O 46 Melhores Temas WordPress Gratuitos e Premium [Guia Definitivo]

Os temas WordPress são versáteis e capazes de personalizar o seu site de uma forma impactante e única.  Este é o segredo do sucesso do WordPress o CMS (Content Management System, ou Sistema de Gestão de Conteúdos) mais usado em todo o mundo.

Produzir bons conteúdos é essencial para que o seu site ou blog se destaquem no imenso universo da internet. No entanto, para alcançar mais pessoas é necessário que ele vá além do texto e da informação transmitida. Outros fatores podem influenciar para que você chegue ao topo nas buscas do Google. 

Conteúdo relevante, escolher bem as imagens que ilustram a mensagem e atualização frequente estão entre esse fatores que te ajudam a se destacar. Além disso, a forma que você apresenta o site é de extrema importância para deixá-lo atraente e funcional para o seu público. 

Afinal, investir em imagem e funcionalidade fazem toda a diferença para o usuário, que pode decidir passar mais tempo na sua plataforma e conhecer mais o seu negócio. Assim, se tornar um cliente em potencial. Tudo isso, apenas por vivenciar uma experiência boa ao navegar pelo seu site. 

Para te ajudar nessa questão, o WordPress conta com vários temas gratuitos e pagos. Escolha os temas WordPress que você mais gosta e aproveite os bons resultados. 

Se você ainda não sabe como escolher o melhor tema para o seu negócio, abaixo vamos listar alguns e trazer mais informações sobre o assunto. Confira! 

Temas-Wordpress

Como funciona um tema WordPress

Sabemos que o WordPress é a melhor forma de construir um site moderno, rápido e que incentive os visitantes a permanecerem por mais tempo em uma página. E, no caso do Woocommerce, não abandonar um produto no carrinho de compras.

Mas, ainda mais que isso, o WordPress também permite a utilização de temas criados por terceiros para deixar o site ainda mais complexo através do olhar de um webdesigner. Basta adquirir um tema pronto (Free ou Premium) e customizá-lo para ficar a cara do seu site.

Como escolher o melhor tema WordPress para seu site

Antes de escolher os temas WordPress que você vai usar, é necessário entender qual imagem deseja transmitir para quem vai acessar o seu conteúdo na web. Dessa forma, você entende se vai optar por algo mais clean ou mais exuberante e com mais dados, por exemplo. 

A escolha do layout é essencial para um site ou blog. Ela ajuda o usuário a se manter por mais tempo na visita ao seu conteúdo. Por isso, ela é um dos primeiros passos que você deve analisar antes de começar a produção da sua plataforma online. O template (ou tema) determina como os elementos do seu site (menus, rodapé, textos, imagens, vídeos) serão apresentados para seus leitores ou clientes. 

No WordPress, o número de opções é grande, tanto para versões pagas (premium), como para versões gratuitas.

Para você não se perder no meio de tantas opções, vamos listar algumas formas de como escolher o melhor tema WordPress para o seu site. Veja: 

A escolha do tema

Escolha o tema que mais combina com o seu negócio e com a imagem que você deseja passar. São diversas as opções de sites. Então, escolha aquele que será o seu intuito com a criação. É um portfólio? Um site institucional? Uma loja virtual? 

Com a resposta para essas perguntas, você já consegue escolher o seu tema. Inclusive, o WordPress conta com temas para fins bem específicos como para um pet shop ou e-commerce. Assim, fica fácil escolher, não é mesmo?

Fácil Customização

Verificar se é possível realizar a customização do site é importante. Mesmo quando você escolhe por uma tema pronto, é interessante que a ferramenta possibilita algumas alterações para você deixar o seu site ou blog com a sua cara. 

A customização vai permitir que você adicione fotos, integração com as redes sociais, entre outras opções que vão trazer mais identidade e personalidade para o site. 

O tema deve beneficiar SEO

Para quem deseja ser encontrado nos mecanismos de busca, é imprescindível verificar se ele possui a ferramenta que te mostra se o site segue as recomendações de técnicas de SEO

Tema que se ajusta a celulares e tablets 

Além de pensar na visualização do seu site em computadores e notebooks, é importante também ver se os temas WordPress também possuem fácil visualização para smartphones e outros dispositivos. Afinal, hoje quem não está acessando tudo pelo celular? 

Utilize temas atualizados

Confira se os temas WordPress estão atualizados. A plataforma costuma fazer atualizações constantes e, para facilitar a gestão do seu site, o ideal é optar por um tema recente ou que já foi atualizado no último ano. 

Defina seus requisitos e orçamento

Um fator que pesa muito quando um desenvolvedor vai escolher qual produto irá adquirir para aprimorar o site desenvolvido é o preço. Afinal, uma compra desplanejada e desproporcional ao seu orçamento atual poderá resultar em mais prejuízos do que benefícios ao seu trabalho.

Para escolher corretamente, é preciso que você defina seus requisitos e seu orçamento. Primeiramente, é preciso que você estabeleça o que você necessita para o seu site. A partir dessa definição, você conseguirá reduzir o universo de temas WordPress disponíveis para apenas os que obedecem às suas necessidades. 

Depois de ter a lista dos temas WordPress que cabem dentro das suas necessidades, você precisará definir seu orçamento. Quanto você está disponível a pagar? Quanto você pode pagar? Então, você poderá escolher o tema adequado, que seja bom, que te ofereça o que precisa e que esteja dentro do que você pode pagar!

Opte por temas que suporte plugins populares

Existem muitos plugins que são extremamente úteis para agregar funções ao site. Por exemplo, para criar uma loja virtual, você precisará utilizar o Woocommerce. Esse plugin é muito bom e importante para que a loja funcione corretamente, oferecendo uma experiência correta ao usuário. Se você quiser conhecer mais sobre esse plugin, você pode ler um texto super completo que nós já disponibilizamos aqui no site, para que você fique muito informado sobre os benefícios desse incrível plugin que agregará muito valor à sua loja virtual e, neste mesmo link, pode realizar a compra!

Pensando que, além do Woocommerce, existem outros plugins que são muito úteis, é importante que você escolha um tema que suporte os plugins populares. Até porque, os mais populares são os que oferecem mais benefícios e, além disso, são eles que recebem mais atualizações e aprimoramentos. Então, recomendamos que você não escolha um tema que tenha plugins restritos, mas um que aceite o maior número possível deles.

Verifique a velocidade do tema

Alguns temas WordPress, embora sejam lindos e cheios de efeitos e funcionalidades, por possuírem muitas coisas, são pesados. Com isso, se em primeiro momento, causa um impacto positivo nos usuários, que se surpreendem com a beleza do design criado, depois gera uma má experiência aos usuários, que enfrentam a lentidão enquanto navegam.

Então não ache que a beleza de um tema é o único requisito que deve ser levado em conta, pois a velocidade do tema WordPress também tem importância muito significativa.

Fique atento às avaliações dos usuários

Um site não é feito apenas de bons conteúdos. Não basta que você poste bons conteúdos ou venda bons produtos. Pois, se o site for de baixa qualidade, ele não terá uma navegação fluida, o que causará uma experiência ruim.

Por isso, fique atento às avaliações dos usuários, pois elas são o seu norte para saber se os clientes estão ou não com uma boa navegação no site e, caso a resposta seja não, poderá realizar as mudanças necessárias!

Principais diferenças de um tema para um plugin WordPress

Os plugins podem ser utilizados separadamente no seu site, ou vierem juntamente com um tema. Os temas do WordPress, por sua vez, é todo um pacote que já garante imagens, paleta de cores, responsividade e claro, plugins pré-instalados.

Ou seja, os plugins são as ferramentas de interação com o site. E os temas, além de fortalecer o aspecto visual da plataforma, podem vir com outros recursos, inclusive plugins.

O que é um plugin WordPress

Favoritar um ítem, compartilhar nas redes, realizar um login, usar o chatbot e muitas outras funções, são serviços que os visitantes utilizam para interagir com uma plataforma digital afim de atender suas demandas e interesses em determinadas áreas do site.
Acontece que tais serviços precisam ser programados e configurados na língua de código do site através de um programador especialista. Porém, a depender da complexidade da função, este serviço pode sair um pouco caro e até demorado.

Por isso mesmo existem os plugins. Essas ferramentas presentes no WordPress podem ser baixadas e instaladas de forma gratuita ou pagas e anexadas ao seu site. Assim, elas podem desempenhar diversas funções em apenas um clique. Sem burocracia para quem gerencia a plataforma.

Os 20 melhores Temas WordPress Gratuitos de 2023

Queremos que o seu blog, site ou e-commerce seja realmente incrível. O foco, é sem dúvida desenvolver um site que possa receber muitas visitas e fazer grandes negócios. O tema wordpress que você irá escolher fará toda a diferença neste processo. 

Existem temas WordPress gratuitos e premium que podem garantir um visual incrível para o seu site ou blog. Conforme informado mais acima, para escolher o melhor tema você precisa pensar em alguns requisitos básicos como escolher um template com a “cara” do seu projeto, avaliar o nível de customização, verificar  se atende os requisitos de SEO, se é um tema responsivo e se o template está atualizado.

Para facilitar a sua vida, separamos para você os 40 melhores temas Temas WordPress especificando suas funcionalidade e a que tipos de negócio cada tema se encaixa melhor. Confira!

01 – OceanWP

Neste tema WordPress você pode criar um site funcional e com um layout bem bonito. Ele é indicado para qualquer tipo de negócio e possui flexibilidade para ajustes, caso sejam necessários.   

02 – Storefront

O tema WordPress Storefront é uma das melhores opções para quem deseja criar uma loja virtual. Ele foi concebido para ser usado como base para novos temas. Por isso, ele possui uma série de recursos que podem ser estendidos e personalizados. Além disso, ele também possui um código muito enxuto, o que faz dele uma das melhores opções para WooCommerce.

03 – Hestia

O Hestia é um tema grátis muito moderno e com um visual bastante elegante. Compatível com WooCommerce, ele pode ser usado por empresas, restaurantes, profissionais freelancers, lojas virtuais e uma infinidade de outros segmentos.

04 – Sydney

Nesta última sugestão, apresentamos um tema WordPress muito bem construído e      que traz elementos mais modernos.  Ele oferece carrossel de imagens e textos, diversas áreas para divulgar informações sobre seu negócio, produto ou serviço, além fundos com efeito paralaxe. É possível também incluir informações da sua equipe, dados da empresa, depoimentos de clientes, últimos trabalhos feitos e muitas outras informações de forma clara e organizada.

05 – Sparkling

Quem lida diariamente com marketing de conteúdo já deve ter passado por esse tema e nem sabe. O Sparkling vem com a premissa do “menos é mais”, e oferece como poucos um ambiente recheado de funcionalidades e amigável. 

Com ele é possível também desenvolver conteúdo compatível com outros dispositivos móveis como smartphones e tablets, e claro, chamar a atenção do seu visitante num ambiente limpo e com menus bem esclarecidos. Praticidade!

06 – Dazzling

Como o próprio nome já diz, ser deslumbrante (já que é o significado de dazzling em português) se tornou o principal foco desse tema. 

Dentre os temas WordPress gratuitos, o Dazzling é tão bem desenvolvido que traz facilmente uma ambientação dinâmica,ótimo para SEO, muito personalizável, integrado a qualquer plugin existente e compatível com WooCommerce. 

É uma ótima opção para quem visa muito ser bem ranqueado no Google, ou seja, que precisa estar bem posicionado e, consequentemente,  poder vender mais, justamente pela experiência que pode proporcionar ao usuário. 

No mais, possui equipe de suporte pronta para te dar aquela ajudinha caso você precise. Nem dá para acreditar que é gratuito, né?

eCommerce---Banner

07 – Shopera

Para quem tem loja virtual, precisa conhecer o Shopera. Dos temas WordPress gratuitos, este permite uma experiência mais leve e minimalista

É integrado a plataformas de e-commerce e é altamente responsivo, podendo ser operado em qualquer dispositivo móvel. Particularmente, devemos chamar atenção para o Layout desse tema. 

O uso do blog integrado à loja é uma ótima maneira de apresentar a marca sem tirar o foco do lead durante uma compra. A conversão nunca foi tão possível em um tema!

08 – Travelify

temas wordpress premium

Você entra em um site e já se depara com uma emocionante imagem panorâmica de encher os olhos. Esse é o ponto forte do Travelify, que aposta em um tema mais limpo, possuindo funcionalidades interessantes. 

Ótimo para blogs e portfólios voltado para viagens, mas não se limita a isso. Permite uma personalização abrangente já que conta com opções temáticas e layouts diversos. 

09 – Ascent

Um tema com avaliação 5 estrelas no WordPress não pode ficar de fora. Isso porque o Ascent é um dos mais utilizados por profissionais de marketing de conteúdo. 

Além do Layout personalizável, é também altamente responsivo, roda muito bem em qualquer dispositivo eletrônico. Visualmente, apresenta ao usuário e visitante uma maneira um tanto quanto diferente de apresentar a marca. 

A imagem em panorama que logo encontramos ao acessar o site, se bem aplicada, pode conquistar o visitante e transformá-lo em Lead em instantes! Faça um teste e comprove.

10 – Auberge

Prepare sua cozinha, o seu restaurante vai bombar depois que passar a usar esse tema. O Auberge é uma ótima forma de atrair seus clientes. Contando com um Design emocionante, incorpora blog e loja em uma só página infinita

Mantém o visitante intrigado com a marca ao mesmo tempo que o permite analisar o menu do restaurante ou seja qual for a temática do seu empreendimento. O layout remete maravilhosamente bem ao universo da culinária.

11 – Bennington

Talvez o mais interessado na conversão de clientes dessa lista, o Bennington possui artifícios diversos criados com foco na conversão do visitante. Ótimo para quem precisa vender mais e vender bem

Por possuir integração dedicada ao SEO, é uma ótima maneira para obter rankeamento melhor no Google. Visualmente, possui cores fortes e funciona especialmente como um mosaico de notícias. 

Não se limita a isso, uma vez que é altamente personalizável. Além do mais, voltado para as ferramentas de buscas da internet, esse possibilita conversões mais possíveis e rankeamento melhor posicionado.

12 – Shapely

Contando também com um design minimalista, o Shapely traz uma versatilidade incrível em página única. 

Nele é possível criar Landing Pages e aplicar diferentes estratégias de SEO em um espaço semelhante a um portfólio – excelente dica para arquitetos e designers. 

Por ser customizável, oferece cores e fontes distintas para deixar seu website com um aspecto ainda mais original.

13 – Illdy

Na era dos smartphones, ser responsivo é o mínimo, mas não podemos deixar de citar o Illdy nessa perspectiva, um dos temas WordPress gratuitos mais ágeis atualmente. 

Atende muito bem qualquer dispositivo, é personalizável e conta com widgets próprios que facilitam tanto a vida do usuário quanto do empreendedor que utilizar o tema, oferece também personalização de cores ilimitadas e ícones diversos que podem ser alterados. 

Traz um design alegre e despojado, ótimo para designers que utilizam portfólio. Possui também integração ao WooCommerce para quem quer disponibilizar a loja virtual numa ambientação jovem, dinâmica e minimalista.

Yoast

14 – Activello

Importante destacar a obra de arte que esse tema se tornou. Apostando em peso na tipografia, uso de imagens bem posicionadas e barra de rolagem infinita, o Activello mostra como um site com fundo claro pode ser muito bem utilizado com pontos de cor nas imagens dispostas

Ele permite a adesão a diversos plugins do WordPress e também garante suporte ao WooCommerce.

15 – Zerif Life

Você notou o quão minimalista tem se tornado os temas neste artigo, não é mesmo? Mas isso não é um gosto particular nosso. Menos detalhes e paletas de cores específicas tem se tornado tendência entre os designers, isso mostra que o site pode ser responsivo e ainda sim oferecer um ambiente agradável e leve aos olhos do visitante

Tal qual o último item da lista: o Zerif Lite. Queridinho entre os fotógrafos e empreendedores, esse tema está dentre os 10 mais utilizados. Isso porque conta com ferramentas personalizáveis e ainda é muito indicado para quem utiliza o WooCommerce para vender. Por que não experimentar?

16 – Riba Lite

Atualmente, existem vários sites, de todos os tipos e estilos, para todos os nichos que possamos imaginar. Entre esses nichos, há o de histórias. Então, se o seu cliente quer um site com esse propósito, você pode considerar utilizar o Riba Lite. 

Este tema é muito dinâmico e interativo, conta com um design minimalista e com páginas lindas, principalmente a primeira. Além disso, ele possui recursos que tornam o carregamento do site ainda mais rápido. Outro fator muito importante e que é presente nesse tema é a personalização: ele permite realizar um número muito grande delas. 

17 – Orfeo

Assim como o Riba Lite, o Orfeo também é bem minimalista. Esse tema pode ser usado para diversos níveis e segmentos. Além disso, ao utilizar esse tema, você terá um site com otimizações de SEO, o que aumenta suas chances de sucesso nas primeiras posições do Google. 

Depois de tudo isso, ainda podemos dizer que o Orfeo é fácil de mexer e, dessa forma, não precisa de grandes habilidades, podendo, portanto, ser utilizado por iniciantes.

18 – Ashe

Ashe é um tema que serve para alguns nichos, geralmente os mais voltados para áreas criativas, como gastronomia, viagem, moda e fotos. Ele é bem elegante e fácil de mexer, além disso, é adaptável para vários tipos de plugins.

19 – Kale

Embora a tradução do nome desse tema seja couve, o tema não precisa ser usado apenas para áreas relacionadas à alimentação saudável. Muito pelo contrário, ele é um tema que pode ser direcionado a todos os estilos de site. Seguindo a mesma linha dos outros, ele também é multifuncional. 

O Kale possui um grande número de elementos, que deixam o site muito bonito! Outra característica que agrega muito à boa reputação deste tema é que ele possui otimizações de SEO e se integra às redes sociais.

20 – Freddo

O Freedo possui página única, então é mais específico para alguns tipos de propostas de site. Ele é bem funcional e responsivo. Além disso, se conecta ao Woocommerce, podendo ser utilizado para sites que têm a proposta de vender produtos, independentemente de quais sejam. 

Também, tem a funcionalidade de ser traduzido para vários idiomas e possui vários widgets para barra lateral.

Os 26 melhores temas WordPress Premium de 2023

Você já sabe que os temas WordPress possuem versões gratuitas e pagas. Acima, conhecemos algumas grátis que vão te ajudar a alavancar os seus negócios por meio do seu site. 

Agora, vamos conhecer temas exclusivos que a plataforma oferece para quem deseja personalizar ainda mais e contar com outros benefícios fornecidos somente para clientes premium. 

Como a plataforma se atualiza constantemente, mostramos a seguir temas atualizados que são também uma grande tendência para 2021. Confira. 

01 – The Gem

thegem worpress

O The Gem tem acesso a uma gama imensa de demonstrações de sites pré-prontos. A ferramenta torna ainda super fácil importar seu conteúdo, fazendo todo o trabalho e demandando apenas poucos minutos para isso. Além de rápido, o tema também suporta inúmeras formas de plugin.

02 – Flatsome 

Flatsome é o tema perfeito para o site da sua loja, empresa ou para sites dos seus clientes, se você for uma agência ou um profissional freelancer. Ele possui todas as ferramentas necessárias para criar sites responsivos e rápidos. 

03 – Betheme

Este tema WordPress é multiuso e te ajuda a construir qualquer tipo de site em pouco tempo. Ele se adapta facilmente a qualquer projeto que você precisa desenvolver sem inserir códigos. 

04 – XStore

Multiuso e também voltado para WooCommerce, esse tema é elegante, intuitivo e cheio de funcionalidades para você customizar a sua loja virtual.

05 – Newspaper

Este tema é muito popular entre os webmasters, pois contribui para desenharem facilmente as suas revistas e publicarem artigos num tempo razoável. O design é moderno e você pode escolher entre mais de 50 demonstrações. 

06 – Bimber

Bimber é responsivo, SEO otimizado, compatível com plugins de SEO, otimizado para Google PageSpeed ​​e vem com suporte para microdados e fragmentos ricos, bem como vários widgets de anúncios.

betheme compre agora

07 – Soledad

Soledad é um tema de blog e revista com mais de 200 combinações de layout, oferecendo uma ampla gama de possibilidades para criar um design único e impressionante. Este tema também vem com a capacidade de ter fundos de vídeo, bem como o suporte ao WooCommerce e muitas opções de personalização. 

Com os temas WordPress prontos para Elementor, você encontra praticamente tudo o que precisa. Nele é possível aprimorar a interface do usuário e assumir o total controle do design do site. 

Saiba alguns temas que podem te ajudar nas sugestões abaixo. 

08 – Astra Pro

O Astra tem como ponto forte a capacidade de personalização, além da total compatibilidade com Elementor. Outro ponto forte é a sua extensa biblioteca de demos para que você possa ganhar muito tempo na criação de sites.

09 – Phlox Pro

Se você busca mais recursos e opções,  o Phlox está entre os melhores temas para Elementor. Isso porque poucos temas apresentam tantos recursos para Elementor quanto ele. Desse modo, oferece recursos pre-built que facilitam demais a criação de páginas e adição de elementos. Além disso, há também dezenas de modelos prontos para criar páginas otimizadas e atraentes, sem ter que codificar nada.

10 – Ocean WP

Um dos pontos fortes do OceanWP é sua escalabilidade, ou seja, vai atender de pequenos à grandes sites WordPress. Além disso, o OceanWP oferece widgets exclusivos para Elementor, o que sempre ajuda na construção de páginas.

11 – DOKAN

O Dokan é a maneira mais rápida de começar um eCommerce e receber comissões por vendas, de produtos digitais a físicos até produtos variáveis.

12 – Makplus

Este tema conta com tecnologia e ótimos recursos para você construir uma loja ou mercado on-line usando o woocommerce para seus sites. Com ele, você pode vender produtos digitais, como fotos, plug-ins, software, tema, arquivos de áudio, videoclipes, aplicativos e muito mais. 

13 – Electro

Electro é uma ótima opção para qualquer um que esteja considerando uma loja de eletrônicos. O tema apresenta uma barra de pesquisa proeminente, bem como um controle deslizante do produto, onde você pode mostrar os produtos mais populares.

14 – Activello

O Activelle é um tema fantástico utilizado amplamente para criar blogs. Possui uma interface extremamente agradável e sofisticada. Trata-se de um Tema WordPress versátil e multifuncional que é totalmente gratuito. 

Entre suas funcionalidades estão a sua integração com o WooCommerce, design responsivo, rolagem contínua e barras laterais personalizáveis. Atualmente existem mais de 10 mil ativações por usuários.

15 – Zerif Lite

O Zerif Lite é um tema gratuito muito utilizado por agências web, negócios corporativos e portfólio de negócios pessoais. Construído no BootStrap,  a Zerif Lite é um tema extremamente limpo, moderno e dinâmico. 

Por ser compatível com WooCommerce é ideal para você que busca construir um comércio eletrônico funcional e  elegante. Nas seções disponíveis no tema encontramos: 

  • Título grande;
  • Sobre nós com gráficos de habilidades;
  • Perfis de membros da equipe;
  • Testemunhos;
  • Últimas notícias do blog;
  • Formulário de contato;
  • Botões da faixa de opções;
  • Área de rodapé,

16 – Affluent

O  Affluent é um tema corporativo gratuito perfeito para você que deseja construir um site altamente funcional e customizável. Além disso, o tema WordPress focense integra com plugins essenciais para boa gestão do seu site como WooCommerce, Yoast SEO, WPML e Formulário de Contato 7. 

17 – Llorix One Lite

O Llorix One Lite é realmente versátil, pois possui cores e fundo personalizáveis. Trata-se de um tema responsivo que já vem com  acessibilidade, comentários encadeados. 

Se o seu projeto prevê um design clean, o  Liorix One Lite foi feito para você, pois possui um aspecto simples e minimalista, conferindo elegância e simplicidade ao seu site.

18 – NewsMag Lite

Qual o melhores temas grátis WordPress

Você possui um projeto editorial e busca um tema moderno e versátil. Acaba de encontrar! O Newsmag permite escrever artigos e postagens blogs com grande facilidade, sendo perfeito para a criação de site de notícias, jornais e blogs pessoais. 

Além disso, o Newsmag Lite oferece suporte para vídeos do YouTube. Otimizações para acessos orgânicos também foram pesadas neste tema, pois ele utiliza práticas de SEO limpas e extremamente eficientes. 

19 – Unite

Elegância e eficiência traduzem este tema.  O Unite é um tema extremamente moderno e responsivo. Desenvolvido com Bootstrap 3, o Unite é otimizado para dispositivos móveis. 

Entre seus benefícios podemos destacar o controle deslizante de imagem extravagante, estrutura amigável de SEO, suporte para logotipo, links sociais e página inicial com widgets. Além disso, o Unite oferece  suporte a WooCommerce.

20 – Hueman

Versatilidade e praticidade perseguem este tema. Com apenas alguns cliques você consegue instalar o seu Hueman. Trata-se de um tema responsivo e 100% compatível com o WooCommerce. 

Atualmente  mais de 2,7 milhões de pessoas já baixaram este tema, sendo um dos temas mais usados ​​no wordpress.org. Existem mais de 50 mil sites ativos.

21 – Brilliance

Brilliance é um tema gratuito, multiuso  perfeito para agências e sites corporativos. Possui um layout super limpo e elegante sendo altamente responsivo.  Para facilitar sua gestão e otimização possui integração com os plugins mais utilizados no wordpress como: Woocommerce, Kali Forms, Contact Form 7, WPML, WordPress SEO e Fancier Author Box. 

Trata-se de um tema altamente poderoso e multifuncional. Com o Brilliance você terá controle sobre o seu design podendo adaptá-lo às necessidade e objetivo do seu negócio.

Envato

22 –  Shopisle

Não basta ter os melhores produtos para vender online, é preciso ter um  site que facilite essa venda, proporcionando uma boa experiência do usuário. É exatamente isso que o tema Shopisle fará por você. 

Além de ser  multiuso, é um tema super atraente, capaz de vender os seus produtos com elegância e versatilidade. Os recursos ricos utilizados pelo tema impulsionam as vendas de uma forma significativa. 

23 – Transcend

Um site precisa ir muito além do seu layout. Para desenvolver um site dinâmico, com boa experiência e usuário, torna-se necessário utilizar o melhor. 

O Transcend está nesta lista. Trata-se de um tema moderno e minimalista que pode  auxiliar no processo de fortalecimento da sua marca, sendo  ideal para agências e empresas online.

24 – Vantage

Se você é uma pessoa que gosta de criar um design único e a sua cara,  precisa conhecer o Vantage. Trata-se de tema multifuncional e altamente flexível. Possui integração com os principais plugins WooCommerce. 

Trata-se de um tema altamente responsivo que fará com que você inicie seu projeto online em grande estilo.

25 –  Enigma

O Enigma é um dos temas mais utilizados por empreendedores em todo mundo por ser um tema multifuncional, super simples e fácil de customizar! 

Possui estrutura BOOTSTRAP CSS, sendo capaz de funcionar em todos os principais navegadores da Web.  Responsivo e flexível, o Enigma possui um design promissor, sendo ideal para diversos tipos de sites como negócios, blogs, portfólio e agência.

26 – StoreFront

Na categoria Premium, um tema muito bom é o StoreFront. Ele é muito responsivo, elegante e altamente personalizável. Ele é voltado para desenvolvedores que querem criar uma loja virtual. 

Entre todos os benefícios desse tema, há um que se destaca muito: ele vem dos mesmos desenvolvedores do plugin Woocommerce, então tem uma interligação praticamente perfeita com ele. Logo, sua loja será incrivelmente bem feita!

Melhor lugar para comprar um tema WordPress

A internet está repleta de plugins, temas, templates e widgets. Muitos deles podem ser gratuitos e inclusive vir de brinde com outras ferramentas, como o Elementor Pro.

Mas infelizmente a grande maioria destes utilitários são produzidos no exterior. Contratá-los pode não ser tão simples quanto comprar um produto nacional, já que será necessário pensar no câmbio a longo prazo — algumas empresas funcionam por assinatura.

Contudo, o melhor lugar para encontrar, não somente temas para WordPress, mas também plugins, pacotes, templates e muitos outros recursos nacionais e internacionais, é no Mercado Online Digital.

Confira nosso catálogo com breve descrição das funcionalidades do produto e não perca as promoções semanais.

Principais dicas para um iniciante em WordPress

Para quem está começando nesse universo chamado WordPress, muitas dúvidas podem surgir, principalmente sobre a qualidade de plugins e temas e ainda técnicas de instalação. Confira algumas dicas a seguir:

Escolha um bom tema

Ter um site bem feito, esperto e responsivo é o principal meio de manter o visitante por mais tempo na plataforma. Principalmente tratando de uma loja online que depende de conversões diárias.

Por isso mesmo que escolher um tema que seja leve e atraia o cliente é essencial. E como existem milhões de opções. Tire um tempo para pesquisar qual possui a mesma narrativa que seu site tem a oferecer e experimente!

Conheça os plugins

Quanto cobrar por um site WordPress simples

Os plugins, como mencionado, são recursos ilimitados para fortalecer a plataforma. Muitos deles ajudam não somente a gerenciar a plataforma, mas também permitem observar quais são os pontos fortes e fracos de um site. Como o Yoast SEO, que aplica técnicas de SEO ao site.

Mas atenção: é preciso escolher a dedo quais são os plugins para usar no site. Isso porque, quanto mais plugins indexar a plataforma, mais pesado ela poderá ficar, dependendo de um poderoso servidor para manter no site o dia inteiro.

Use widgets de maneira moderada

Os widgets são funções que agem como atalhos na plataforma. Como links internos, mas através de ícones bem posicionados e de fácil uso para o usuário.

Mas a principal questão em torno desse facilitador é o uso desenfreado deste. Pode parecer que estamos ajudando o cliente, mas acabamos deixando a praticidade de lado e tornando a plataforma, além de mais pesada, mais complexa para o usuário também.

Não deixe a área de conteúdo muito larga

Tudo bem que quando acessamos um site, normalmente já sabemos o que devemos procurar. Mas de qualquer maneira, é parte de quem customiza a plataforma exibir o conteúdo de maneira dinâmica para o usuário. Assim, tornando a exibição menos cansativa aos olhos.

Dessa maneira, busque dividir a página em blocos de conteúdo, de outras páginas, e seções próximas. Tudo isso fazendo bom uso dos widgets e ícones facilitadores.

Existem no mercado plugins e temas com grids prontos que permitem organizar o espaço de conteúdo de maneira mais simplificada e dinâmica, melhorando a expertise da plataforma e a hierarquização de informações.

Inclua imagens em todos os posts

As imagens nas plataformas são como respiros em meio ao conteúdo escrito. Isso torna a navegação mais tranquila e ajuda o usuário a estabelecer pontos de memória para se lembrar do que foi lido no site.

Além do mais, é interessante usar fotos coloridas na plataforma se assim a estética do site permitir. É sabido que as cores estimulam partes do cérebro, sendo assim, tornando a leitura e navegação muito mais prazerosa.

Use permalinks curtos

Tudo durante a confecção de um site deve ser estratégico. O usuário pode levar menos de um segundo para abandonar a plataforma. E é nesse curtíssimo tempo que precisamos convencê-lo a continuar navegando.


Por isso mesmo os permalinks são tão importantes. Aqui na MOD usamos o “mercadoonlinegitial.com” e este é nosso permalink. Mesmo acessando outras seções e artigos do nosso site, a URL não sofre alteração. Apenas a adição de uma barra (/) e o link de destino.

Assim o usuário sempre saberá onde está navegando e por isso devemos ajudá-lo utilizando um permalink curto. Tanto para a memorização, quanto para compartilhar o conteúdo com outros usuários.

Como instalar um tema WordPress

A forma mais simples de instalar um tema para WordPress é através do repositório de temas do próprio programa. Lá é tão simples quanto instalar um app no smartphone. Dessa maneira, veja como realizar o processo:

  1. Acesse o Painel de Controle do seu WordPress;
  2. Em Aparência > Temas, clique na opção Adcionar Novo;
  3. Agora é só escolher o tema que mais se destaca para o seu site. Lembrando que nessa sessão você pode buscar por um tema específico através do campo de pesquisa;
  4. Escolha feita, clique em Detalhes e Pré-visualizar;
  5. Em Pré-Visualizar você pode ver como o tema se comporta, quais são suas funções, como é a hierarquia de informações e mais;
  6. Tendo certeza da escolha agora é só clicar em Instalar.

Mas atenção, os passos acima são indicados para temas gratuitos do repositório. Caso tenha comprado um tema premium, será preciso antes de mais nada:

  1. Fazer o download do arquivo que o vendedor gerou — normalmente é enviado para o e-mail do cliente ou sessão de login no site da empresa;
  2. Salvar o arquivo em zip.;
  3. Já no WordPress, em Temas, é preciso clicar em Fazer Upload e buscar pelo arquivo zip.;
  4. Em seguida, clique em Instalar Agora.

Ao final de ambos os passos clique em Visualização ao Vivo para ver como o seu site ficará com o tema instalado e clique em Ativar para começar a utilizá-lo.

Como é e como funciona um site E-commerce

E-commerce nada mais é que um WordPress voltado para a venda de produtos. No WordPress podemos hospedar blogs, plataformas de vídeos e jogos e todo tipo de site que não possui uma função essencialmente lucrativa.

Já, nesse caso, quando o objetivo é gerar receita, usamos ferramentas de e-commerce. O mais utilizado é o Woocommerce. Ideal para criar sites voltados para os clientes a fim de exibir produtos, serviços e atender às principais demandas do comércio.

Um e-commerce possui várias formas de atuação e protagonismo. Algumas plataformas, como Enjoei e Shopee possuem um conglomerado de outras empresas que não pertencem ao mesmo grupo, mas que obedecem as diretrizes da mesma plataforma e retornam parte de seus lucros para ela.

Já o Woocommerce permite que cada empresa desenvolva sua loja virtual sem dividir a mesma plataforma com outras milhares de empresas. Dessa maneira, oferecendo maior autonomia para o vendedor quase sempre sem cobranças de taxas sobre o lucro.

Melhores temas WordPress para E-commerce

O WordPress tem uma magnitude inimaginável. A sua atuação na internet é onipresente e a maior parte dos sites que acessamos utiliza-o como base. Além do mais, existem milhões de temas, gratuitos e pagos, com as mais derivadas soluções para o usuário.

Por isso mesmo, é ideal que você saiba quais são os pontos fortes e fracos da sua empresa para realizar a melhor escolha de um tema. Afinal, ele poderá mudar toda a percepção que um cliente/usuário possui sobre o seu site.

Dito isso, veja quais são os temas que estão bombando no Woocommerce:

Flatsome

Com aparência mais minimalista, o Flatsome pode ser ideal para sites que prezam pelo conteúdo ao invés da embalagem. É um tema multipropostas (ou seja, pode ser tanto uma loja virtual quanto um blog), e que preza o dinamismo e velocidade do site.

Um detalhe interessante é que o tema foi pensado para usar a menor quantidade possível de plugins (que acabam pesando um site). Então muitas ferramentas ideais para e-commerce já vêm disponível, como:

  • Live page builder;
  • Cabeçalho arraste e solte;
  • Codificação mínima e otimizada;
  • Interface intuitiva;
  • Atualização sempre em dia.

Kallya

O Kallya é um pouco mais glamuroso. As paletas possuem cores mais vibrantes e assim como a maioria dos temas deste segmento, possui também seu design voltado para a otimização e agilidade do site.

Desde a sua criação, esse tema tem ficado a quase dez anos entre os mais utilizados do Woocommerce. Deve ser por este motivo que já existem mais de 40 mil sites usando o tema. Afinal, alguns dos seus recursos são:

  • Variação de velocidade acima de 93% de acordo com a PageSpeed;
  • Mais de 70 templates disponíveis;
  • Construtor de páginas da Zion;
  • Plugins premium mais utilizados;
  • Pronto com técnicas de SEO.

ShopKeeper

O ShopKeeper à primeira vista pode parecer sem graça e com poucos detalhes. Mas o sucesso do tema mora aí. Ele é bem simples de ser utilizado e é muitíssimo recomendado para iniciantes que querem se adequar ao Woocommerce aos poucos.

Suas ferramentas são muito intuitivas e de fácil uso. Mas isso não quer dizer que o tema é limitado. Afinal, ele é altamente customizável sem perder a sua expertise e harmonia. Veja o que mais encontrar nesse tema:

  • Principais ferramentas de e-commerce integradas, como formas de pagamento e carrinho de compras;
  • Sliders responsivos e modernos;
  • Blog integrado com técnicas de hierarquia da informação;
  • Ajustável para todos os tipos e tamanhos de telas;
  • Tempo de carregamento do site ajustável.

Porto

O Porto é um dos temas que todo administrador de um e-commerce deveria experimentar. É daqueles temas que são recomendadíssimos para iniciantes e profissionais. Isso porque possui uma proposta de ser intuitivo, leve mas com um nível de complexidade muito bom.


Isso se dá ao fato do tema, além de possuir uma interface básica, ainda ter o Gutemberg Builder como construtor de páginas, o que pode deixar o site impecável. Conheça outros recursos desse tema:

  • Widgets flexíveis;
  • Alta performance;
  • Suporte completo para o Elementor e WPBackery;
  • Edição Arrasta e Solta;
  • Definição de direitos para diferentes níveis de administração do site.

XStore

O Xstore é um dos temas mais complexos de e-commerce. Não é tão indicado para iniciantes, mas é um recurso incrível para aqueles que já dominam suas funcionalidades. O tema multipropostas pode ser utilizado tanto no Woocommerce quanto no WordPress.

São mais de 70 mil sites hospedados sendo um dos temas mais populares da plataforma. Um bom motivo desse sucesso é que o tema possui soluções inteligentes para reforçar a venda de produtos e evitar a desistência dos clientes. Veja mais ferramentas:

  • Ranking de itens mais visualizados;
  • Popup de poucos itens restantes;
  • Oferta de promoções e produtos de forma interativa;
  • Mais de 120 sites prontos para usar;
  • Elementos para deixar o site mais dinâmico.

Entenda a diferença dos temas wordpress pagos e gratuitos

pack de temas wordpress

Quando falamos sobre WordPress, pouca coisa será obrigatoriamente paga, ou seja, em uma versão premium. Isso porque como o maior CSS do mundo, a plataforma conta com uma comunidade online gigante que projeta os próprios plugins, templates e mais.

E isso também ocorre com os temas WordPress. A maior diferença encontrada em alguns plugins gratuitos é que estes podem não vir com uma assistência ou documentação completa, o que pode ser um empecilho quando falamos de segurança WordPress.

Mas ainda assim, existem diversos temas WordPress gratuitos tão bem desenvolvidos quanto os temas WordPress pagos.

Saiba quanto custa os temas wordpress

Se você optou por temas WordPress pagos já deve ter visto alguns valores interessantes. Acontece que recursos como plugins, addons e claro, os temas, possuem uma gama enorme de preços. Para o bem ou para o mal, encontrar o melhor preço é possível.

Mas quanto custa um tema para WordPress? Há temas WordPress gratuitos, bem como alguns que custam U$9.00 e outros que passam de U$200. O que deve ser feito então, é uma pesquisa bem detalhada em busca do melhor custo-benefício.


Nesse sentido é impossível determinar uma média de preços, visto que a variedade é complexa.

Veja como achar os temas no WordPress

Existem diversas formas de encontrar quais os melhores temas do WordPress. Uma delas é pela própria plataforma onde basta selecionar Temas no menu superior da página inicial. Lá existem cerca de cinco mil modelos para escolher.

Outra forma é através do Mercado Online Digital que oferece não somente temas para WordPress, como também templates, addons, plugins e muito mais, com o melhor valor do mercado e sem se preocupar com a variação do dólar.

Inclusive temos disponível o pack de temas WordPress Envato Elements, uma das mais completas plataformas de recursos para WordPress. Veja a descrição de um dos produtos mais buscados da MOD.

Be

Diferença de temas wordpress para template

Mas o que é um tema de WordPress? Pode haver confusão na hora de escolher um template ou tema WordPress. Mas a diferenciação é simples: o tema é a estrutura do site, já o template são recursos de design combinados a estrutura. 

A função principal de um tema é reger a base do site. Será com ele que recursos de customização como backgrounds, paleta de cores e tipografias conversará. Além disso, grande parte deles variam de funções e podem ter mais ou menos limitações quanto a isso.

Já quando falamos de templates falamos também sobre individualidades. Podemos usar um template diferente para cada seção e cada página distinta do site. Assim você pode optar por escolher um template para a página de blog e outro para a seção de compras.


No fim, o tema prevalece o mesmo para todas as páginas com o design do template escolhido já que, em uma simples analogia, o tema é uma pessoa e o template são as roupas que ela veste.

Personalize seu temas wordpress

Apesar de escolher um tema X ou Y, não há limitações. Você ainda pode deixá-lo a cara do seu site alterando imagens, cores, combinando com templates e muito mais. Veja como:

Por meio das telas de administração

Para acessar a tela de administração do WordPress, você pode entrar pela URL: https://seudominio.com/wp-admin e informar seu login e senha de acesso.

Entrando nesta página, você pode personalizar seu site de duas formas:

Através do Personalizador

Quando instalamos um novo tema, seus recursos inatos são transferidos para a página do Personalizador (ou Customizer). Lá, existem algumas alterações que podem ser feitas de maneira indireta, ou seja, você só vê o resultado quando retorna ao site e atualiza a página.

Acesse através do caminho: Aparência > Personalizador.

Editor de Temas

O Editor de tema é um recurso para aqueles que já possuem domínio em linguagens de programação e não possui dificuldade escrevendo em CSS ou PHP.

Mas tem um grande porém. É arriscado editar o tema dessa forma. Como se trata de um tema de terceiro, as alterações sempre deverão ser refeitas toda vez que for realizada a atualização periódica do WordPress. Além disso, recomenda-se usar um tema filho.

  • E se você não sabe o que é um tema filho WordPress, adiantamos: é uma versão simplificada do seu site, que não irá ao ar mas que permite fazer alterações antes de decidir uma mudança drástica no design.

Acesse através do caminho: Aparência > Editor de Temas.

Por meio de Construtores de Páginas

Os construtores de páginas são plugins que permitem editar o tema do site fora da tela de administração do WordPress. Assim você consegue editar em tempo real e até com recursos arrasta-e-solta. Veja:

Criador de Páginas

O Construtor de Páginas (ou Page Builder) é a forma mais prática de editar um tema. Tudo que você precisa é instalar um plugin de construtor de páginas compatível com o seu tema. E, em uma nova interface, você irá arrastar-e-soltar as alterações como um puzzle.


Alguns dos Page Builders mais usados são o Elementor Pro, Gutenberg e WP Bakery.

Usando uma Estrutura Temática

Bem parecido com um page builder, uma Estrutura Temática funciona como um Mood Board da personalização. Aqui você irá determinar um tema principal (tema pai) e agora uma série de temas subsequentes (temas filhos), que trabalham em conjunto e compartilham funções.

O Divi, atualmente, é o maior Framework temático para temas WordPress.

Temas Gratuitos do WordPress para Negócios e Agências

Quando se fala em negócios online que funcionam, não há outra opção: é preciso um site que ofereça recursos simples, dinâmicos e que encantem os usuários e clientes. Por isso, é fundamental fazer uma boa escolha na hora de investir em um ambiente virtual.

Abaixo você confere mais alguns modelos de sites prontos para WordPress que estão entre os melhores temas para empresas e agências. Confira:

Kadance

Quem acompanha a MOD a mais tempo, já deve saber que desenvolver um site em 2023 pode ser extremamente fácil. E o Kadance é um dos melhores exemplos disso, afinal, possui uma série de recursos que permite criar um site praticamente brincando.

O mais bem avaliado dos recursos é o Kadance Blocks, que traz blocos de seções prontos para editar com uma potente ferramenta de design. É exatamente por isso, que mais de 300 mil empresas utilizam o Kadance para profissionalizar o seu negócio e atrair mais clientes.

Alguns dos recursos são:

  • Modelo inicial para construir de um ponto de partida;
  • Biblioteca de design com seções editáveis de sites prontos;
  • Otimização Mobile para diferentes telas;
  • Pacotes de ícones, tipografias e animações de apresentação.

GeneratePress

temas wordpress premium grátis

Além de um site que chama atenção, precisamos focar também em outro fator importante (que inclusive é métrica de SEO), a leveza da plataforma. O GeneratePress vem a algum tempo promovendo a característica dos temas lightweight, aqueles que são super leves.

Embora os pequenos 7.5 Kb de tamanho do GeneratePress sejam o motivo inovador que ajuda muitos sites a terem excelentes notas no PageSpeed, o tema possui recursos de design acima do padrão, como o Generate Blocs, que ajuda a construir um site em minutos.

Alguns dos recursos são:

  • Biblioteca de seções editáveis;
  • Modelos prontos;
  • Código aberto;
  • Compatibilidade com plugins;
  • Disponível em 20 idiomas.

Phlox

O Phlox é um tema multi-propostas com dezenas de ferramentas inclusas e mais 214 modelos prontos. Você vai encontrar modelos de sites para lojas online, agências de marketing, blogs, revistas e mais.

É claro que por trás de um item tão magnífico, há uma empresa consolidada na área de aditivos para sites, a Elementor. Nesse tema premiado, a empresa trouxe ferramentas do Elementor Page Builder que é uma das mais completas do segmento.

Alguns outros recursos:

  • Importação de um clique;
  • Exportador de seções;
  • Ajuste de cores globais;
  • User-friendly;
  • Elementos premium.

ArileWP

O ArileWP é um tema que está a bastante tempo no mercado justamente por oferecer uma versão gratuita promissora e ser amigável com as métricas de SEO. É um tema simples, com vários modelos prontos, que já vem otimizado de fábrica.

Este é um tema recomendado principalmente para aqueles que começaram agora a desenvolver seu próprio site e precisam economizar, mas sem entregar um site amador. Suas ferramentas simples são bastante intuitivas e conseguem cumprir o prometido.

Alguns recursos que você vai encontrar:

  • Código limpo;
  • Tipografia avançada;
  • Menu arrasta e solta;
  • Suporte a plugins populares;
  • Indexação ao Elementor Page builder;
  • Mobile Friendly.

Total

Outro tema best seller do WordPress é o Total Theme do Themeforest. Este tema multi-proposta vem com seções editáveis que podem ser usadas para CTAs, páginas principais e até criação de perfis de administradores.

O tema altamente responsivo possui as ferramentas mais adoradas para construir um site que é a função arrasta-e-solta e também a personalização em tempo real. Com cerca de 50 modelos prontos suportados pela WP Bakery, podemos construir um site super profissional.

Veja alguns dos recursos:

  • Biblioteca de templates;
  • Grids personalizados;
  • Importação de 1 click;
  • Cores ilimitadas;
  • Sliders prontos para usar;
  • Construtor de cabeçalho e rodapé.

Agama

O Agama é outro tema multi propostas para WordPress. O seu maior diferencial é ser totalmente versátil, podendo ser usado para blogs, revistas e agências, mas também para woocommerce. Em todos os aspectos, detém uma abordagem limpa e minimalista.

Além disso, outra característica do tema é ser compatível com os maiores construtores de sites utilizados. Alguns deles são velhos conhecidos como o Elementor, BeaverBuilder, Visual Composer, Brizy, King Composer e mais.

Alguns recursos são:

  • Efeitos parallax;
  • Modelos seguindo a hierarquia de informação;
  • Design responsivo;
  • Customização em tempo real.

CityLogic

O CityLogic é um excelente tema para WordPress, mas que tem passado despercebido pelos usuários. Com recursos fora do comum, este item consegue unir ótimas ferramentas em um só lugar, ideal para quem começou a construir um negócio online agora.

Com elementos responsivos, o CityLogic é visível para diferentes tipos de telas sem perder parte do conteúdo. Por este fator é tão recomendado para o woocommerce. Além do mais, possui suporte para Elementor, WP Forms e outros.

Alguns recursos encontrados:

  • Header transparente;
  • Cores por seções;
  • Tipografia avançada;
  • SEO friendly.

Colibri WP

O Colibri é um tema para WordPress altamente personalizável. Este pode não ser um fator tão importante, já que tantos outros temas também são assim. Porém, este é um dos poucos temas que possui uma única interface para o design completo do site.

A customização em tempo real do site é outro fator positivo. Com a interface única, estas duas ferramentas juntas garantem um foco muito maior permitindo editar o site e deixá-lo pronto em pouquíssimas horas.


Alguns dos recursos encontrados:

  • Seções principais prontas e personalizadas;
  • Mobile friendly;
  • 90 modelos prontos;
  • Blocos pré-definidos.

Hestia

Hestia é um tema WordPress que tem chamado bastante atenção em 2023. Suas ferramentas diversas e o design de uma única interface prometem acelerar a customização e entregar um site lindo em pouco tempo.

É o tema perfeito para trazer mais dinamismo para seu negócio, principalmente pelo design one page que possui uma aparência elegante e otimizada. E, como se não fosse o suficiente, é compatível com a maioria dos construtores de páginas populares.

Outros recursos:

  • Pronto para Woocommerce;
  • Compatível com Gutemberg, Elementor r Beaver Builder;
  • Slider e cabeçalho animado;
  • Blocos de seções da página inicial organizável.

Sydney

O tema para WordPress Sydney vem com alguns detalhes interessantes. Embora não seja possível organizar as seções da maneira que quiser, o tema já vem com justaposições de blocos que respeitam a hierarquia da informação, o que mantém o site mais legível.

O tema possui várias outras ferramentas que são simples de manusear e trazem um resultado de alto padrão. Exemplo disso é a ferramenta de design que ajuda a customizar desde o cabeçalho até as barras laterais da plataforma digital.

Alguns recursos:

  • paletas de cores pré-definidas ajustáveis;
  • layouts de cabeçalho e rodapé;
  • integração com construtores de páginas;
  • layout instintivo para blogs;
  • Seções pré-definidas.

Dúvidas frequentes sobre Temas WordPress

Embora você já saiba muita coisa sobre os Temas WordPress, nós estamos cientes que muitas dúvidas ainda podem surgir. Por isso, estamos aqui para saná-las! Confira abaixo as principais informações e respostas sobre WordPress!

Qual o melhor tema para Elementor?

Assim como já dissemos, definir um tema como “o melhor” às vezes é muito difícil, pois cada um oferece coisas específicas para perfis diferentes. Porém, é comum que alguns temas sejam muito bons para uma variedade maior de clientes. Já outros temas são muito bons para determinadas necessidades, mas em outras deixa a desejar. Portanto, cada ponto positivo e negativo deve ser pesado para ver o que é melhor para o seu site, não para todos os sites da internet.

Em caso de querer indicações nossas, Astra, Ocea WP e Phlox são bons temas para Elementor.

Qual é o tema mais leve do WordPress?

Superando grande parte dos temas que concorrem com ele, o Neve é um tema muito leve, além disso, ele é otimizado.

Diferente de alguns temas, ele funciona bem em celular e em computador. Inclusive, no Page Speed Insights ele possui nota 100. Já no Pingdom, nota 98.

Então, em caso de estar buscando, como um dos primeiros critérios, um tema leve, o Neve é uma boa opção para você! 

Como colocar um tema no WordPress?

Como comprar um tema do WordPress

Para colocar um tema no WordPress, é preciso seguir alguns passos. Então, se você quer realizar essa tarefa, você pode seguir os passos que indicaremos abaixo:

  • Primeiramente, já estando no site do WordPress, você deve navegar pelo site até a aba “painel do administrador” e encontrar a opção Aparência;
  • Na seção “Aparência” estão todos os temas já instalados no WordPress. Mas, agra, você clicará em “Adicionar novo” para ser direcionado à coleção de temas do WordPress;
  • O site possui uma aba de pesquisa de temas, que pode ser filtrada por layout, assunto, cor e recursos. Então, é só fazer sua filtragem e buscar os temas;
  • Após escolher o tema, clique no botão “Instalar”;
  • Instalado o tema, a opção “Ativar” aparecerá e é nela que você deverá apertar, assim, o tema será definido como padrão;
  • Se antes de adicionar o tema você quiser ver como ele fica no seu site, é só apertar em “Visualização ao vivo”.

Pronto, seu tema já está instalado! Fácil né? É para isso que o MOD está aqui: para facilitar suas atividades digitais. Então, se você quer mais facilidades como essas, acesse outras abas do nosso site e fique por dentro de todo o nosso conteúdo!

Qual o melhor tema para WordPress pago?

Entre os vários temas que existem para a plataforma WordPress, um tema pago que poderia ser considerado o melhor tema pago é o Astra. É claro que isso depende de vários parâmetros e da necessidade de cada usuário.

O Astra é um tema de carregamento ágil e que funciona para muitos propósitos diferentes. Então, praticamente qualquer tipo de site se adequa bem ao Astra!

WP-Rocket

Qual o melhor tema do WordPress para blog?

Sim! Existem temas que são especialmente melhores para os blogs. Seja blogs pessoais ou blogs profissionais, como este aqui que você está lendo dentro do nosso site!

Entre os temas WordPress para o seu blog, alguns pagos e outros gratuitos, podemos citar: Sparkling, Hestia,Shapely, Illdly, e ColorMag. Sendo que, este último tem a vantagem de ser muito responsivo, suportando bem para buscadores. Além disso, o ColorMag é um dos sites mais utilizados no WordPress.

Quanto custa um template no WordPress?

Os preços dos templates variam conforme o pacote que você irá comprar.  No site do Mercado Online Digital, você poderá encontrar templates com preços que giram em torno dos 40 reais. 

Dessa forma, o mais interessante seria que primeiro você selecionasse nomes de alguns temas que você considera bons para sua demanda e, após isso, escolher aquele de melhor custo benefício para você!

Como importar um tema do WordPress?

Importar um tema do WordPress não é difícil, porém é importante que alguns passos breves sejam seguidos para executar a ação com calma.

Existem três formas, a primeira e a segunda se diferem apenas pelo fato de você querer colocar um tema grátis ou pago, já a terceira usa o FTP e, com ele, você consegue transferir dados do seu computador pessoal para um servidor, porém, para isso os passos são mais complicados, Apesar disso: vamos te explicar como fazer:

  • Obter as credenciais FTP a partir do FileZilla;
  • A partir do Filezilla você deverá inserir seu host, seu nome de utilizador, sua senha e seu porto;
  • Depois disso, você acessa no seu computador os arquivos que você irá colocar no WordPress

Como comprar um tema do WordPress? 

Por não ser um produto físico, muitas vezes é fácil cair em golpes ou comprar produtos piratas. Por isso, é essencial buscar empresas de qualidade para realizar a compra do seu tema e isso, com muita frequência, não é uma tarefa fácil.

E é por isso que o Mercado Online Digital existe! Estamos aqui para facilitar suas comprar e dar certeza de que os produtos tem qualidade garantida, com garantia de 30 dias, criptografia nas compras e suporte ao cliente em 24/7.

Para comprar em nosso site, siga os passos abaixo:

  • A primeira coisa é sair da aba “Blog” na qual você está agora e ir para a aba “Temas”. 
  • Após isso, você escolherá o estilo de site que quer criar ou então selecionará a aba “Todos os temas”.
  • Você poderá filtrar por preço e estilo de site.
  • Selecione o tema que preferir e aperte no carrinho;
  • Aperte em “Finalizar compra”
  • Insira sua informações e sua forma de pagamento

Está pronto! Agora você já pode deixar o seu site personalizado, responsivo e do jeito que seu cliente preferir!

Qual o melhor tema wordpress ecommerce?

Sabe quando você quer muito adquirir algum produto mas, ao acessar a página da loja, o conteúdo não parece ser bom? Ou pior: o conteúdo é bom, mas a página é tão lenta que você desiste de comprar pela dificuldade de navegação?

Pois é. A responsividade e o bom design são aspectos importantíssimos quando se diz respeito a sites de ecommerce.

Nesse sentido, alguns dos temas wordpress que podem te agradar são o Astra (que aparece aqui novamente), o Zigcy Lite e o Sophistic Lite. Além desses, existem outros bons templates e sua escolha precisa ser consciente e se apoiar no que você espera receber!

Promo da semana -

Conclusão

Para manter o seu site ou blog com aparência e recursos que atraiam o seu cliente, é fundamental escolher o tema WordPress que mais combina e facilita a entrega da sua prestação de serviços ou venda de produtos. 

Como podemos ver no texto acima, a plataforma conta com inúmeros recursos. No decorrer da leitura, você viu algumas sugestões de temas que vão potenciar o seu site e fazer com que ele alcance mais pessoas. 

Destacamos a importância de escolher bem o seu tema e explicamos cada um de acordo com o que você precisa. Por aqui, destacamos aqueles que consideramos relevantes e que você pode fazer sem preocupações. 

Em caso de dúvidas, nos consulte sempre que precisar. 

Sobre o autor

Comentários 0

Francisco Neres de Sousa
Francisco Neres de Sousa
Responder

Boa noite eu confesso que estou perdido ainda não sei qual site escolher estou fazendo o curso do Alex Vargas o formula negocio online e vou trabalhar como afiliado vendendo cursos online.

12/03/2021
Mercado Online Digital
Mercado Online Digital
Responder

Ola Francisco, você pode fazer essa plataforma de diversas maneiras, sugiro um tema base limpo como o Ocean ou o Hello e usar os templates disponíveis no Super pack elementor pro: https://mercadoonlinedigital.com/produto/elementor-pro/

13/03/2021
vindisel
vindisel
Responder

gostaria de saber de um tema legal pra fazer para cantores

14/03/2021
Como Desativar Um Tema no Wordpress Com Facilidade [Guia]
Responder

[…] seguir, apresentamos alguns motivos para você considerar realizar essa exclusão de temas WordPress inativos. Lembrando que os mesmos benefícios valem no caso dos […]

06/01/2022
Gerenciador de arquivos WordPress: dicas de como gerenciar
Responder

[…] temas tem uma pasta própria dentro da “wp-content”, assim como os plugins. Você conseguirá gerir […]

06/01/2022
Plugins WooCommerce: Amplie Suas Vendas Online [Guia 2021]
Responder

[…] WooCommerce são ferramentas específicas para comércio eletrônico desenvolvida para o SMS WordPress. Tratam-se de plugins tradicionais amplamente utilizado por quem deseja criar uma loja virtual de […]

06/01/2022

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *