O tema não possui uma folha de estilos css: solução definitiva

Se ao instalar o seu tema wordpress você se deparou com a mensagem: O pacote não pôde ser instalado, pois o tema não possui uma folha de estilos style.css você está diante de um problema bem comum no processo de instalação de um tema. 

O problema ocorre quando você está tentando instalar um tema da forma errada. 

Normalmente os temas vêm com diversos arquivos dentro. Ao tentar instalar o tema completo com todos os arquivos inclusos, ocorre o erro. 

Resolver o problema de folha de estilo css é bem simples. Neste artigo vamos te ensinar como resolver esse e outros problemas relacionados a instalação de temas e plugins wordpress. Confira!

Super Parck Elementor Pro

Erros ao instalar tema no WordPress

Quase 30% dos sites criados no mundo são WordPress. Isso se deve em grande parte por ser um (CMS) sistema de gerenciamento de conteúdo gratuito, com código aberto, seguro e simples de ser utilizado. Isso não significa, no entanto, que alguns problemas relacionados à instalação de temas e plugins não possam ocorrer. 

Entre os problemas mais comuns podemos destacar problemas no arquivo do desenvolvedor, problemas de configuração de memória, tamanho do arquivo e de compatibilidade de alguns elementos do CMS. 

Porém, quando o assunto está relacionado à mensagem: o pacote não pode ser instalado, pois o tema não possui uma folha de estilos style.css a solução prática e rápida.

O tema não possui uma folha de estilos style css

O problema de instalação do tema folha de estilo CSS é bem comum e bem simples de ser resolvido. Para que não haja dúvida preparamos esse vídeo incrível que mostra o passo a passo para que você instale o seu tema wordpress sem grandes problemas confira:

Quando os arquivos do tema adquirido vêm para você através do download, normalmente o desenvolvedor fornece diversos arquivos dentro do tema, como: plugins complementares, arquivos de documentações de licença e documentação do tema. Todos os arquivos vêm compactados em ZIP.  

O erro ocorre quando você tenta adicionar o arquivo inteiro, ou seja o arquivo em ZIP completo em seu painel de controle do WordPress.

Para resolver o problema, você deve extrair o tema para fora do arquivo em Zip completo e fazer o upload somente do arquivo do tema. Ele virá nomedo sempre como: nomedotema.zip.  

Novamente vá na barra lateral do painel de controle do wordpress e siga esse passo a passo:  aparência > enviar tema  > selecione o arquivo em Zip seu computador > clique em instalar agora. 

E pronto a mensagem:  o tema não possui uma folha de estilos style css terá desaparecido e seu tema será instalado. Caso precise entrar em contato para assuntos técnicos basta entrar em contato com o suporte da Mercado Online Digital que nossa equipe estará pronta para te atender.

Limites de tamanho de arquivo 

não consigo enviar tema wordpress

Outro problema comum ao instalar um tema está relacionado ao limite de tamanho do  arquivo. Quando esse limite é ultrapassado o usuário recebe essa mensagem de notificação de erro: “upload_max_filesize in php.ini”.

Neste caso, você deve fixar o limite máximo de upload. Para isso basta acessar o painel de controle pelo FTP, localizar a pasta wp-admin e buscar o arquivo php.ini.

Ao abrir o arquivo php.ini, procure a seção “tamanho do arquivo” e substitua pelo código abaixo:

upload_max_filesize = 1000M

post_max_size = 2000M

memory_limit = 3000M

file_uploads = On

max_execution_time = 180

Erros na instalação de plugins no WordPress

Um dos motivos mais comuns em casos de erros ao instalar plugins no wordpress está  relacionado ao limite de memória PHP. Isso é determinado na configuração da hospedagem do WordPress  onde ocorre a definição pela quantidade de memória que um script PHP pode utilizar. 

Quando o limite de memória foi alcançado ocorre o erro: “Erro fatal: Tamanho da memória permitida de 67108864 bytes esgotados”. 

Para resolver esse problema você deve aumentar o limite da memória. Isso pode ser realizado de uma forma simples e prática. Basta adicionar esta linha ao seu arquivo wp-config.php: define(‘WP_MEMORY_LIMIT’, ‘256M’).

Restrições de permissão 

Se o problema persistir, e você ainda assim não conseguir instalar o plugin em seu wordpress, isso pode estar relacionado ao nível de acesso que você possui no sistema. Verifique junto ao seu desenvolvedor se você possui permissão de administrador. Se você possui uma permissão de editor não conseguirá instalar os seus plugins.

Isso ocorre porque o wordpress é um sistema integrado de gerenciamento de funções e como proprietário de um site você precisa ter a permissão máxima. 

elementor-pro

Conclusão

O WordPress é um sistema fácil de administrar e programar, porém problemas podem ocorrer. Não é fácil encontrar soluções na internet para esses problemas. 

No Mercado Online Digital você conta com uma equipe de suporte especializada para dar a você todo o apoio necessário para que você tenha o site pronto para fazer os melhores negócios. 

Se você também se deparou com a mensagem: o tema não possui uma folha de estilos style css e encontrou aqui do MOD a solução para esse problema, deixe aqui o seu comentário. Se esse artigo foi importante para você, aproveite para compartilhar em suas redes sociais.

Sobre o autor

Comentários 0

THIAGO GUEDES
THIAGO GUEDES
Responder

Testei 5 temas e todos deram esse problema. Dentro do .zip só tem a “Screenshots” e “Templates” com vários arquivos .json

Como resolvo?

27/10/2020
Mercado Online Digital
Mercado Online Digital
Responder

Fala ae Thiago, Creio que isso está acontecendo porque você está tentando instalar templates para Elementor como se fosse um Tema, da uma olhada nesse vídeo que nele nós mostramos como instalar os templates, pois é diferente de temas.

https://www.youtube.com/watch?v=zKUVjeXj6lY

Abraços
Guilherme Garcia

27/10/2020
THIAGO GUEDES
THIAGO GUEDES
Responder

Agradeço!

27/10/2020
Ricardo Lima
Ricardo Lima
Responder

Bom dia.

Estou instalando vários temas de imobiliária todos com este erro: (O pacote não pôde ser instalado. O tema não possui uma folha de estilos style.css.) como por exemplo: wp-pro-real-estate-7-responsive-real-estate-wordpress-theme
Pode ajudar ? obrigado

31/01/2021
Mercado Online Digital
Mercado Online Digital
Responder

Fala amigo, alguns temas é preciso descompactar primeiro o arquivo, da uma olhada nesse tópico onde abordamos esse caso: https://mercadoonlinedigital.com/forum/topic/o-tema-nao-contem-o-erro-de-folha-de-estilo-style-css/

Abraços
MOD-ZarK

31/01/2021
Ricardo Lima
Ricardo Lima
Responder

Não deu certo tem alguém ai ?

02/02/2021
Mercado Online Digital
Mercado Online Digital
Responder

Entre em contato com o suporte do site nesse link: https://mercadoonlinedigital.com/suporte/
Esse lugar é para comentários sobre o post.

02/02/2021
Eduardo Rariz
Eduardo Rariz
Responder

Parabéns pelas informações valiosas em uma linguagem clara e precisa. Excelente apoio!

09/08/2021
Ilian Junior
Ilian Junior
Responder

É um prazer poder ajudar, fique atento aos e-mails para novos conteúdos.

09/08/2021
Alessandro De Melo Gomes
Alessandro De Melo Gomes
Responder

Olá estou tentando instalar o tema woostify-pro-1.5.9 descompactei ele e não possui outro arquivo dentro que possa ser instalado apenas os arquivos da tema mesmo e esta dando a mensagem O pacote não pôde ser instalado. O tema não possui uma folha de estilos style.css., podem me ajudar por favor ???

20/10/2021
Mercado Online Digital
Mercado Online Digital
Responder

Esse arquivo é um addon do tema woostify que é grátis no repositório do wordpress, esse arquivo se trata de um plugin e você deve instalar em [ Plugins > Adicionar novo]

21/10/2021
Fabio Wilson Silveira Rodrigues
Fabio Wilson Silveira Rodrigues
Responder

Estamos todos falando do kit libray, como usa ele?

16/11/2022
Ilian Junior
Ilian Junior
Responder

Bom dia, como vai?

Os modelos do kit library estão disponíveis para instalação manual e individual, caso esteja com dificuldade de instalação pode estar falando comigo mesmo no suporte do Whastapp, será um prazer ajudar.

17/11/2022
José Moreira
José Moreira
Responder

Passando para agradecer o pronto atendimento (menos de 12 horas) em relação à instalação do tema houzez. O vídeo tutorial serve para qualquer tema que ocorrer essa inconsistência “ falha na instalação pois o tema não possui uma folha de estilos style.css”.

Gratidão.

13/03/2023
Ilian Junior
Ilian Junior
Responder

É um prazer enorme poder ajudar e agradeço imensamente pelas palavras.

13/03/2023
samueljefersonn
samueljefersonn
Responder

Obrigado, aqui deu certo, problema da folha.css resolvido!
Fiquei feliz em comprar o Tema por aqui e saber que posso ficar tranquilo com as dificuldades que surgirem. Nota 10.

07/12/2023
Djavan Corretor de Imóveis
Djavan Corretor de Imóveis
Responder

Tema- Houzez

Interessante atualizar o vídeo p/ 2023, pois os arquivos que vem no download não são idênticos ao vídeo de 2021. O vídeo precisar ter uma linguagem p/ leigo, ou seja, sem termos técnico. Continuo sem instalar o tema…

ERRO:

Instalando tema a partir do arquivo enviado: themeforest-houzez-real-estate-wordpress-theme.zip
Descompactando o pacote…

Instalando o tema…

O pacote não pôde ser instalado. O tema não possui uma folha de estilos style.css.

Falha na instalação do tema.

13/12/2023
Guilherme Garcia
Guilherme Garcia
Responder

Fala ea Djavan, blz ?

Nada mudou em relação a esse error desde 2021, são sempre as mesmas soluções. Caso não esteja conseguindo resolver, entra em contato com o nosso suporte ou no botão de whatsapp disponível no site que iremos te ajudar.

Forte abraço,
Guilherme Garcia

14/12/2023

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *