Plugins WooCommerce: Descubra Como Ampliar as Suas Vendas

Os  Plugins WooCommerce são ferramentas específicas para comércio eletrônico desenvolvida para o SMS WordPress. Tratam-se de plugins tradicionais amplamente utilizado por quem deseja criar uma loja virtual de qualidade.

Atualmente muitas empresas estão fazendo a migração dos seus negócios para o comércio eletrônico. A pandemia obrigou muitas empresas a se reinventarem. Os produtos e serviços precisam chegar até o consumidor que hoje se encontra isolado em suas casas. 

Uma plataforma de e-commerce eficiente pode fazer toda a diferença neste processo. Acompanhe este artigo e descubra como os plugins  WooCommerce podem tornar a gestão da sua loja virtual mais prática e eficiente.

O que é melhor Wix ou WordPress

Entenda o que é WooCommerce e seus benefícios

Se você possui um blog ou um site institucional em wordpress e deseja criar uma loja virtual, a forma mais prática de realizar isso é utilizando o plugin WooCommerce.  Desenvolvido pelos programadores Mike Jolley e James Koster em 2011, o plugin permite a criação de lojas virtuais através de códigos abertos (open source), tornando-as 100% flexíveis. 

Entre os benefícios desse plugin incrível podemos destacar a facilidade de transformação ou integração do site em e-commerce, facilidade de gestão das páginas, estoque, vendas e  contas de seus consumidores. O Plugin WooCommerce possui ainda uma interface amigável, catálogo de produtos eficiente, disponibilidade de relatórios, promoção de campanhas complexas de cupom, sistema de cálculo de impostos e diversidade nas formas de pagamento. Entre as formas de pagamento podemos destacar:

  • cartão de crédito e débito;
  • boleto bancário;
  • transferência eletrônica;
  • PagSeguro;
  • Mercado Pago;
  • PayPal.

Série Woocommerce | Dicas imperdíveis de configuração

Preparamos para você uma série completa com tudo que precisa saber para criar uma loja online profissional com Woocommerce. Confira!

15 Plugins wooCommerce indispensáveis para sua loja virtual

woocommerce themes

Mesmo que você já tenha o WooCommerce instalado em seu site, pode descobrir ao longo do tempo que a sua loja virtual precisa de outras funcionalidades. Existem plugins WooCommerce que darão ao seu comércio eletrônico recursos avançados altamente eficientes. 

Para escolher quais plugins você deve adicionar ao seu WooCommerce, alguns pontos devem ser considerados como o objetivo do seu site e o que o tornaria mais eficiente. Conheça agora alguns plugins para wooCommerce que podem fazer a diferença em sua loja virtual.

01 – YITH WooCommerce Infinite Scrolling

Ampliar a navegabilidade e usabilidade do seu comércio eletrônico, é isso que esse plugin incrível vai te oferecer. Ele habilita o recurso de rolagem infinita em seus produtos e postagens. Trata-se de uma funcionalidade simples, mas extremamente útil. Com este plugin os produtos na página serão carregados automaticamente. 

Será possível também destacar um maior número de produtos em menos tempo. O YITH WooCommerce Infinite Scrolling também irá melhorar o desempenho da sua loja virtual no celular, permitindo a paginação com base na rolagem. Com isso, o usuário não precisará clicar nos números de página. 

02 – Metrilo – Plugin para estratégia de Marketing

Simplesmente indispensável para qualquer gestor de uma plataforma wooCommerce. Trata-se de uma plataforma de marketing de crescimento sensacional que permitirá que você melhore o desempenho do seu negócio.

A ferramenta fornece insights para que você tome decisões estratégicas. O Metrilo  oferece ferramentas de engajamento que permitem que você se relacione com os seus clientes. Ao conectar marketing e vendas o plugin permite que o ROI da sua loja virtual seja ampliado de uma forma significativa. Entre as funcionalidades dessa ferramenta podemos destacar: 

  • Garante uma visão geral das métricas de vendas e desempenho;
  • Realiza a comparação de canais de marketing;
  • Oferece relatórios de receita em tempo real;
  • Possibilita a supervisão de funil de vendas predefinido,
  • Oferece dados de desempenho do produto.

03 – YITH WooCommerce Request a Quote

woocommerce wordpress

Dependendo do tipo de negócio e do produto oferecido pelo seu  comércio eletrônico, nem sempre será vantajoso mostrar ao cliente o valor do produto. O alto custo de um produto pode fazer com que a venda não seja realizada, fazendo com que você precise de uma atuação mais efetiva por parte do setor comercial.

E aí que o YITH WooCommerce vai entrar. O plugin oculta o preço do produto e adiciona o botão do carrido permitindo que os seus clientes solicitem um orçamento personalizado para cada produto. 

04 – YITH WooCommerce Live Chat

Diminuir o número de compras abandonadas no carrinho e ampliar a comunicação com o cliente são desafios enfrentados por vários empresários que investem em e-commerces. 

Esses problemas podem ser reduzidos de uma forma simples e objetiva com o YITH WooCommerce Live Chat. Ele permite integrar o sistema de chat avançado e profissional ao seu site. Com essa ferramenta, vários operadores podem atender ao mesmo tempo e responder as questões, dúvidas e necessidades dos seus clientes. 

Ao reduzir o tempo de resposta você terá um aumento efetivo em suas vendas. As principais dúvidas poderão ser ainda utilizadas em sua em respostas pré-salvas para as perguntas mais frequentes.

05 – WooCommerce Multilingual

O grande barato do universo digital é que o seu site pode alcançar o mundo em apenas um clique. E se você deseja explorar esse potencial vai precisar desse plugin.  

O WooCommerce Multilingual permite que você tenha uma loja virtual  em vários idiomas e moedas. Trata-se de uma tecnologia  popular e confiável utilizada em mais de 100.000 sites WooCommerce em todo mundo. A ferramenta também facilita fazer SEO em diferentes idiomas, posicionando organicamente o seu site nos principais sites de busca. 

06 – OptinMonster

Se você possui um bom tráfego em sua loja virtual, mas esse tráfego não se converte na captação de leads e em vendas efetivas, esse plugin fantástico pode mudar essa história. 

O OptinMonster realiza a criação e o monitoramento pop-ups com o objetivo aumentar a sua lista de contato possibilitando que você amplie as vendas e melhore o relacionamento com seus clientes.  A ideia central é converter e monetizar o tráfego do seu site, ampliando o engajamento com seus clientes. O OptinMonster é considerado uma das ferramentas de otimização de conversão mais poderosa do mundo.

07 – Custom Product Tabs for WooCommerce

Pode parecer uma ferramenta comum, mas se você pretende agilizar alguns processos durante a confecção de um site, o Custom Product Tabs é perfeito para quem usa o WooCommerce.

A ferramenta permite criar abas/tags com base em CSV, imagens, HTML, textos e short-code. Assim, o usuário consegue encontrar um produto, ou informação através de abas suspensas. O que facilita tanto a navegação do usuário quanto a gestão do site.

Que são jogos eletrônicos

08 – WooCommerce Customizer

Este é outro plugin curinga que é interessante ter por perto. Principalmente por sua capacidade de permitir fazer pequenas alterações no front-end do WooCommerce e melhorar aspectos gerais como navegabilidade e a própria UX.

Desse modo, com o WooCommerce Customizer é possível customizar detalhes da sua loja virtual, como botões de menus, exibição de quantidade de produtos por página, pop-up de página de login e muitos outros recursos.

09 – PickPlugins Product Slider for WooCommerce

woocommerce brasil

Não há nada que chame mais a atenção do usuário, quanto um slide panorâmico LINDO assim que ele entra na loja virtual. É uma maneira simples de encantá-lo com o que o seu empreendimento tem a oferecer. Mas infelizmente, não é todo tema que permite isso.

O PickPlugins Product Slider resolve esse problema. Além de possibilitar a criação de um slider principal, permite desenvolver diversos outros tipos de carrosséis para enfeitar o site e deixá-lo mais dinâmico até mesmo em diferentes telas como tablets e smartphones.

10 – Booster for WooCommerce

O diferencial do WooCommerce é que esta plataforma permite a automação completa do site através dos plugins WordPress. Mas o problema disso é que quanto mais plugins WooCommerce usamos, mais pesado o site fica e o carregamento é mais lento. O que pode resultar em perda de vendas.

O Booster para WooCommerce é ideal para evitar esse obstáculo. Uma vez que possui centenas de recursos voltados para lojas virtuais que faz ser desnecessário o uso exagerado de plugins. Perfeito para testar recursos antes de comprar um plugin premium.

11 – EU VAT Compliance Assistant for WooCommerce

Em um planeta tão globalizado, tornou-se possível para o empreendedor atuar em qualquer país de maneira virtual. Mas é preciso saber que não é tão simples quanto parece. Isso porque em alguns países é necessário a tributação de bens virtuais, taxas e impostos.

O intuito do EU VAT Compliance Assistant é calcular todas estas taxas obrigatórias de maneira assertiva e ainda respeitando as leis internacionais. O plugin já até faz a conversão da moeda. Nesse caso, ele é voltado para quem vende no Reino Unido e na União Europeia.

12 – WooLentor

A versatilidade do CSS é incrível. Dá para fazer um site completo, com todas as características da sua empresa e com um design totalmente único, sem nem mesmo necessitar entender a fundo sobre programação.


E no WooCommerce não é diferente. Com o WooLentor você pode construir novas páginas no seu site e customizar outras através de duas poderosas ferramentas: o Elementor Page Builder e o Gutenberg. 

13 – Checkout Field Editor

Embora o Woocommerce já possua configurações básicas das páginas do site, um ou outro detalhe pode faltar ou deixar o conteúdo menos navegável. Especialmente na página de Checkout, onde se concentra o momento decisivo para o cliente finalizar a compra.

O Checkout Field Editor tem o intuito de dar atenção especial para essa última etapa. Podemos adicionar até 20 diferentes campos para complementar informações sobre o usuário e garantir melhores estratégias de vendas.

14 – Order Delivery Date for WooCommerce

Este outro plugin é uma ferramenta simples mas com um enorme poder de persuasão. Como o próprio nome já diz, sua principal função é permitir que o usuário escolha uma data de entrega do produto em caso de agendamento e/ou exibe a data de entrega prevista.

É um dos melhores plugins WordPress 2022 para evitar que os usuários desistam da compra no final do processo. Justamente porque oferece toda a assistência quanto a chegada do produto. Tudo isso com dados simples e amigáveis evitando uma “onda” de informações para o cliente.

15 – Livechat

Para um usuário que busca informações, não há nada que o auxilie mais do que um chat ao vivo em um site. É ideal para oferecer a assistência necessária para seus clientes. E também é uma ferramenta praticamente obrigatória para isso.

Nesse sentido, o Livechat é uma ferramenta muito indicada por ser simples, amigável e com possibilidade de inserir perguntas frequentes, colheita de feedbacks e transcrições. Tudo isso em uma sessão altamente customizável.

Saiba quanto custa um Plugins WooCommerce

No mercado existem milhares de plugins WooCommerce com milhares de funções e soluções diferentes umas das outras. Mas então quanto custa um plugin WordPress? Apesar dos preços variados, aqui na MOD você fica por dentro dos mais usados e principais tendências com os melhores preços.

Vale lembrar que os plugins Woocommerce são ferramentas poderosíssimas que podem alavancar o poder de alcance do seu site. Inclusive, saiba que tem como usar plugins WordPress de graça, já que muitos deles não são premium e possuem ótimas soluções.

Saiba o que vender em um site WooCommerce

Qual o melhor plugin para WordPress

Basicamente todo site que se acessa hoje em dia possivelmente utiliza o WooCommerce, que é a plataforma de lojas virtuais do WordPress. Por isso mesmo, é possível vender de tudo na internet. E não se engane, haverá público. Mas a concorrência é grande, é preciso ser estratégico.

O WooCommerce, assim como o WordPress, praticamente não possui limites. Com um bom contato com o cliente, é possível vender o que você quiser online e com preços bastante atrativos. Com plugins WooCommerce e temas então, nem se fala, fica tudo mais prático.

Conheça as vantagens de usar um Plugins WooCommerce

O uso de plugins não é puramente estético e muita gente acredita que servem apenas para automatizar processos em um site. Mas o fato é que plugins WooCommerce são recursos inteligentes que colaboram até mesmo para ampliar vendas.

Veja algumas características promovidas por plugins WooCommerce:

Otimização de vendas

O ponto principal em utilizar os plugins WooCommerce é fortalecer a experiência de compra e venda. Um ambiente virtual é muito sensível e qualquer pequeno desvio já é motivo para o usuário sair de um site. No caso de lojas online, esse ambiente é ainda mais frágil.

Por isso mesmo, é interessante utilizar plugins otimizadores de vendas. Sua tarefa primordial é estabelecer uma experiência que praticamente carregue o cliente até o carrinho de compras. 

Isso acontece por meio de ferramentas que indicam produtos, informam quantidade restante no estoque, pop-ups de lembrete de carrinho de compras e mais.

Facilidade de manutenção

O maior benefício de se ter uma loja virtual atualmente é a otimização de muitas tarefas. No passado, a programação era o maior desafio, já que era uma tarefa cara e demorada. Hoje, existem recursos que fazem todo o trabalho principal de forma autônoma.

Esses plugins garantem maior domínio sobre a plataforma. Atualizações, limpezas de cache, otimização de imagens passa a ser uma tarefa rápida, que pode ser feita em poucos cliques. Esse processo gera economia e deixa o dia a dia mais livre para outras prioridades.

Bons recursos

E, de modo geral, os plugins WooCommerce são recursos feitos para que você não precise passar horas em frente ao computador cuidando da loja. Tudo que for possível é feito sozinho desde que se use os recursos certos.


Mas atenção: plugins devem ser utilizados com cautela. Usar diversos recursos desse tipo tende a deixar seu site mais devagar. E o processo de manutenção dessas ferramentas pode ser mais demorado e acabar deixando passar alguma falha. Use com moderação.

Saiba como personalizar botões e templates do WooCommerce

Durante os primeiros contatos com a plataforma, muitos donos de empreendimentos podem se sentir perdidos, principalmente em entender onde termina o WordPress e começa o WooCommerce. Para auxiliá-lo, veja onde customizar seu negócio virtual:

Personalização de templates do WooCommerce

Com template ativado, conseguimos alterar aspectos visuais do WooCommerce como design, layout e funcionalidades. Para começar você deve:

  1. Acesse o dashboard do WordPress e na barra lateral esquerda clique em “WooCommerce”;
  2. Nesta mesma aba, clique em “Aparência”;
  3. Pesquise por um template ou clique em “upload” para instalar um arquivo direto do seu computador;
  4. Após baixar o template, clique em ativar.
  5. Ainda no menu aparência busque pela opção “Personalizar”. A partir daí você já pode customizar seu novo template.

O ideal é, com a ajuda de um profissional, criar um child-theme. Assim você pode customizar livremente sua loja, sem que as alterações apareçam de imediato para os usuários.

Personalização de botões

Conseguimos alterar as aparências de botões do WooCommerce. E, para isso, podemos utilizar três caminhos diferentes: 

via plugins

Os plugins, propriamente ditos, permitem utilizar diversos formatos de botões. É ideal para quando quer um elemento específico no site que não está presente em temas e templates. Mas não é recomendado, já que pode aumentar a quantidade de plugins de forma massiva.

com tema

O tema é a melhor maneira de fazer estas alterações. Acesse a aparência do tema e comece a alterar o que for necessário. O único porém é que existem mais limitações nesse campo, já que o design dos elementos já estão prontos e conseguimos mudar apenas cores e imagens.

via CSS

O CSS é o mais amplo, não existe muitas limitações e depende da criatividade de quem desenvolve os elementos. Mas é preciso cuidado, o profissional precisará desenvolver um código no CSS, o que envolve riscos. Por via das dúvidas, tenha o backup em dia.

Conheça alguns exemplos de sites que usam os Plugins WooCommerce

Quanto custa um plugin WordPress

Plugins WooCommerce são utilizados em praticamente todo site que trabalha com vendas. São eles que conseguem automatizar as lojas. Sendo assim, sempre que você encontrar um recursos que o auxilie durante uma compra, pode ter certeza que existe um plugin por trás disso.

Veja três exemplos interessantes:

  1. Estripulia: É uma famosa marca de brinquedos. O maior diferencial que o WooCommerce promoveu nesta loja virtual é a exibição inteligente da linha de produtos que são muitos. A experiência precisa ser interativa;
  2. Healing: Loja que vende produtos voltados para a saúde. Sua visualização em blocos e slides randômicos são uma boa estratégia de vendas para apresentar novas promoções e atiçar a estratégia de fundo de funil
  3. Sococo: Fábrica brasileira de derivados do coco que atende o mundo inteiro. Por meio do plugin WooCommerce, exibe um catálogo de produtos que podem ser comprados e enviados para qualquer lugar.

Vale destacar que um fato sobre o uso do WooCommerce é que o plugin é capaz de aumentar a quantidade de vendas. Isso se deve ao fato da otimização de processos e capacidade de otimizações que, de forma indireta, fortalece as estratégias de SEO.

Quantos plugins posso ter no WordPress

Conclusão

Para obter sucesso no universo digital você precisará contar com as melhores tecnologias disponíveis. Lembre-se que você está entrando em um mercado altamente competitivo e precisará ser agressivo se quiser obter sucesso em sua loja virtual. Ao investir em Plugins WooCommerce  você terá as funcionalidades necessárias para obter os melhores resultados em gestão, vendas e marketing. 

No Mercado Online Digital você pode adquirir o Super Pack Woocommerce com mais de 700 plugins premium por apenas R$ 39,99. Trata-se de uma versão original e segura de todos os plugins que você precisa para o seu woocommerce.

Sobre o autor

Comentários 0

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *