estamos sempre realizando novas atualizações no nosso site para incluir novidades que agreguem ao seu trabalho!

Temas Para Blog: Tire Todas as Suas Dúvidas

Como já é nossa tradição sempre tentar ajudar ao máximo os nossos leitores e deixar todos os conteúdos o mais esclarecidos possível, vamos responder, aqui, as principais dúvidas que as pessoas podem ter sobre os principais e melhores temas para os blogs WordPress.

Então, caso você ainda queira saber mais sobre os temas para blog e conhecer mais algumas características sobre esse assunto, continue lendo!

Inclusive, se ainda assim você possuir alguma dúvida sobre esse assunto, não se esqueça de que nosso formulário de comentários está sempre disponível para que você deixe, além das suas sugestões e comentários, dúvidas que ainda restaram.Assim, quem sabe a resposta para as suas questões não apareça na próxima atualização do nosso post?!

Que tipo de blog faz mais sucesso?

Existem vários tipos de blogs que fazem muito sucesso atualmente. Quando as pessoas não estão vendo vídeos no Youtube durante suas pesquisas, elas estão lendo blogs. Mas, alguns tipos de blog são mais comuns e têm o uso mais recorrente entre os navegantes da internet: os blogs de culinária, os de de faça você mesmo, os de viagem e muitos outros!

Mas, acima de tudo, o que faz sucesso é aquilo que é bem feito, com um design bonito, agradável e intuitivo, apresentando um conteúdo com discurso de autoridade, que realmente tenha coisas a agregar ao leitor!

Qual o melhor tema para o WooCommerce?

Novamente seria leviano da nossa parte escolher um tema específico, pois  o melhor tema para o seu wooCommerce vai depender muito da sua estratégia de negócio. 

Existe um tema ideal para sua empresa e antes de escolher o melhor você precisa realizar uma pesquisa de mercado intensa, tendo em vista a sua concorrência, a sua persona e os objetivos de negócio. Porém, posso citar aqui os temas mais utilizados que podem te auxiliar na escolha. Confira!

  • Astra;
  • Zigcy Lite;
  • Woostify;
  • WooCommerce Storefront;
  • Shophistic Lite;
  • Leto.
WP-Rocket

 Conclusão

Foi-se o tempo em que os blogs eram utilizados apenas como diário online. Atualmente eles fazem parte da estratégia de SEO e marketing de conteúdos de grandes empresas. 

O desenvolvimento desta estratégia começa, com certeza, com a escolha do melhor tema para o blog disponível. Ele deve conversar não somente com as demais estratégias de marketing digital da sua empresa como também com a sua persona. 

Se você gostou deste conteúdo compartilhe em suas redes sociais. Deixe também a dica de um tema que gostaria de ver aqui em nosso blog.

Sobre o autor

Comentários 0

Maiana Ferreira
Maiana Ferreira
Responder

Se tem uma coisa que facilita a vida de quem usa blog são os temas.
Amei o artigo sempre trazendo bons conteúdos.

02/07/2021
Ilian Junior
Ilian Junior
Responder

Muito obrigadooo, da uma olhada no nosso canal do YouTube também – https://www.youtube.com/channel/UC09CGn1-X1XjE-3ZX-Y3sGw

06/07/2021

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *