Plugins para Landing Page em Wordpress: Amplie suas Vendas

Comece hoje mesmo a chamar a atenção dos clientes com pack landing pages de alta conversão.

Atrair clientes para um empreendimento nunca foi tarefa simples, principalmente na internet onde há  concorrentes do mundo todo. Mas sabia que existem formas de incentivar o cliente a fechar uma compra no seu site? Para isso usamos o pack de landing pages.

A seguir você vai saber quais são as melhores maneiras de preparar uma landing page estratégica e o porquê de utilizá-las. Para mais, separamos pack de landing pages que ajudaram a desenvolver páginas otimizadas para converter leads de diversos sites. Veja

elementor

Entenda o que é uma landing page de conversão

Quando se trata do marketing digital a landing page tem como objetivo converter visitantes. Para que isso ocorra, a LP precisa possuir uma série de atrativos como conteúdos copyright, imagens e vídeos.

A ideia é prospectar novos clientes através da obtenção de seus contatos (leads) que podem ser utilizados pelo setor de vendas para ofertar produtos ou serviços. Esses dados também são utilizados pelo setor de marketing em estratégias de inbound marketing e remarketing para estreitar o relacionamento da empresa com o cliente. 

Saiba aqui: O que é o Gutenberg e como ele está mudando a forma como criamos conteúdo no WordPress

Importância da Landing Page para sua estratégia de vendas

Quando utilizado estrategicamente os dados obtidos na LP devem servir para fazer com que o cliente avance no funil de vendas. Nem sempre o cliente que deixa o seu contato na LP está pronto para adquirir o seu produto ou serviço. Ele precisa saber mais sobre a empresa e sobre seus diferenciais. 

Desta forma,  você deve utilizar o lead para abrir ou aprofundar o seu relacionamento com  cliente. Isso também permitirá que você descubra se a pessoa está dentro do seu perfil ideal de cliente. Confira os três tipos de landing pages disponíveis:

  • Landing pages de cadastro:  tem como objetivo inscrever o cliente em um determinado sistema. 
  • Landing pages para obtenção de material rico: em troca das informações do usuário você oferece um material rico de seu interesse que pode ser um ebook, um infográfico ou um mini curso gratuito. 
  • Landing pages para objetivos diversos: neste caso você pode oferecer conteúdos mais aprofundados sobre determinados assuntos, ofertar produtos ou serviços, tutoriais entre outros. Essas LPs utilizam Call to Action (CTA) final.

Saiba qual é a melhor Landing Page

A melhor melhor Landing Page é sem dúvida a que melhor alcançar os seus objetivos de marketing e venda. É perfeitamente possível criar LPs com taxas de conversão de até 96%. Para que isso ocorra, você precisa de páginas criativas e interessantes. 

Foque na construção de um conteúdo de qualidade com técnicas persuasão  e mídias que realmente chamem a atenção do cliente como vídeos e imagens ilustrativas do produto ou serviço. Tenha um especial cuidado na criação de títulos, subtítulos e descrição da oferta. Pense também na padronização de cores, pois a sua marca precisa estar evidente na LP. 

Dicas de como criar uma landing page no WordPress

Você pode utilizar o Elementor para criar uma Landing Page no WordPress, sendo possível criar LPs com layouts bonitos e bem estruturados. O elementor é extremamente intuitivo, facilitando muito a sua vida na hora de criar a sua LP, porém você deve ficar atento a algumas características importantes como indução ao clique  e criação do checkout em caso de compra de produto. 

Além disso, a sua LP precisa ter uma boa arquitetura da informação, passando credibilidade ao seu cliente. Lembre-se também de criar um texto objetivo, mas ao mesmo tempo persuasivo e de fácil entendimento. 

Ofertasdasemana

Vantagens de adquirir pack de landing page WordPress

Abaixo tiramos a sua dúvida: “Como criar uma página de alta conversão?”. Confira os benefícios de comprar ou adquirir gratuitamente um pacote de landing pages. Aumente ainda mais sua taxa de conversão de leads. Saiba porque:

Custo benefício

Como sabemos, uma página de conversão é muito diferente de uma página de atração ou de conteúdo — onde o intuito principal é chamar a atenção do cliente. Em uma landing page, estratégias são colocadas a toda prova e tudo é pensado para vender mais.

A landing page envolve um trabalho entre vários fatores: marketing, design e programação. Cria-se então um ecossistema que conversa com o cliente incentivando-o a realizar uma compra. 

Essa junção de estratégias nem sempre sai barato para o empreendedor. Logo, este é o maior benefício de se ter um pack de páginas de conversão, afinal, são vários modelos que, se adquiridos separadamente, podem sair mais caros no final.

Veja também: O impacto da inteligência artificial na força de trabalho: o que as empresas e trabalhadores precisam saber

Não é necessário codificação

Um ponto forte de se ter um pack de landing pages é justamente a praticidade. Todos os modelos estão prontos para serem usados e em nenhum momento você precisará desenvolver uma linha de código sequer.

E não se preocupe, apesar dos modelos estarem prontos para uso, é possível editar sua aparência da melhor forma necessária. Assim você poderá deixar a landing page a cara do seu site e de forma que se comunique com suas personas e público-alvo.

Prontos e adaptáveis para qualquer nicho de mercado

A aparência do site é fundamental para que os usuários e clientes entendam a proposta da sua marca. É dessa maneira que atraímos diferentes tipos de pessoas e criamos nichos para atendê-las de forma cada vez mais específica.

E o landing page faz isso. Podendo ser direcionado para um público muito específico que responderá positivamente a estratégia abordada, afinal, a página foi pensada nele. Dessa maneira temos um ambiente interativo, que entende o cliente acima de tudo.

Disponível em diversos plugins edição de página

template landing page bootstrap free

Além dos próprios templates landing page para WordPress, alguns construtores de página também ajudam a criar a estratégia. Como o Elementor Pro, WP Bakery e outros, que trazem diversas ferramentas para construir uma página responsiva e que ajude a vender.

Uma pequena recomendação: o Elementor Pro vai ainda mais além que criar uma landing page. O pack possui mais de 1000 templates, mais de 100 Widgets e Addons, e um construtor de páginas completo!

Conheça os 9 melhores plugins WordPress para Landing Page

Para que as suas estratégias de marketing digital tenham efeito, você precisa contar com as melhores ferramentas. Não é diferente com os plugins para landing page. A dica aqui é não economizar, afinal essa estratégia pode ampliar muito as suas vendas. 

Além de adquirir a versão Pro dos plugins, pois eles possuem mais funcionalidades, você também pode investir na contratação de um redator copywriter e de um editor de vídeo profissional para incluir na sua LP. No que se referente a plugins para landing page em wordpress, confira os melhores:

1. Beaver Builder

O Beaver Builder possui um sistema de design completo que inclui um plugin para o construtor de páginas do WordPress, permitindo que você construa páginas bonitas e profissionais.

O Beaver Builder também permite que você crie a sua página apenas arrastando e soltando elementos, economizando tempo de desenvolvimento das LPs. Atualmente existem mais de 175.000 sites usando o poderoso tema Beaver Builder.

2. The Divi Builder

Trata-se de um construtor de site completo que possui um excelente plugin para landing page em wordpress. Com o Divi Builder você tem total controle sobre cada elemento da sua LP. 

Além de também possuir um construtor no estilo arrastar e soltar, Divi Builder oferta cerca de 46 módulos de conteúdo, players de áudio a chamadas para ação. Além disso, a sua LP poderá contar com botões de mídia social a tabelas de preços.

3. Elementor

Bom, nós já tínhamos dado aqui um spoiler sobre o Elementor e o motivo é porque ele é realmente um dos melhores plugins para landing page em wordpress do mercado. Ele possui um editor primário de arrastar e largar ideal para quem não é desenvolvedor. 

O Elementor possui mais de  1 milhão de instalações ativas e uma classificação de 5 estrelas na comunidade WordPress.

4. SeedProd

SeedProd é um construtor de páginas de conversão aplicada. Possui personalizador de temas WordPress, funil de vendas para Woocommerce e mais de 200 modelos de templates. Além disso, é ideal para criar páginas de destino com webinar.

Outros recursos que você poderá notar: design arrasta-e-solta, blocos de diagramação, reajuste para diferentes telas, SEO, proteção contra SPAM, sem uso de código de programação.

5. Leadpages

Já o LeadPages é voltado especialmente para criação de páginas de destino. Embora ainda não possua uma versão em português, criar uma nova seção de landing pages é relativamente simples. E é válido experimentar a opção.

Alguns recursos que você irá encontrar são: ajuste e recorte de imagens, inserir aumento de pedidos, configurações globais, importação de fontes, animação em páginas, biblioteca de leads e mais de 100 blocos de seções responsivas para dispositivos móveis.

6. Qards

Outra opção que oferece um serviço simples e responsivo, além de deixar a interface da página de conversão mais moderna, é o Qards. A premissa do plugin é nunca preocupar com o back-end da página, tudo é feito em tempo real sem programação.


As funções que você usará são: blocos de seções pré-projetados, redimensionamento de telas, edição de blocos a partir de um clique, integrável com qualquer outro tema WordPress, ajustes de design simples e conversão de HTML para projecções avançadas.

7. Instapage

Já o Instapage é uma combinação de ferramentas inteligentes que permite criar uma landing page instantânea a partir de uma inteligência artificial. E não, não tem nada a ver com a rede social que você está pensando. Você pode usar em qualquer plataforma.

Algumas das ferramentas que o plugin possui são: acervo de 5 mil fontes e 30 milhões de imagens, 200 modelos personalizáveis, revisar páginas com sua equipe de forma remota, páginas AMP do Google para dispositivos móveis e gerar conteúdo a partir de IA.

8. OptimizePress

template landing page download

O OptimizePress é um plugin bem completo. Embora seus recursos não sejam apenas voltados para vendas, toda sua estrutura foi pensada por quem entende do mercado atual. Tudo para aumentar o número de vendas e transformar visitantes em cliente.


Veja algumas das principais ferramentas: mais de 400 modelos otimizados, funil de vendas, design arrasta-e-solta, ferramentas inteligentes para economizar tempo, SEO para WordPress e claro, a própria plataforma de pagamentos que aceita diversos cartões.

Leia aqui: O Yoast SEO Pode Ampliar Seu Tráfego Orgânico e Suas Vendas:  [Guia 2023]

9. InstaBuilder

O InstaBuilder é uma opção diferente das anteriores. Particularmente acho sua interface pouco atual. Mas o grande diferencial mesmo é sua enorme praticidade para criar landing pages com funis de vendas. Todas as ferramentas estão na palma da mão.


Os principais recursos são: design arrasta-e-solta, dimensionamento de telas para dispositivos móveis, cerca de 100 modelos prontos, conversor HTML, páginas de teste de conversão e personalização de fontes ilimitadas.

Pack de landing page: Onde achar templates

Encontrar recursos na internet para desenvolver seu site é fácil, admitimos. Mas quais deles oferecem suporte completo e segurança para você e seus usuários? Afinal, é muito importante proteger as informações que os visitantes compartilham em uma plataforma.

Sendo assim, confira a nossa lista para encontrar landing pages dinâmicas, ricas em conteúdo e, principalmente, seguras: 

Mercado Online Digital

Se você acompanha a MOD já notou a variedade de conteúdo digital que trazemos toda semana. São plugins, addons, templates e até recursos para montar landing pages responsivas e que surtam efeito no seu público principal.

Conte conosco para ajudar você a encontrar os melhores pacotes para construir um site em minutos. Possuímos uma gama de packs totalmente personalizáveis não somente com templates de landing page, mas também recursos completos para seu site.

Canva

O Canva é a ferramenta preferida de quem não quer lidar com a complexidade de programas como Photoshop e Illustrator. Suas ferramentas são simples e bastante intuitivas. Além disso, traz novos recursos cada vez mais criativos a cada nova atualização.

Se você for lá agora e pesquisar por “Landing Pages” vai encontrar centenas de páginas de conversão criadas pela comunidade. Além de serem lindas, e fonte de inspiração para desenvolver suas próprias Landing Pages, você pode usar os modelos como quiser.

Office 365

Embora não possua pacotes tão amplos como os demais sites aqui citados, o Office 365 também oferece uma forma de desenvolver landing pages incisivas sem complicações. Neste caso, você deve usar o Dynamics 365, a ferramenta de marketing do Office. 


No Dynamics 365 você encontrará um ambiente voltado exclusivamente para desenvolver estratégias de SEO que contribuem para as conversões, como as Landing Pages. Nesta ferramenta você preenche o formulário de marketing e no fim, escolhe o modelo. Simples.

GraphicMama

O GraphicMama é uma plataforma de recursos digitais voltados não somente para sites, mas qualquer tipo de interface gráfica. Neste caso o foco principal desta plataforma é a ilustração vetorizada, o que é ideal para trazer mais identidade para seu site.

Embora a principal ideia por trás do GraphicMama seja o desenvolvimento de personagens, é possível encontrar outros recursos que possam fortalecer de forma indireta os recursos de sua landing page. Dentre eles estão diversos addons, itens animados e infográficos.

Creative Market

Outra fonte de recursos para sites, bem interessante é o Creative Market. Apesar de ainda não haver suporte em outros idiomas além do inglês, esta plataforma possui uma ampla variedade de itens, dentre eles, mais de 50 mil modelos de landing pages.

E não somente isso, o site é bem completo e oferece soluções para os mais variados fins. Vale a pena conhecer um pouco mais e descobrir se o que encontra por lá funciona para o seu site.

Pack de landing page: Valores

O melhor de tudo na hora de desenvolver um site com os recursos mencionados acima é em relação aos preços praticados pelo mercado. Não é surpresa para ninguém que existem milhares de ferramentas de landing pages gratuitas e/ou com preço acessível. Opção é o que não falta.

Agora, se você pretende desenvolver uma landing page do zero, é preciso conhecer o profissional correto, que pode ser tanto um web designer, como também um programador. Valores não saem tanto em conta quanto usar um modelo pronto, mas é válido pesquisar.

Dúvidas frequentes sobre pack de landing page

Abaixo você confere mais algumas respostas sobre pack de landing page no Canva, Elementor e outras fontes de recursos, modelos e templates para sites:

Qual o melhor programa para fazer landing page?

Apesar de encontrarmos modelos prontos de landing pages no WordPress, Canva, Elementor e outras plataformas, profissionais de marketing recomendam conhecer bem o RD Station e Hotmart, que são plataformas de automatização de marketing com funcionalidades para landing pages.

De toda forma, é preciso levar em consideração seus objetivos e  a forma como você deseja atingir o usuário e elaborar uma plataforma em torno dessa ideia.

Quanto custa uma landing page no WordPress?

As questões em torno de valores podem ser um tanto quanto ambíguas. Isso porque, hoje em dia, conseguimos elaborar landing pages incríveis sem gastar nada. Dessa forma, é necessário ir em busca de boas landing pages no WordPress e se surpreender.

Mas atenção: evite buscar recursos que prometem resultados milagrosos. Você pode acabar usando um recurso muito mais caro do que lucrativo. 

Precisa de site para fazer landing page?

Uma landing page não precisa necessariamente ser hospedada em um site. Esta estratégia, focada em chamar a atenção do cliente para fazer uma compra, pode ser aplicada em diversas plataformas, como RD Station, e-mail marketing e até nas redes sociais.

Além disso, um programador pode ajudar a descobrir melhores formas de aplicações de landing pages nos diferentes meios de comunicação.

Dicas para deixar seu pack de landing page mais otimizado

A automatização já é um processo natural e bastante presente no meio digital. Mas não é por isso que devemos criar estratégias de marketing no “automático”. Mesmo com um pack de landing page, existem boas práticas que aumentam sua eficácia. Tais como:

  • Chamadas para a ação (CTAs) são muito utilizadas em pack de landing pages. Elabore mensagens chamativas e persuasivas para o usuário tomar uma ação;
  • Não assuste e nem canse o usuário. Aprenda a escrever mensagens claras, com poucas palavras que denotam os benefícios do produto/serviço;
  • O usuário julga o livro pela capa, então pense em um título e/ou chamada que chame a atenção e que seja um convite que o incentive a se aprofundar no site;
  • Responsividade é essencial para garantir que o usuário consiga abrir a landing page em diferentes tipos de telas e dispositivos móveis;
  • Mantenha a página leve o suficiente para carregar rapidamente. Esvazie sempre que puder o cache do servidor para isso;
  • Traga figuras de autoridade se possível, como um especialista ou jornalista recomendando um produto;
  • Reforçar o design para ter uma página bem customizada ajuda a capturar a atenção do cliente já pela estética;
  • Use formulários sem medo. São muito úteis para a análise de dados posterior;
  • Credibilidade pode ser aumentada adicionando selos de garantia, autenticação de pagamento seguro e certificados, SSL e mais;
  • Use testes A/B para redirecionar páginas de landing pages diferentes para vários tipos de personas e aumentem as taxas de conversão;
  • Por fim, não deixe de monitorar e metrificar os resultados que a landing page trouxe após colocá-la no ar.

Lembre-se, o pack de landing page é só uma ferramenta. A tomada de ação é inteiramente sua e da equipe de marketing.

Entenda porque vale a pena usar landing pages pagas

pack de landing page canva

Uma vantagem excelente de começar um negócio digital usando plataformas como o WordPress, é a expressiva quantidade de recursos gratuitos disponíveis. Na customização acaba gastando-se pouco, mas no caso do e-commerce, vale a pena e é preciso investir.

Pack de landing pages pagas são vantajosas porque costumam ter uma equipe multidisciplinar por traz do seu desenvolvimento. Então o usuário paga por um produto que, além de ser atualizado com periodicidade, vem com estratégias elaboradas para vender.

Confira alguns exemplos de landing pages com alta conversão

Pensando em pack de landing page com estratégia de vendas (muitas vezes elaboradas a partir de insights de quem o compra), separamos alguns sites que utilizam esse recurso e conseguem uma taxa de conversão superior a 40%. Confira:

Salthz (41%)

A Salthz é uma empresa voltada para o ramo de calçados femininos. Atua principalmente pelo Instagram, mas recentemente investiu em um site próprio. A ideia de sua landing page era migrar as usuárias da rede social, para o site usando uma estratégia envolvendo:

  • Promoção do tipo “marque, curta e compartilhe”, mas a inscrição sendo feita através da landing page;
  • Link na bio do Instagram onde seu público está;
  • Usou uma landing page mobile friendly, já que a maioria dos acessos seria feito através do celular.

Quanto Sobra (44%)

A empresa Quanto Sobra, especializada em gestão online, conseguiu uma taxa de conversão acima de 44% oferecendo um material de uso, o que é muito comum. Mas para conseguir, era necessário preencher sua landing page. Usou estratégias como:

  • Inclusão de vídeo curto e direto, informando como e porque usar o material;
  • Ofertou um material gratuito para o usuário que o incentiva a busca por mais. Essa é uma estratégia de fundo de funil.

Superbom (53%)

A Superbom é uma fabricante de alimentos veganos e vegetarianos. Conseguiu uma impressionante conversão de leads de 53% de 6 mil acessos usando uma estratégia simples de inbound marketing. Veja:

  • Cativou o público com um assunto que não envolvia a venda de produtos de forma direta, um quiz sobre aptidão vegana ou vegetariana;
  • Questionário de entrada objetivo.

EVO (57%)

A EVO oferece uma plataforma de gestão de academias. A landing page foi um sucesso e usou de múltiplas estratégias de divulgação, como e-mails e mídia paga. Seu sucesso se deve a fatores como:

  • Design aplicado, oferecendo uma experiência criativa mais agradável;
  • divulgação em massa;
  • Uso de copy para atrair leads.

Algodão Cru (31%)

A Algodão Cru oferece dicas e cursos de costura e conseguiu atingir 2 em cada 10 visitantes do site a preencher um formulário de cadastro. A estratégia, muito bem elaborada, envolvia três fatores principais:

  • Direcionou a landing page apenas para quem já havia comprado algo nos últimos 90 dias ou quem acabou desistindo de uma compra;
  • Usou uma chamada impactante, sugerindo que essa seria a única promoção do ano;
  • Usou essa estratégia durante a Black Friday, onde as vendas aumentam.

Crescimentum (63,4%)

A Crescimentum oferece consultoria in company, ou seja, é uma BtoB e normalmente suas estratégias precisam ser mais detalhadas. O landing page era um desafio que convidava o usuário a se inscrever em um evento presencial e, por isso, não pode ser tão direto.

Assim, a empresa usou recursos como:

  • Landing page completa unindo imagens, tópicos, textos introdutórios e textos explicativos — o usuário não irá se inscrever sem as informações completas;
  • CTA argumentativo, informando o porquê ele DEVE se inscrever.

Medcel (65%)

A Medcel oferece cursos digitais para a classe médica. Sua estratégia era aumentar sua base de dados a respeito de cada usuário. Nesse caso, é preciso usar uma landing page inteligente, já que serão usuários novos e quem já conhece a empresa que irão acessá-la.

Usando as estratégias abaixo teve uma taxa de conversão de 65%, veja:

  • Introdução direta ao que será visto no material;
  • O formulário solicitava apenas dados ainda não concedidos  pelo usuário, alterando de um para o outro.

SIGA Pregão (73%)

pack de landing page grátis

O SIGA Pregão, empresa focada em licitações, buscou aumentar sua taxa de conversão oferecendo pesquisas relacionadas a impacto social e emocional e mudança de vida. Seu sucesso de 73% de conversões deu-se principalmente por:

  • Usou modelo pronto e já difundido em outras páginas;
  • CTA simples (apenas botão) que não faz muitas perguntas sobre o usuário como e-mail e nome completo.

Oh la la, Dani (84%)

Oh la la, Dani é um blog de viagens que explora a cultura francesa. Teve uma altíssima taxa de conversão de 84% por oferecer um planner de viagens, um material muito interessante para planejamento de rotina. Seu sucesso envolveu:

  • Imagens atrativas e leves para rápido carregamento da página;
  • Conteúdo informativo através das próprias imagens que lembram a estrutura de um planner.
elementor

Conclusão

Uma boa estratégia de marketing digital é realizada com os melhores profissionais e com as melhores ferramentas. Por isso, quando for construir a sua landing page conheça todo o potencial dos plugins para landing page em wordpress e adquira o melhor para sua estratégia. 

Se esse artigo foi útil para você, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais. Deixe também a indicação de um tema que gostaria de ver aqui em nosso blog. 

Sobre o autor

Comentários 0

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *